segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Voz de André Rizek

"Eu, sinceramente, não consigo entender, tamanha falta de respeito que parte da mídia esportiva e o público geral participante do futebol tem com o Botafogo de Futebol e Regatas. Gente, vocês estão desdenhando e ignorando uma Instituição grandiosa, com participação direta de três títulos mundiais de Copas do Mundo, listado pela FIFA como um dos maiores Clubes do século XX e com um número relevantíssimo de ídolos. Então, não sejam ingratos, respeitem esse Clube. Não são palavras de um torcedor botafoguense, são palavras de um jornalista que ama o futebol e sua história." – André Rizek, um exemplo de jornalismo desportivo e de uma vaga de novos jornalistas que urge incentivar.

[Nota do Mundo Botafogo: Entenda, caríssimo André, basta pensar que existem imbecis...]

4 comentários:

Sempre Botafogo disse...

Prezado Rui Moura.

O André Rizek é um jornalista lúcido e imparcial.
Já ouvi várias vezes eles defendendo o Botafogo pelos mais diversos motivos.
E por isso, sou admirador dele e do programa que ele apresenta .
Viva o Rizek!
Viva o Botafogo!

Grande abraço .
Sempre Botafogo

Ruy Moura disse...

E é corintiano, HUmberto!

Inicialmente ele era um pouco irritante, mas fez um progresso absolutamente extraordinário e, para mim, é o jornalista que mais estimo ouvir.

Abraços Gloriosos.

Carlos Eduardo disse...

Ele no inicio também fazia parte desse conluio que menosprezava o clube,mas pelo que me parece,como todo bom jornalista esportivo,ele deve ter resolvido ler a historia do clube,seja do regatas ou no futebol,e deve ter percebido a grandeza esportiva do Botafogo,aí a ficha deve ter caído,e descobriu os n motivos do porque a midia tenta apagar o Botafogo.
Lembro do programa em que dizia sermos o patinho feio da imprensa(de fato,somos) e Tim Vickery o corrigiu.
Ele aprendeu a respeitar o Glorioso ,e ele tem o meu respeito.
Outro que sempre nos respeita é Mauro Beting,para mim,o único hoje capaz de se juntar a Armando Nogueira,Luis Mendes,Nelson Rodrigues,Joao Saldanha,Roberto Porto;ele é daqueles que vale a pena parar para ouvir,e é Palmeirense.
Abraços Ruy!!!

Ruy Moura disse...

Exato, Carlos Eduardo! Lembro-me da correção feita pelo Tim. Eu estava furioso com o Rizek nessa época. O Mauro Beting também pode entrar no clube dos jornalistas sérios. Gosto de um outro sujeito que, embora seja um pouco bronco, às vezes comenta o BFR e favoravelmente: o Rica Perrone. Acho até que embora ele torça por clube paulista creio que simpatiza com o BFR no Rio. Já escreveu coisas bem 'engraçadas' sobre nós. Mas é bronco e muita gente não gosta dele por causa disso.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...