domingo, 16 de dezembro de 2018

Pecado capital

[Nota Preliminar do Editor: Adão e Eva eram pessoas reais?... Uma maioria de correntes cristãs não faz uma leitura literal da Bíblia, isto é, não crê na existência de Adão e Eva como personagens reais, mas sim como uma boa metáfora. Uma carta para o editor da revista Time menciona o seguinte: “Membros das principais religiões cristãs já por muito tempo consideram que os relatos de Gênesis como o de Adão e Eva são histórias simbólicas”. Efetivamente, muitos eruditos católicos, protestantes e judeus concordam com isso. Também Lúcia Senna assume Adão e Eva como uma boa metáfora e, por isso, molda a história com o seu sentido estético-lúdico sobre um casal tão famoso desde os promórdios do mundo.]

[Nota Preliminar: Lúcia Senna já está respondendo aos comentários. O 'blogger' apresenta os comentários sequencialmente, e após o 50º comentário é necessário clicar em "carregar mais" no final da página para que apareçam todos. Em geral, os comentários que aparecem sem respostas já as têm, mas como ultrapassaram o 50º comentário é necessário o referido clique para que apareçam nos respectivos locais de resposta e se possa ler, voltando atrás se for o caso. Ao serem ultrapassados os 100 comentários é necessário clicar duas vezes em "carregar mais" para se chegar ao fim.]

por LÚCIA SENNA
Escritora e Cantora
Cronista do Mundo Botafogo

E Eva comeu o fruto proibido...

Que moça inconsequente! Podíamos estar agora em um mundo paradisíaco, pintando o sete no maravilhoso Jardim do Éden e, no entanto, o que temos é o caos infernal. Seu comportamento leviano nos trouxe uma herança maldita: o pecado original.

Pensando bem, Adão tem uma grande parcela de responsabilidade em todo esse trágico desfecho. Machista, passou para a história a sua versão dos fatos. Declarou que Eva, ao comer a maçã, sabia perfeitamente o que estava fazendo. Tinha plena consciência que seria expulsa do paraíso e, ainda assim, se deixou levar pela sedução de uma serpente maliciosa, personificação do diabo.

Vamos e venhamos, esse tal de Adão, um Maria-vai-com-as-outras, também comeu do fruto proibido. Mas isso, ele praticamente escondeu do texto. Só há uma minúscula nota de rodapé e, ainda assim, escrito em Aramaico. Pobre Eva!  Por não ter resistido ao assédio da sensual serpente, Adão reservou um capítulo inteiro da sua biografia para denegrir a imagem da moça.

A convivência com Adão, diga-se de passagem, era um porre. Vivia atrás das moitas ou trepado em alguma árvore contemplando a vastidão do espaço, sem balbuciar palavra. Ela, irreverente, tentava, sem sucesso, de todas as formas, animar o ambiente. Ora, não há santa que aguente viver na mesmice. Já estava entediada de tanta paz. Lá no fundo, desejava algo mais ardente, mais vibrante. Efervescente. Até a dança do ventre tentou para atrair a atenção de Adão, em vão! O homem era dado a bocejos sem fim. Eva concluiu que o seu Adão era tão excitante quanto um copo de café com leite.

E foi nesse cenário nada atraente que surge, de repente, a tal víbora, ardilosa, sinuosa, sibilante e com uma pegada forte e cheia de veneno. A maldita sabia das coisas. Era cobra criada. Eva, mulher sestrosa e de olhar irreverente, ficou fascinada pela beleza exótica daquele réptil, de olhos esverdeados e pele macia.  Abriu um belo sorriso e, em troca, recebeu um outro de língua bifurcada, além de um fruto sabidamente proibido.

Estava louca para cometer um pecado e não iria perder essa grande oportunidade. Ao dar a primeira mordida na maçã, sentiu que a cobra ia fumar. Um prazer enorme dominou-a por inteiro. Como adorava cantar, e todas as suas emoções eram transmitidas através de letras de músicas antiquíssimas, vindas não se sabe de onde, naquele momento especial sentiu que estava livre do paraíso e que, por melhor que fosse, não deixava de ser uma prisão, ainda que de cinco estrelas. E, então, com a mais autêntica alegria, olhou extasiada para a serpente e cantou “... quero que você, me aqueça nesse inverno e que tudo o mais vá pro inferno... “.

Os deuses, irados com tamanha insensatez, decretaram que o casal arrumasse as suas trouxas e desse o fora do Jardim do Éden. A mordomia havia acabado. Sem dúvida, Adão e Eva foram os primeiros sem teto a que o mundo teve notícia. Saíram vagando e, na primeira virada de esquina, encontraram um boteco. Comeram e beberam todas.

Adão, com grande aversão ao trabalho, entregou-se de vez aos prazeres da gula. Sua vida resumia-se a perambular pelos bares, entre cervejinhas e caipirinhas. As contas ficavam por conta da Evinha, que irada com tamanha desfaçatez, pediu o divórcio e foi à luta, raçuda que era.

Nas suas andanças pela cidade conhece a Luxúria, uma mulher de conduta bastante reprovável, ligadíssima em sexo, mas com um bom tino para os negócios.  Em poucos instantes, tornaram-se amigas íntimas e sócias. Abriram um sex shop, numa das ruas mais movimentadas do centro.  O logotipo?  Uma serpente! O nome da loja? Pecado Capital. E, pra completar, um slogan: «Pecado Mortal é não pecar!»

SUCESSO FEDERAL!

100 comentários:

Anónimo disse...

Hilário, Lúcia!
Estou encantado com a tua criatividade! Demais!
Notável rsrsrs
Abraços Gloriosos,
Otavio

Anónimo disse...

Ri muito. Definitivamente #Adão não!!!Percebi um talento para a prosa erótica nascendo. Já tentou? Aposto que ias ser excelente também. Beijos,
ANITA!

Anónimo disse...

Mais uma vez muito criativa e louca como a autora. Acho que você passou na goiabeira da Ministra Delmares e teve esse insight esplendido. Bj Ney

Anónimo disse...

Mais uma vez BRILHANTE o seu relato sobre a vida entediante no paraíso de Eva e Adão, feito com muita graça e criatividade. Beijos,
LOURDECA

Anónimo disse...

Eu só queria saber onde tu arranjas tanta " invencionice " RSRS
Onde, minha cronista preferida?
ONDE? Beijos cheios de admiração!
JAYME

Anónimo disse...

Minha qurida amiga,
Me impressiona a sua facilidade em se expressar e em utilizar um vocabulário muito diversificado. Muito divertida e com um toque sutil de malícia e, como sempre, muito criativa. Parabéns e já aguardo ansiosa pela próxima.
Beijinhos, ARINDA

Anónimo disse...

Nossa, Lúcia !!! Que imaginação fértil!!! Essa, está genial!!!
SONIA COSTA

Anónimo disse...

Lúcia,como diz o RUY, tu és mesmo muito LOUQUITA. O texto comprova a minha tese RSRSRS MARCOS E LUCIANA se esbaldaram de rir. Beijos,
CHESCA

Anónimo disse...

A EVA era cheia de trejeitos sensuais e o ADÃO, com licença da má palavra, um paspalhão.
O desfecho não poderia ser diferente. Muito hilário! MUITO!!!! Parabéns!
ALCEGLAN

Anónimo disse...

É o que sempre digo: Tudo começa no olhar. Para seduzir basta apenas um piscar de olhos e uma troca de olhares. A serpente sabia das coisas e a EVA caiu na sua armadilha. Eva foi uma presa fácil, já que estava louca para cometer um pecadilho RSRS
Lúcia, você é simplesmente insuperável!
CARLOS EDUARDO

Anónimo disse...

Querida Lúcia,
Quanta imaginação!!rs
E agora...com essa sua narrativa , como fica a teoria da evolução da espécie humana? Já estava bem difícil acreditar na história desse casal , enquanto gente boa, mas agora, com essa nova descoberta que você nos trouxe em primeira mão , deu um nó na cabeça!!! Tô chocada! Parabéns, beijos EUNICE

Anónimo disse...

Lúcia,
E só entrares em cena e tudo fica mais leve, mais alegre, mais divertido.
És um verdadeiro UNIVERSO DE CRIATIVIDADE!
Gabriel, um fã entre tantos!

Anónimo disse...

Lúcia Senna,
Sabe o que parece? Que a tua criatividade cai do céu, suave e oportunamente.
Uma delícia ler teus textos, tão bem entabulados e com finais divertidos e surpreendentes.
OLGA DAMASCENO

Anónimo disse...

Lúcia, amiga do peito
Sempre sob novos formatos, inventando-se e reinventando-se. E nós, teus amigos, nos encantando com a tua imaginação infinita. Beijos, minha querida
MILTON

Anónimo disse...

Lúcia, INOVAR é a palavra que serve para te definir. Não sei se essa crônica é a melhor de todas. Não estou bem certa. Se não for, é uma das melhores entre as melhores. Ficou confuso? RSRS. Em uma só palavra : MARAVILHOSA!!!
Beijos da amiga ISABEL

Anónimo disse...

Alguém já disse que o riso é o som mais civilizado do MUNDO. E as tuas crônicas, vibrantes e engraçadas nos provocam frouxos de risos. Preciso dizer mais? Abraços da TELMA.

Anónimo disse...

A crônica é ótima do ínicio ao fim. O final, com a EVA e a Luxúria , amigas e sócias, abrindo um sex shop tendo como slogan " PECADO MORTAL É NÂO PECAR é simplesmente DIVINO!!! RSRSRS
ANÔNIMO CONVICTO

Anónimo disse...

No texto, existe uma frase que merece ser destacada por ser muito hilária: "Eva concluiu que o seu Adão era tão excitante quanto um copo de café com leite". Engraçado pra CARAMBA!
Parabéns! TADEU

Anónimo disse...

Lúcia,
Já que você recriou a história de Adão e Eva - e, de uma maneira muito mais atraente- bem que poderias ter expulsado a serpente também do paraíso. Não é justo que ela tenha ficado lá no Jardim do Édem, depois de ter feito o que fez com o casal. Que me dizes?
JONNATHAN

Anónimo disse...

Só tu para criares uma Eva tão arteira e muito da exibida dançando dança do ventre para animar o Adão, que trepado nas árvores , não dava bola para a incontrolável EVA. Mas, verdade seja dita : O texto é MANEIRÍSSIMO!
Abraços da EDNA

Anónimo disse...

Se Eva fosse levada a um tribunal de justiça a ser julgada e, se fosse eu o juiz, a inocentaria no mesmo instante. Uma mulher cheia de vida, viçosa e de olhar penetrante não merece a prisão. Já o Adão, eu o prenderia no ato, pois crime maior do de ignorar EVA , não pode existir. Parabéns pelo texto,
MÁRIO

Anónimo disse...

Lúcia, prima querida
Ficou muito interessante. ADOREI! Essa EVA parece a típica mulher amazonense, dona de uma autônomia nata e bastante sassariqueira. Palmas pra ti!
LUCIANA

Anónimo disse...

Gosto de gente que não se conforma com mesmice, sai da tal zona de conforto, é capaz de se expor, cai na dança e reinventa a Bíblia. BOM DEMAIS! APLAUSOS!!!
RENATO MATTOS

Anónimo disse...

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS Não paro de rir RSRSRSRSRS Muito bom RSRSRSRSRS Mulher nunca deu sossego a homem nenhum RSRSRSRSRS BOM DEMAIS!!!!
BOTAFOGUENSE ARRETADO

Anónimo disse...

Coitado do Adão! O homem queria ficar em paz, contemplando a natureza e a EVA a tagarelar, tagarelar, tagarelar... Nós, mulheres, somos mesmo muito incovenientes RSRSRS
Beijos, LENA

Anónimo disse...

Oi, Lucita
Bom dia! sua crônica está muito boa!
Um PECADO CAPITAL muito LEGAL! ADOREI!
GRAÇA

Anónimo disse...

POIS É! JÁ NASCEMOS COM ESSE TAL DO PECADO ORIGINAL. E A EVA É A GRANDE CULPADA! EVA, A ORIGEM DA IMPERFEIÇÃO HUMANA. ADORO A EVA!!!!
ABRAÇOS GLORIOSOS, ALCEU

Anónimo disse...

Lúcia,
Pensei ,cá com meus botões, que seria difícil escrever um outro texto tão interessante quanto o " NASCI PARA DANÇAR". Ledo engano!!!PECADO CAPITAL é a prova de que a tua capacidade de se reinventar é mágica.
BEIJOS, SANDRA

Anónimo disse...

Sou muito religioso, acredito piamente em todos os escritos da Biblia e, só posso dizer que a desobediência de Adão e Eva a DEUS afetou todas as gerações até os nossos tempos.
De qualquer modo, achei divertido o texto da cronista e achei muito pertinente a introdução feita pelo editor, cuidadoso e admirável como sempre.
Abraços,
FRANCISCO BATISTA

Anónimo disse...

UMA PALAVRA DEFINE ESSE TEXTO : AFRODISÍACO!!! ( risos)
BEIJOS DA JU

Anónimo disse...

