Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)
Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
11 comentários:
E alguém parou para falar com você, sobre a camisa do Botafogo?
Abraços
Fez bem, Rui!
Se colocasse o nosso manto tradicional, seria confundido com um torcedor do New Castle!
Rsss
Sempre encontro alguém que reconhece a camisa, Aurélio. O ano passado na China foi uma flamenguista a reconhecê-la em plenas Muralhas da China. Em anos anteriores a camisa Gloriosa foi reconhecida, por exemplo, em Angola, em Moçambique e na Guiné-Bissau.
Em Moçambique fui reconhecido pelas costas da camisa, e num carro descapotável que ia a passar um moçambicano gritou: Bo-ta-fo-go!
Na Guiné-Bissau fui logo reconhecido como botafoguense por um guineense. Perguntei-lhe se conhecia algum jogador do Botafogo. Resposta: Carlos Alberto! Nesse dia percebi instantaneamente que um clube que queira projeção tem que ter um craque conhecido (apesar do Carlos Alberto ter caído muito de produção desde que saiu do Porto).
Veja que há três anos a camisa foi reconhecida no meio do deserto! Eu estava fazendo a rota do Lawrence da Arábia, no deserto da Jordânia e da Síria, e aparece uma brasileira que reconhece imediatamente a camisa, porque o seu pai era botafoguense fanático.
Em Angola foi um espanhol, torcedor do Real Madrid, e eu tenho uma foto em conjunto com ele na praia.
Tenho muitas histórias dessas. Em São Tomé e Príncipe estava eu num bar de hotel com a camisa e aparece-me um baiano excitadíssimo, trajando a camisa do Botafogo, porque um colega que me vira lhe disse que estava um botafoguense no bar. Claro que no domingo seguinte assistimos ao jogo do Botafogo x Bahia e juntou-se a nós um torcedor do Bahia e um outro colega meu, português, que correu o mundo, e quando trabalhou em São Paulo decidiu ir visitar o Rio num dia de Botafogo x Flamengo. Decidiu comprar bilhete, ir ao jogo, e como homem emotivo que é, assim que viu as camisas dos dois clubes tornou-me impulsivamente botafoguense.
Em São Tomé, em conversa com um gerente de hotel, estranhei o nome dele: 'Jairson', porque em Portugal e na África de língua portuguesa é muito difícil colocar a uma criança um nome qualquer - do tipo 'Blasfomildo' ou 'Sirlenilde' - como acontece no Brasil). Perguntei-lhe pela origem do nome invulgar e respondeu-me: "É porque o meu pai era fã do Jairzinho e decidiu juntar o nome 'Jair' e o nome inglês de 'filho'. Ora, Jair+son dá... Jairson!
Desta vez foi uma brasileira corintiana que reconheceu a camisa e me disse: "Sorry, mas eu sou corintiana".
Todas estas histórias são contadas no blogue, incluindo fotos.
Abraços Gloriosos!
Exatamente, Hangman!(rs)
Abraços Gloriosos!
Aurélio, subitamente lembrei-me de um francês que reconheceu a camisa Gloriosa na Rússia. Conhecia Garrincha e Jairzinho. Em Estocolmo fui duplamente reconhecido: um aluno meu encontrou-me na capital da Suécia no fim-de-semana do Festival da Água e reconheceu a mim e à camisa. Em Portugal, a camisa é facilmente reconhecida, especialmente porque os jogos que assisti do Sporting foi com a camisa alvinegra.
Lembro-me de outra curiosidade. Na semana seguinte a ganharmos o campeonato brasileiro de 1995 fui assistir ao último jogo do Sporting nesse ano e muita gente desconhecida me deu os parabéns!
Quando pergunto por ídolos, o Top 3 é sempre assim: 1º Garrincha; 2º Jairzinho; 3º Túlio Maravilha. Provavelmente agora muita gente reconhece o Seedorf.
Abraços Gloriosos!
Grande Rui,
Lendo teus comentários, cada vez mais, tenho certeza que nos falta uma bela direção Assertiva!
Viva o Nosso Amado Botafogo!
Que Seedorf, Lodeiro, Jefferson e demais jogadores garanta o primeiro lugar no brasileiro!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Que passeio notável!
Boa estadia,
Saudações botafoguenses!
Gil, a maior crítica que tenho a fazer à diretoria é realmente a enormíssima falta de assertividade. Porque analisados os prós e os contras no futebol, a verdade é que conseguissemos a melhor projeção nacional e internacional desde há décadas. Mas perante os poderes 'locais' (nacionais e regionais) a diretoria agacha-se sempre, esperando desse modo tirar proveitos clubistas e pessoais melçhores. Mas em toda a história da humanidade, os submissos nunca alcançaram o estrelato. Ficam-se sempre em 'banho maria' (esta expressão existe no Brasil?...)
Abraços Gloriosos!
O passeio pode ser notável, Luiz, mas na verdade foi o meu escape de trabalho após uma semana muito intensa. E a semana que começa amanhã vai ser novamente intensa.
Abraços Gloriosos!
Achei maravilhoso esse texto dê uma olhada:
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/07/11/a-fe-a-torcida-e-o-teatro/#comments
Abç.
É um bom texto, sim, Marcos Celso. O blogueiro tem muita qualidade de pensamento e de escrita.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário