quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Botafogo 4x0 Deportivo Quito


A minha fé no 3x0 acabou numa goleada de 4x0. Pensei que seria El Tanque a deslanchar com dois gols. Afinal, o jogador revelou-se um ‘tanque’ completamente desarranjado e foi Wallyson, o Homem Bala, surgido do nada, que brilhou bem no alto do céu do Maracanã.

Jogo seguro em todos os momentos, o Botafogo entrou bem, poderia ter marcado nos primeiros vinte minutos, depois abrandou, o Deportivo equilibrou durante uns minutos, mas o Botafogo tornou a carregar em cima do time equatoriano e foi para o intervalo com um providencial gol de Wallyson.

No segundo tempo deu Botafogo do início ao fim e Wallyson brilhou com mais dois gols de belo efeito. Uma goleada com mais um gol de Henrique.


Eduardo Húngaro parece finalmente ter acertado no posicionamento do Botafogo, ou então será o Deportivo Quito que se mostrou absolutamente incapaz fosse do que fosse.

Creio que foi o melhor desempenho do Botafogo nos últimos meses. Jogou sempre forte, com calma, resistindo às provocações dos equatorianos e paulatinamente foi aumentando o placar. Eduardo Húngaro teve uma noite bem feliz, porque em duas substituições que fez obteve resultados e tudo melhorou quando El Tanque saiu de cena e Elias se entrosou com Wallyson.

Foi um grande alívio! Se o time se mantiver sereno, concentrado e eficiente como hoje, podemos ter a certeza que O GIGANTE VOLTOU!


FICHA TÉCNICA
Botafogo 4x0 Deportivo Quito
» Gols: Wallyson, aos 36’, 66’ e 79’ e Henrique, aos 90’+1
» Competição: Taça Libertadores da América
» Data: 05.02.2014
» Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
» Público: 50.638 espectadores
» Renda: R$ 2.197.300,00
» Árbitro: Sílvio Trucco (Argentina); Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)
» Disciplina: cartão amareloEdilson, Marcelo Mattos (Botafogo); Calderón, Estupiñan, Romero (Deportivo Quito)
» Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner (Rodrigo Souto) e Lodeiro; Wallyson (Henrique) e Ferreyra (Elias). Técnico: Eduardo Húngaro.
» Deportivo Quito: Ramirez; Chinga, Bonjour, Romero e Bayas; Olivo (Bravo, intervalo), Andrade, Vega e Feraud; Calderón e Estupiñan (Lara). Técnico: Juan Carlos Garay.

16 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Grande partida do Botafogo. Jogaram com raça, em simbiose perfeita com a torcida. Falei que o Wallyson era uma grande contratação. É rápido e goleador. Tudo deu certo hoje. Que seja assim em todos os jogos, com o Maracanã sempre lotado. Libertadores é assim que se ganha.
Vamos às vitórias.
E o planejamento estava certo...

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei do time hoje, de todos os jogadores, destacando-se o Lodeiro e o Wallyson. Destoou o Ferreyra que deve ser um tanque de lavar roupa. O posicionamento do time realmente melhorou muito e principalmente a atitude. Duas ou três contratações, principalmente um meia que pense, embora seja difícil encontrar um jogador assim com pouco dinheiro e no nosso combalido futebol e dá prá brigar. Hoje o EH foi feliz na montagem do time e nas substituições. A entrada do Elias melhorou o contra-ataque e foi precioso o passe para o 3º gol. Não satisfeito ainda serviu o Henrique no 4º gol. Espero que os energúmenos que falam mal da torcida e os imbecis que dizem que a torcida do Botafogo é pequena, que se calem. Parabéns Botafogo. Parabéns a sua imensa e maravilhosa torcida. O Gigante voltou, e que permaneça gigante até o fim. Abs e SB!

marlon disse...

