domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sporting 0x0 Académica

No sábado o Porto perdeu com o Marítimo e o Benfica empatou com o Gil Vicente, enquanto o Sporting perdeu uma boa oportunidade de agarrar novamente a liderança ao também empatar a zero gols com a Académica.

Porém, a arbitragem portuguesa está a saque num ano em que tudo será feito para que o Benfica seja campeão, já que o Porto se encontra a 4 pontos do Benfica e o Sporting a 2 pontos. No próximo fim-de-semana a coisa torna-se bem mais difícil porque o Sporting vai jogar ao estádio do Benfica contra 15, isto é, onze jogadores adversários, mais a torcida adversária com um estádio de 50 ou 60 mil benfiquistas, mais o árbitro e mais dois assitentes…

No jogo do Benfica, o 1º gol foi feito através de uma penalidade máxima inexistente, e ao fim dos 90 minutos o jogo estava empatado. Comentei com a minha filha aos 80 minutos de jogo: “se aos 90 minutos ainda houver empate o Bruno Paixão assinala uma grande penalidade a favor do Benfica”. Pois bem, a ‘senhora’ arbitragem liderada por Bruno Paixão, um lídimo representante de Marcelo de Lima Henrique em terras lusitanas, deu 5 minutos de prorrogação e… assinalou uma grande penalidade inexistente a favor do Benfica aos 95 minutos! Felizmente Cardozo falhou a cobrança e o ‘benfapito’ ainda deu mais dois minutos, acabando por desistir por falta de argumentos e deixar o placar empatado.

Dois comentários ‘interessantes’ de internautas:

(a) “O lance de Rodrigo não foi penálti e muito menos o do Djuricic. O Rodrigo quis fazer bonito, falhou e reclamou penálti. O Luís Martins ganhou posição a Djuricic que se atirou para cima dele…”

(b)) “Parabéns ao Gil Vicente: 1-1 contra o Bruno Paixão, é mais que uma vitória, é uma goleada!!”

É bem triste para um desportista observar as arbitragens no futebol, em que todo o mundo vê as parcialidades intencionais e parece que todos acham normal… Como se aniquilar o trabalho de uma semana inteira com uma decisão canalha fosse coisa de lana-caprina…

O Sporting não ganhou o jogo de hoje porque não encontrou soluções para ultrapassar um goleiro em tarde inspirada e porque houve um penalty que, evidentemente, não foi assinalado a seu favor.

FICHA TÉCNICA
Sporting x Académica
» Gols: -
» Competição: Campeonato Português
» Data: 02.02.2014
» Local: Estádio José Alvalade, Lisboa
» Público: 36.168 presentes
» Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
» Disciplina: Cédric e William Carvalho (Sporting); Halliche, Djavan, Ivanildo e Salvador Agra (Académica)
» Sporting: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson (Eric Dier); William Carvalho, André Martins (Slimani) e Adrien; Montero, Wilson Eduardo e Carlos Mané. Técnico: Leonardo Jardim.
» Académica: Ricardo; Marcelo Goaino, Halliche, João Real e Djavan; Makelele, Cleyton e Ivanildo; Magique (Manoel), Fernando Alexandre e Marinho (Salvador). Técnico: Sérgio Conceição.

Sem comentários:

Neném Prancha: a história de uma vida (I)

Fonte e autoria desconhecida / Reprodução Internet. « O pavilhão alvi-negro não tremulou a meio-pau. Com os jogadores de férias e o Mara...