domingo, 28 de julho de 2013

Treinador covarde e néscio: pra mim basta!

Equipa líder do campeonato, entra na 2ª parte do jogo a ganhar e remete-se covardemente à defesa, não tendo o treinador respondido às alterações táticas do Flamengo para a 2ª parte do jogo. Teve sorte, mesmo com duas substituições claramente erradas, até à derradeira decisão absurda de fazer entrar Antônio Carlos. Quando esta aventesma de jogador entrou, eu murmurei: “Ai, ai, ai…” E um minuto foi o suficiente para a zaga vacilar e validar a asneira do treinador, que nem sequer a sua covardia soube defender, desarticulando a zaga nos momentos finais. E nem sequer foi propriamente uma jogada do Flamengo – que tem um time fraco –, mas um chutão desesperado de Luiz Antonio para a frente. Depois das substituições erradas no jogo da Copa do Brasil, tal como referi no meu comentário à partida, mais asneiras para a conta de um treinador às vezes com sorte e quase sempre incapaz. Pra mim basta! Vou fazer férias…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Flamengo
» Gols: Rafael Marques 21' (Botafogo); Elias 90’+3 (Flamengo)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
» Data: 28.07.2013
» Árbitro: Péricles Bassols (RJ)                                                                                    
» Público: 38.853 pagantes
» Renda: R$ 3.082.555,00
» Disciplina: cartão amarelo – Gabriel e Gilberto (Botafogo); Hernane (Flamengo)
» Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva (Luiz Antonio), Elias, Paulinho e Gabriel (Adryan); Carlos Eduardo (Hernane) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.
» Botafogo: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel (Antônio Carlos), Lodeiro (Lima); Vitinho (Renato) e Seedorf; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

19 comentários:

Rodrigo Federman disse...

sem comentários, Rui. O amigo já disse tudo!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Caro Rui, realmente, dá vontade de sair de férias do futebol...

Como pôde o sr. dr. professor OdeO sacar o Gabriel, um monstro na partida de hoje, o melhor do time, para a entrada do indefinível ACarlos ?!? Saudades ?? Eu, não...

Ainda comentei com minha filha (fez 10 anos semana passada), que para o Gabriel sair só se estivesse machucado, cansado, com dor de barriga.

Está claro, Vitinho tem que jogar mais na frente. Ele não tem o menor cacoete de meio campo. O negócio dele é lá no ataque, fazendo, como fez hoje, driblar um, dois, três, tentar um chute ou um passe. Às vezes dá certo.

Se íamos jogar no contra-ataque, ele era o cara. Que tirasse o Lodeiro. Ou o Rafa Marques. Que jogou bem. Correu muito, chutou a gol, fez um belo gol, acertou e errou passes. Lógico que preferíamos o Nilmar, né ? Mas hoje o Rafa se saiu bem.

Isso é básico no futebol. Nosso comportamento na 2a etapa era um convite para o sofrível "time" (?!) da beira da lagoa tentar o empate e, quiçá, a vitória !

Demos mole, fizemos o dever de casa bonitinho para sermos "castigados".

E depois daquele 1o tempo primoroso, em que não demos chance ao Lixo...Ali era o momento de termos feito 2 ou 3 gols mais.

Mas, no 2o tempo, merecemos o castigo, há que se reconhecer.

Putz !! Frustrado, indignado, pau da vida. Empatar no último minuto, do jeito que foi, com um time da zona de rebaixamento, deixando escapar a liderança é dose !!

Abraços.

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo com cada palavra. Infelizmente perdi as esperanças do Botafogo conquistar algo em campeonatos mais difíceis. Depois de um 1º tempo em que poderia ter saído com 2 ou 3 gol, se acovarda no 2º tempo. Rui, também vou entrar de férias do Botafogo. O pior de tudo é que o Botafogo só perde pontos para times medíocres. Inacreditável. Depois não sabem porque a torcida está desistindo do time. Abs e SB!

MAM disse...

Não vi por esse ângulo...Faço as minhas palavras as do Seedorf, o time estava morto no segundo tempo e se alguma culpa pode se dar ao Osvaldo e insistir no inoperante Renato que mais uma vez não vez nada não segurou o jogo e não marcou o time do Flamengo que veio com tudo no segundo tempo e ainda deu um passe ridículo para o Lodeiro no segundo tempo quando o Uruguaio estava cara a cara com o goleiro do Flamengo.

Jogamos mal o segundo tempo mais se esse time teve algum sucesso deve-se a o treinador. ainda temos muito ainda nessa competição

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Amigo Rui, estava pensando em o que comentaria caso terminasse 1x0 para nós. Diria que, apesar de tudo, seguraram a vitória. Poderia ser diferente a partida se aquela bola do Seedorf, que bateu no travessão, entrasse. Mas no segundo tempo, foi uma mistura de cansaço da viagem para Florianópolis com covardia. Por que colocar Renato, Lima e Antonio Carlos? Por que não colocar o excelente Jefferson Paulista, Sassá ou Elias, que poderiam marcar 1, 2 gols no fraquíssimo time do Flamengo?

Eu temia mesmo pelo empate, quando vi o time inexplicavelmente recuando, com amadores atrasos em repor a bola do Jefferson e um medo terrível de atacar.
Esse mesmo time, sem Fellype Gabriel, teve boas atuações. Então por que recuou? Estafa da viagem? Treinador e equipe que acharam "bom" o empate?

Abraços, boa semana e que vençamos o Vitória.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Arrogante..


http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/oswaldo-defende-mexidas-se-ganha-iam-achar-colossal/

Aqipossa Informativo disse...

Rui, minhas férias começaram após o jogo contra o Figueirense. Vi o Botafogo de 3 ou 4 anos atrás voltar ao campo naquele dia. Podendo matar o jogo, preferiu correr o risco de ser morto.

O de hoje, nem vi. Já estou de férias.

Abçs

Gil disse...

Rui,

Na saída do estádio, escutando o monge japonês vomitando na entrevista que não mandou o time recuar, pensei a mesma coisa!
Ele fez o possível e impossível para recuar o time!
Terminamos o jogo com três zagueiros, dois volantes, três laterais (dois esquerdos e um direito). Se isso não é recuar o time, não sei mais o que é? A torcida não é burra!

Será que os defensores do OdeO perceberam como ele é teimoso, engessado e nunca consegue enxergar as mudanças táticas dos adversários?
Não é de hoje que ele comete esses mesmos erros! Será que lembram que esses erros são sempre cometidos contra adversários que possuem bom técnico?

Qual o motivo do monge japonês substituir um jogador (atacante improvisado) no meio, único de velocidade para puxar contra ataque. Mesmo que seja individualista e que não consegue fazer um passe certo para um companheiro melhor colocado, porém, esse mesmo jogador prende o adversário no seu campo.
Substituir outro jogador do meio por um lateral esquerdo que nada joga e, deslocar o lateral esquerdo para o meio. Mesmo que esse lateral mantinha, também, adversário em seu campo.
Outro pequeno detalhe para quem defende o monge japonês: essa improvisação já fora realizada em um jogo no carioca contra o mesmo adversário e que não deu certo, como hoje.
Não satisfeito substitui outro jogador do meio, o melhor em campo, Gabriel, (como o Jefferson) e coloca um zagueiro que marca o adversário de longe e com os olhos. Observe a posição do AC no gol de empate. Ele se vira, ameaça ir na bola (mesmo com os olhos) e o General Bolívar vacila também. Acho que ficou naquela estória de vai você ou eu vou.

Repito, se isso não é recuar o time, mesmo que não tenha pedido ao elenco como vomitou na entrevista, não sei mais o que é recuar um time!

Uma grande diferença de visão de jogo, discutir, falar de posicionamento de jogadores, substituições, inteligência, é comparar a entrevista do monge japonês e a do Mano! Como o Mano temos o Tite, Dorival e Cuca. Esses são diferentes!

Estou convencido que a torcida não comparece em melhor número aos estádios, pois não engole a teimosia, engessamento, covardia, burrice em não enxergar as mudanças táticas e nunca realizar substituições que mude ou de um nó no adversário, como faz o monge japonês. Nós sofremos disso faz tempo.
Outra situação que faz pensar nessa ausência da torcida é a subserviência e submissão dos nossos dirigentes em resolver os problemas do clube. Como parcelamento dívidas, interdição Engenhão, constantes notícias de vendas dos nossos melhores jogadores etc...