Querido Rui,
torço para que tenhas razão, e como torço! De fato, fazia tempo que não víamos o time tão aguerrido. Na próxima semana, teremos um contraponto interessante para começar a vislumbrar melhor nosso time e técnico!
Todos nós, mas principalmente aqueles que lotaram o Maracanã, mereciam essa vitória!
grande abraço, Marlon

Daniel Pablo disse...

Rui, foi de arrepiar!

Parabéns para nós!

Abraços!

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, Faltou uma coisa importante: mesmo depois do segundo gol o Botafogo não ficou recuado em excesso, soube fazer um recuo estratégico e acertar o contra-ataque, algo que não via a muito tempo, pois nos tempo do oo o time saia na frente e recuava perigosamente, sem contar com as esdrúxulas substituições que desmantelavam e desconcentravam a equipe. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Aurelio, este jogo fez-me recordar um jogo memorável a que assisti no Maracanã: 1968, BFR 4x0 Vasco, campeão Carioca, 150.000 espectadores!

Sei que este time não se compara ao de 1968, à exceção de Jefferson que é do mesmo nível, mas emocionalmente senti-me tão feliz como em 1968.

Foram todos inacreditavelmente perfeitos! (bem, o El Tanque desiludiu-me...)

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Sergio, os imbecis não são só os adversários, também temos muitos imbecis na torcida que estavam contra nós, que não iamos aos jogos, que não apoiavamos, blá-blá-blá...

A torcida apoia se for recompensada. O time é que tem que conquistá-la com bons desafios e raça a jogar, não o inverso. Se as atuações forem de valor, seguramente que a torcida vai.

O time melhorou, posicionamento, passes e atitude; o Duda foi extremamente feliz na escalação e nas substituições. É o 1º jogo em que o vejo como protagonista de valor.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Mereciam sim, marlon. Mereciam muito. Mereciam esta emoção.

Contudo como o Dep. Quito é muito mau, ainda não consigo avaliar a qualidade do nosso time. Creio que na próximo jogo da Libertadores, em que enfrentaremos o adversário mais forte do grupo, já ficaremos com mais certezas, ou não.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Concordo, Daniel. O 3º gol arrepiou-me completamente! Eu também já estava merecendo um desempenho destes. Dou tanto ao Botafogo no blogue e os resultados devolvidos têm sido muito medianos. Agora almejo grandes reciprocidades!

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Concordo, Sergio. Soubemos recuar inteligentemente, como fazíamos na década de 1960, lembra-se? E as tais 'esdrúxulas' hoje não ocorreram. O Duda acertou em tudo hoje! O homem deve estar felicíssimo, porque está a fazer uma grande aposta que o pode catapultar para o sucesso ou lançá-lo simplesmente às feras...

Pessoalmente, até agora, gosto do homem, e desejo que também possa gostar do profissional - sobretudo do profissional!

Abraços Gloriosos!

Marcos Celso disse...

Creio que agora o Botafogo irá rumo a um crescente, desenvolvendo-se cada vez mais. No entanto, é visível que Ferreyra não pode ser titular. É necessário contratar mais um atacante. Também não gostei do J. Wagner, achei que o Seedorf fez muita falta. Precisamos de uma camisa 10 tb, um meia habilidoso, inteligente, experiente, que lidere o time. Terça-feira a guerra continua!

Abraços Gloriosos.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O time precisa mesmo trazer mais reforços, para o caso de problemas com os titulares. Viu que estão contratando o Junior Cesar?
http://esportes.terra.com.br/botafogo/junior-cesar-deve-ser-reforco-do-botafogo-para-libertadores,d167da793a604410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
É um grande lateral esquerdo, vai fazer sombra no Júlio César.
Esse zagueiro Mário Risso, que está chegando, também é bom.
O Ronny, do Palmeiras, que está acertando, é um meia-atacante bem "mais ou menos", mas bom para compor elenco. Penso eu que deviam trazer um bom meia ofensivo e mais um atacante.
Não tem nenhum grande bicho papão nesta Libertadores, dá para ir longe...mas uma coisa de cada vez.
Agora, é bom começar a vencer no Carioca, embora não seja o mais importante no ano, era bom ganharmos os clássicos e quem sabe conquistar o título, só para constar.

