Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)
Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
4 comentários:
Sei não prá mim continua a ser um tremendo Bunda mole como sempre...Grande armador de times mas nas horas decisivas continua a fraquejar, como o elenco e time que montou no Atlético era para ter vencido essa Libertadores com o pé nas costas e não precisaria passar pelo o sufoco que foi esse título para o Galo Mineiro. O que mudou dessa vez? A sorte lhe sorriu dessa vez nos pênaltis.
Faço votos para que o enguiço tenha terminado definitivamente, Marco. Ele teve a sorte que outrora não teve. Foi ele que acreditou e estimulou os jogadores para darem a volta ao resultado adverso. Creio que os nervos eram muitos, desde técnico a jogadores, porque se tratava, afinal, do título que internacionaliza o Atlético.
De resto, creio que se não fosse o Beltrami o Cuca teria sido campeão carioca e se não fosse a bandeirinha tinha sido campeão da Copa do Brasil. Azar com arbitragens nojentas. Mas fez por ganhar esses títulos que os árbitros acabaram por embolsar.
Torço para que o futuro lhe sorria e um dia regresse ao Botafogo para conquistar o que nos foge há muitos anos: títulos relevantes.
Abraços Gloriosos!
Acho sinceramente, se não sair mais nenhum jogador que esse ano temos boas chances disso acontecer, basta a torcida acreditar.
Acontecer o quê, Marco? Sermos campeões brasileiros?
Se é isso, confesso que faço parte da torcida que não acredita. Eu sempre penso que não basta acreditar medeiante uma esperança ilusória; eu prefiro acreditar mediante suporte racionais que me 'digam' a prospetiva mais provável. Ora, neste caso, com um time sem banco (veja-se que o horrendo e entreguista Antônio Carlos é 1º reserva dos zagueiros, e que o 1º reserva de meio campo é o Renato, que nada faz) e com uma campanha duríssima, certamente com atletas que não resistem fisicamente e outros que se lesionarão, e acrescendo um técnico incapaz de substituir bem mudando para a tática certa o andamento d eum jogo, não creuio no título. O coração queria crer, mas a razão põe-me no lugar. Admito (e assim mesmo duvido que com este treinador se consiga) que se lute pelo G4.
Marco, ano após ano entregamos jogos por: escalações mal feitas, substituições erradas, 'frangos' na defesa, falta de concentração em todo o jogo, má marcação, muitos passes errados, sem falar que dificilmente aproveitamos bem uma jogada de bola parada - que na Europa é treinada à exaustão e decide jogos. Porque seria diferente este ano se temos um treinador que fez as substituições que fez no domingo, todas elas para se defender, e tem a cara-de-pau intelectualmnente desonesta de dizer que incitou a equipa para o ataque.
Um campeão começa pela atitude, e se a atitude é fazer um gol numa equipa que leva três do Bahia e nos pomos à defesa até fazernmos um erro e tomarmos um gol, que espírito ganhador é esse?
Espero errar rotundamente, mas ano após ano, não tenho errado - infelizmente. A torcida vai gozando múltiplas ilusões logo que a nossa equipa faz qualquer coisa, e depois toma queda na tabela, ano após ano. Não me iludo: não sou otimista nem pessimista, sou tanto quanto possível realista. E na realidade não temos a matéria-prima tangível suficiente (jogadores) nem a matéria-prima intangível suficiente (coragem, ousadia,decisões acertadas e espírito de campeão...)
Abraços Glorioso.
Enviar um comentário