domingo, 8 de dezembro de 2013

Pobre futebol brasileiro...


Saúdo o Palmeiras pelo seu regresso ao convívio dos 'grandes' e solidarizo-me com a tristeza instalada nas hostes vascaínas. É lamentável que, ano após ano, o desestruturado futebol brasileiro atire para a 2ª divisão clubes tão ilustres como o Atlético Mineiro, o Botafogo, o Corinthians, o Grêmio, o Palmeiras, o Vasco da Gama… Desde 2002 houve 9 descidas de divisão entre os 12 maiores clubes, tendo o Palmeiras e o Vasco da Gama bisado. E quando um clube campeão nacional, com um dos três maiores orçamentos do ano, é rebaixado à 2ª divisão, fica demonstrado, sem sombra de dúvida, que a incompetência dos cartolas está instalada por toda a parte. É urgente uma vassourada nos dirigentes confederativos, federativos e de clubes de modo a sanear o futebol brasileiro e a resgatar as glórias de outrora. Mas isso só acontecerá quando as torcidas brasileiras dos grandes clubes reagirem em bloco contra a incompetência que grassa na generalidade das diretorias.

2 comentários:

Gil disse...

Rui,

Outra prova cabal da incompetência dos cartolas é que existe cláusula no regulamento do campeonato brasileiro penalizando aquela barbárie! Ou seja, se o presidente do Vasco retirasse o time de campo, não terminasse o jogo por falta de segurança, o Atlético perderia os pontos! Precisaria apoio da Federação carioca que não tem moral junto a CBF!
Os cartolas não estudam as regras do campeonato que participam e muito menos obrigam os profissionais do futebol estudarem!

O eterno time da terceirona, frequentador assíduo dos tribunais, conseguiu o Tetra Rebaixamento!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

À exceção de Tite, não há dirigente, treinador ou atleta, que leia o que deve ler, que estude o que deve estudar. São um monte de analfabetos funcionais.

Abraços Gloriosos!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...