Ruy Moura disse...

Marcos Celso, pela 1ª vez senti a enormíssima falta de Seedorf. J. Wagner é uma sombra dele. Não vamos longe com esse meio campo onde só Lodeiro mostra alguma capacidade.

Se o El Tanque for tudo isso que mostrou nos dois jogos, ai... ai... ai... atacante, precisa-se!

Fala-se em mais contratações. Esperemos que não sejam as contratações de gemeos reservíssimos ou genros emprestados a outros clubes. Estou escaldado com as contratações que não são do exclusivo interesse do Botafogo, mas vamos torcer para que agora acertem.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Concordo, Aurélio, exceto no que respeita ao Carioca. Por mim faria campanha para o meio da tabela. Não me interessa nada mesmo esta competição. Sei que é nela que as rivalidades dos 4 grandes se evidenciam, mas interessa-me muito mais as competições nacionais e internacionais. É nelas que o clube se pode projetar, não num título meramente estadual e de características caseiras contra o rival.

Também sei que se sente na pele a zoação dos torcedores adversários cariocas, mas caramba, é tempo de encontrar outro modelo de estadual. Este não serve. O calendário brasileiro é brutal e 'animal' para com os atletas, ainda por cima num país quente. Não será com 'cariocas' e um calendário desgastante que algum dia os clubes sul-americanos chegarão aos pés dos europeus ou tornarão a Libertadores algo que se aproxime da Campions League. Esta política brasileira (sul-americana) do futebol é desastrosa.

Abraços Gloriosos!

Sergio Di Sabbato disse...

Os estaduais só teriam sentido se valessem alguma coisa, como por exemplo, só participariam da copa do brasil os campeões estaduais, como era com a Taça Brasil. Mas isso seria profissional demais para nossos dirigentes amadores e os politiqueiros, que perderiam muitos votos das federações. Com esse calendário, o ideal seria acabarem os estaduais, mas aí entram os interesses das federações que ganham muita grana a custa dos clubes, por isso os estaduais ainda existem apesar de não valerem nada. Quanto a copa do brasil, na minha opinião o campeão deveria entrar na pré-libertadores, pois é muito mais difícil chegar em 4º lugar no c. brasileiro que ganhar a copa do brasil, haja visto que também é muito mais fácil manipular a copa do brasil na montagem da tabela e nos sorteios. Um calendário humano e adequado é a última coisa que esses nossos dirigentes estúpidos querem, exatamente por serem estúpidos. Ontem também senti falta do Seedorf, mas do Seedorf do 1º turno do brasileiro. O do 2º turno ia nos atrapalhar, pois o corpo já não obedecia o cérebro. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Assino em baixo, Sérgio. Os estaduais assim como estão só valem para uma coisa: para os porteiros flamenguistas dos prédios onde moram os botafoguense, zoarem os locatários com conquistas estaduais flamenguistas saídas diretamente dos flapitos.

Chegar entre os 4 1ºs do Brasileirão é tarefa árdua tendo em conta o nivelamento das equipas. Na Europa, os vencedores das Taças nacionais classificam-se para a Liga Europa. Os 1ºs dos campeonatos nacionais é que vão à Liga dos Campeões.

Em Portugal, quem entra diretamente nos grupos da Liga dos Campeões, são o 1º e o 2º classificados; o 3º classificado vai disputar uma eliminatória como fez agora o Botafogo. Os restantes são Liga Europa.

Mas na Europa os dirigentes não são estúpidos nem destroem os atletas com calendários 'assassinos'... Basta notar que, por exemplo, quando as seleções nacionais jogam, mesmo em amistosos de preparação para o Europeu e o Mundial, os campeonatos nacionais param...

Abraços Gloriosos!

Retrospecto Botafogo x Corinthians

Créditos: Elson Souto. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo SÍNTESE DE TODOS OS JOGOS (1923-2025) » 121 jogos, 51 vitórias, 27 empat...