quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Sidão, enfim feliz aos 33 anos

Aos 33 anos de idade, Sidney Aparecido Ramos da Silva, o ‘Sidão’, vive o melhor momento da sua carreira, após várias peripécias na sua vida.

Aos 24 anos, Sidão largou tudo “para fazer um bico de segurança, cuidando da ronda de uma rua em cima de uma moto”, no bairro de Parque Laguna, em Taboão da Serra. Sidão ganhava então R$ 600 por mês com o trabalho. Ele precisava “arrumar dinheiro para levar para casa e a esperança com o futebol já havia acabado. Não conseguia clube que pagasse em dia e a carreira nunca decolava”, explicou.

Porém, num certo dia, cruzou-se com Eduardo Nóbrega, dono do time da cidade, que lhe assegurou lugar no time do Taboão, e Sidão resolveu arriscar pela última vez. “Se não desse certo, eu pararia de vez”.

Sidão ficou pouco tempo no Taboão da Serra, passando a representar o União Mogi. Depois regressou ao Taboão, rodou pelo país e, em 2010, o técnico Carmino Colombini levou-o para o Rio Claro, disputando a elite do Campeonato Paulista. Nesse ano ainda jogou algumas partidas do Brasileirão pelo Grêmio Prudente.

Finalmente a sorte maior bateu-lhe à porta neste ano ao iniciar a temporada como reserva do Audax, porque o goleiro titular lesionou-se e Sidão participou na eliminação do São Paulo e do Corinthians no Paulistão, sagrando-se vice-campeão com direito a disputadíssima final contra o Santos.

Após a lesão de Jefferson, Sidão rumou ao Botafogo e à titularidade, desfrutando do melhor ano de sua vida: finalmente joga num grande Clube e já disputou 23 partidas, realizando boas exibições que culminaram com a defesa de um pênalti que permitiu ao Botafogo vencer o Vitória por 1x0 e conquistar três preciosos pontos.

Sidão vive, assim, um momento privilegiado da sua carreira, fruindo ainda da alegria maior de ter visto nascer Davi, o seu primeiro filho, no dia 3 de setembro.

Sidão está emprestado ao Botafogo até dezembro, tendo mais sete meses de contrato com o Audax, mas, independentemente do seu futuro imediato, Sidão aposta em prolongar a sua carreira de futebolista.

[Nota: Neste momento Sidão acompanha a esposa internada no hospital, desejando o Mundo Botafogo o restabelecimento rápido da sua saúde.]

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...