Imagem: Reprodução / Pinterest
“Os dois maiores times que eu vi no futebol brasileiro foram o Santos FC de Pelé e o Botafogo de Garrincha. Eu era menino, já estava no juvenil, vi um Santos FC contra o Botafogo no Maracanã, que coisa espetacular! Pelé, Coutinho, Garrincha, Didi, Nilton Santos. Talvez fosse melhor do que hoje é Real Madrid x Barcelona. No mínimo, no mesmo nível. Imagina… o mundo hoje para pra ver Real Madrid x Barcelona. Todo mundo diz ‘que espetáculo’. E tinha aqui no Brasil o Santos FC x Botafogo no mesmo nível, espetacular.” – Tostão, ex-futebolista genial, comentando o clássico Botafogo x Santos.
4 comentários:
Esse tem propriedade de falar o q foi a decada de ouro do futebol nacional e mundial(dec 50 e 70) com varios times maravilhosos,da qual o Cruzeiro dele também faz parte dessa galeria.
Tostão sabe tudo e mais um pouco quando fala de futebol,a gente tem que parar pra escutar,mesmo discordando as vezes.
Ele já rendeu varios elogios ao verdadeiro Botafogo(isso é atemporal) e ao Joao Saldanha.
Só não entendo pq a imprensa não dá ouvidos ao que ele tem a dizer.
Certamente seja por fazer parte do que a imprensa menos goste(jogadores ou ex jogadores que PENSAM com os proprios neuronios),vide Cruyff,o proprio Tostao,PC Caju,Afonsinho,e etc.
Abraços,Ruy!!!
"Tostão sabe tudo e mais um pouco quando fala de futebol". Profissional a sério, pessoa fantástica, um dos melhores jogadores de todos os tempos a nível intelectual. E não me cansava d eo ver jogar: uma delícia! Porque a imprensa não fala dele?... Bem, porque os imbecis evitam falar sobre pessoas inteligentes...
Abraços Gloriosos.
Eu sempre fico fascinado e paro pra ouvir o que esses craques legítimos que nunca precisaram de midia para ser grandes jogadores,saber a visão do que é futebol na visão dos mesmos.
Hoje em dia os debates são sobre se dois bons jogadoresbpodem jogar juntos,se da certo ou não.
Aí me vem na cabeça que Gerson,Tostao,Rivelino,Jairzinho e Pelé não poderiam jogar juntos então né.
Quanto mais craques sem estrelismo tiver um elenco melhor ele é.Porque o que prevalesce é a inteligencia de cada um e não o egocentrismo particular de cada um dentro das 4 linhas.
Sobre esse assunto vale a pena ler esse texto tps://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/placar/johan-cryuff-o-legado-de-uma-lenda-do-futebol/amp/
Mesmo discordando de alguns pontos de vista de Cruyff há de se ver a inteligencia do jogador.
Nos falta é jogador INTELIGENTE pra enxergar o futebol dentro e fora do campo,que nao achem q esse esporte é apenas"rentavel" pra a ou b.
Tostão talvez seja o que mais se aproximou de Cruyff a maneira como enxerga o futebol.
Na verdade, Carlos Eduardo, os comentários atuais estão entregues a monstruosidades falantes de quais bocas ou entra mosca ou sai asneira. Já nem assisto a comentários diários, tais são as baboseiras de jornalistas incultos. Que saudades de Mário Filho, Nelson Rodrigues, Sandro Moreira, Maneco Müller, Armando Nogueira, etc. e de jogadores que conheciam verdadeiramente o futebol. Hoje, jornalistas sabedores não há quase nenhum e sobram praticamente os jogadores com mais de 65-70 anos capazes de dizerem coisas interessantes. Recorro mais a documentários com pesquisa aprofundada para me informar com mais qualidade.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário