terça-feira, 25 de setembro de 2018

Voz de Renato Maurício Prado

“Assistir aos jogos da Liga dos Campeões é, ao mesmo tempo, uma delícia e uma tortura. Sim, porque o nível do futebol apresentado na principal competição de clubes do planeta é altíssimo. De encher os olhos mais exigentes. Afinal, lá estão, sem exceção, os melhores jogadores do velho e violento esporte bretão. Os gramados são perfeitos, as arquibancadas estão lotadas e as jogadas fluem como que por música. Lembra algo?

Lembra, sim. Principalmente para aqueles que, como eu, já estão na estrada há muito tempo. O que vejo agora Real Madrid, Juventus, Barcelona, Manchester City, Bayern de Munique, Liverpool, Paris Saint-Germain e outros fazerem em campo me remete aos bons tempos em que o futebol brasileiro era, de fato, o melhor do mundo e nossos maiores craques ainda atuavam por aqui. Que saudade!”

2 comentários:

Carlos Eduardo disse...

O futebol brasileiro já está decadente a muito tempo infelizmente.
O principal erro está na base, sobem muitos jogadores medianos com muito louvor nota 5 pra baixo(alguns ainda pevalecem no futebol devido a força física) aí quando o tempo passa esses mesmos nao conseguem manter o vigor fisico e começam a rodar em times menores.
Não há saída para isso a medio prazo(com boa vontade) porque quem toma conta disso nunca chutou uma bola,ou só entende de "estatisticas"(pranchetismo moderno).
Sejamos honestos,quantos BONS JOGADORES tipo nota 7 pra cima surgiram por aqui na ultima decada???? Aí você entende a diferença que o futebol daqui com o europeu.
Eles estão mais bem preparados para revelarem bons jogadores que nós, não falo a respeito de estrutura,falo de BOLA,porque lá além do jogador ter um certo preparo fisico ainda se prevalece a inteligencia de jogo(os atletas tem noção de um pouco de tudo dentro do campo,até os MEDIANOS) além,claro dos jogadores da base de lá conhecerem a historia do clube que joga.Eles tem consciencia que meia duzia de bons jogos não vai fazê-lo ser a grande estrela do clube.
Aqui acontece de baciada jogadorzinho se achar o rei da cocada,muito por culpa da imprensa também.
Já vi jogador "franzino bom de bola" perder espaço para um "mais alto e mais forte e 0 categoria" num teste.Me contaram sobre isso!!!
Esperar o que de um futebol de base gerido por empresario,principalmente os clubes menores.O que vende é zagueiro forte,lateral que apenas sabe correr,meio campista que não acerta nada, e atacante caneludo.(Isso quando os gênios tupiniquins preferem o falso centroavante(que pra mim é atacante com preguiça de fazer gol)que dá mais desgosto ainda de acompanhar futebol).
Enfim,essa é a minha visão de futebol,precisamos melhor muito pra chegar no básico,porque tem jogador que sai da base sem saber chutar uma bola,Ruy.Como pode isso?????

Ruy Moura disse...

Completamente de acordo, carlos Eduardo. O Brasil (e a Argentina) atrasou-e irremediavelmente em todas as matérias: trabalho de bases, preparação física, soluções médicas, treinadores, árbitros, dirigentes, jogadores e até uma mídia abaixo de qualquer classificação e torcedores contentes com qualquer coisinha. Lembra-se do que os torcedores fizeram em torno do Luís Henrique? Eu avisando... e o treinador queimando o LH e os torcedores aplaudindo as frouxas exibições que ele fazia. Era o supara-sumo, ia ser um cracaço. Onde anda agora?...

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...