Na saída do estádio todos falavam a mesma coisa, ou seja, perdemos a liderança pela teimosia e burrice do monge japonês!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

E confesso que depois dos dois últimos jogos a esperança está a esfumar-se, Rodrigo. Acho que mais dia menos dia despencamos na tabela.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Foram absurdas as substituições, Eduardo. A saída de Vitinho, ontem, acabou com o ataque do Botafogo. Abdicamos intencionalmente dele na 2ª parte. Tenho a certeza que as instruções do treinador foi recuar e sair no contra-ataque para matar o jogo. Mas sem Vitinho e sem atacantes não temos nem velocidade nem capacidade para o contra-ataque.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É isso, Sérgio. Realmente não é de espantar que a torcida vá menos aos estádios. creio que o momento difícil pelo qual o Botafogo atravessa merecia a ida aos estádio, mas perante uma equipa que joga bom futebol num tempo e desaparece no outro para entregar o jogo a um adversário fraco, a debandada não é de espantar. Não vamos renovar a nossa torcida, e ficaremos pequenos na companhia do Fluminense.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Não concordo consigo, MAM. Este treinador é mau. Raramente acerta uma substituição. Tirar o Vitinho, que dava imenso trabalho à defesa do Flamengo, foi tranquilizá-la. No 2º tempo o Mano fez mudanças táticas a que o Oswaldo não respondeu. Jogarmos copmo jogamos contra o Figueirense e o Flamengo dá um grande desânimo. Além de que a falta de concentração dos jogadores na véspera não é positiva para a acumulação de energias para o jogo. Isto vai descambar...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurélio, o Renato, o Lima e o Antônio Carlos são ineptos na equipa. O treinador insiste, apesar, como disse, de ter Sassá e Elias. Mas que fazer se ele não queria jogar ao ataque? Se quisesse teria feito entrar Elias, pelo menos. Vejo o futuro nebuloso. Financeiramente e tecnicamente, porque só haveria dois treindaores brasileiros para a equiipa: Tite e Cuca. Mas eles estão bem onde estão...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Ah, pois... Ele ainda se acha fenomenal. Como se nós concordassemos com tal covardia memso se ganhassemos. Os nossos corações estavam apertadinhos e este néscio do futebol diz que seria colossal as asneiras que fez.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É isso, Mauro. Férias é o melhor.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É isso, Mauro. Férias é o melhor.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

"Será que os defensores do OdeO perceberam como ele é teimoso, engessado e nunca consegue enxergar as mudanças táticas dos adversários?
Não é de hoje que ele comete esses mesmos erros! Será que lembram que esses erros são sempre cometidos contra adversários que possuem bom técnico?"

É isso memso Gil. E a tua análise às substituições que fizeram recuar o time é correta.

Quanto ao gol, foi mais uma vez essa indecisão do A. Carlos, que finge que vai mas ão vai, que fez tomarmos o gol. O rapazinho precisou de um minuto para espatifar o resultado. Mas o treinador parece não entender que desde a saída dele a defesa melhorou infinitamente.

Acho que vou passar a ler os resultados dos jogos para os registar no Mundo Botafogo. Não estou para assistir a tanta mediocridade do treinador. Teve sorte em Seedorf endireitar a equipa, mas parece que Seedorf está a perder o controlo que tinha do plantel e vai tudo por água abaixo novamente.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

QUE TREINADOR É ESSE. FAZIA TEMPO QUE NÃO ASSISTIA A JOGOS DO BOTAFOGO POIS SEMPRE ESTAVA A TRABALHO. ACHO QUE FICAREI MAIS UM TEMPO SEM ASSISTIR ASSIM MEU ESTÔMAGO NÃO APRESENTARÁ PROBLEMAS.MAS NUMA COISA CONCORDO COM NOSSOS COLEGAS RUI, O TIME ESTÁ MORTINHO NO SEGUNDO TEMPO

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Ruy Moura disse...

Mortinho estava, mas não na defesa, Irmão Marcos. Creio que havia razões para estar morto do meio para a frente:

- O Oswaldo mandou recuar, e não vale a pena ele mentir dizendo que não entrou a 2ª parte com o time recuado, porque teve 49 minutos para endireitar o erro;

- O time não está sendo bem preparado fisicamente, mas não sei a razão;

- O time não se concentra e chega sem descanso ao jogo.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...