Poxa, mas o simples ato de pegar e comer uma fruta tão inocente como uma maça , não deveria ter resultado em uma consequência tão trágica, quanto a expulsão do paraíso. Que DEUS mais zangado esse...

Anónimo disse...

Lúcia, fiquei curioso pensando na seguinte situação : se Adão e Eva foram os primeiros " sem teto" que o mundo tem notícias, será que eles também foram os primeiros a rceber o " Bolsa- família"? RSRS. O que achas? Parabéns pelo talento criativo. Abraços,
Arthur

Anónimo disse...

Oi, Lúcia
Ter uma amiga criativa desse jeito é bom pra CARAMBA. Preciso escrever um cartão de natal para o meu namorado gaúcho e estou sem ideia... bem que poderias escrever por mim...
Sobre a crônica, não há novidade : criativa e maneira como sempre! Adorei essa EVA poderosa! Beijos da TATY

Anónimo disse...

Dizem que quando DEUS colocou EVA ao lado de Adão, a primeira coisa que ela perguntou, ainda úmida da criação, foi: " QUE DIA É HOJE?". Nesse momento Adão sentiu que sua paz havia terminado. Ele, agora, era um homem no tempo. O tempo, portanto, foi a grande novidade trazida por EVA ao paraíso. Antes da criação de Eva, Adão era bem mais feliz.Não porquê estava no Jardim do Édem, mas porque não sabia do TEMPO e da MORTE.
A crônica é muito simpática e engraçada. Parabéns pelo teu espírito alegre e criativo.
HAROLDO TELLES

Anónimo disse...

Sempre considerei o paraíso perfeito demais para a humanidade. E a perfeição é uma
chatice sem fim (rsrs ). Devemos essa mudança de rumo à EVA. VIVA A EVA!!!
Grande abraço, cronista nota mil!!!
WALDEMAR

Anónimo disse...

Você, Lúcia, é daquelas pessoas que é capaz de olhar para o que todo mundo está olhando e enxergar algo diferente, algo que ninguém percebeu muito bem. O nome disso é CRIATIVIDADE.
Você tem mesmo um olhar diferenciado sobre as coisas. Acho que vem daí o sucesso magnífico das suas crônicas no blog. Beijos da CONSUELO ( BUDISMO)

Anónimo disse...

Lúcia,
Como a Eva, eu também quase me apaixonei por aquela serpente de olhos esverdeados e de pele macia rsrs. O Adão bem que mereceu o desprezo de Eva. A pobre mulher fazendo de tudo para chamar a sua atenção e ele bocejando, bocejando, bocejando... rsrs. Muito hilário!
Beijos da CLARA

Anónimo disse...

Você criou uma história muito mais emocionante do que a outra.
Com histórias assim, a Biblia passaria a ser meu livro de cabeceira. Divertidíssimo!
João Martini

Anónimo disse...

Lúcia, com essa crônica você me fez entender que o nosso empoderamento já é forte desde os primórdios do mundo. Beijos , amigona. MARIANA

Anónimo disse...

O mais curioso dessa história toda é que , ao invés de Eva, era Adão que vivia constantemente com dor de cabeça rsrs
Parabéns, Lúcia, cronista que se inventa e se reinventa com uma facilidade enorme!
Américo Rezende

Anónimo disse...

Oi, amiga
Escreveste uma história moderna e muito mais humana. AMEI!
Bjs, BETH

Anónimo disse...

Lúcia,
Gosto de tudo : da imagem escolhida, da nota preliminar do editor, do título chamativo, da narrativa muito bem elaborada e , sobretudo, da tua graça e charme ao desenvolver o texto.
Várias passagens me fizeram sorrir. Destaco a nota de rodapé escrito em Aramaico por Adão com o objetivo de sair ileso da situação. Fizeste-me dar boas e necessárias risadas.
Abraços gloriosos do WANTUIL MORAES

Anónimo disse...

" Pegada forte, cheia de veneno, a maldita era mesmo cobra criada "RSRSRSRS
Isso é muito engraçado. Na verdade, és mesmo uma grande contadora de histórias e tens o dom divino de nos fazer rir. Beijos da amiga e fã de carteirinha, MARLENE.

Anónimo disse...

Vou meter também a minha colher para dizer o seguinte: Que a parábola do pecado original é tão somente uma simbologia e é através da representação simbólica que nos apropriamos do mundo. Custa-me crer que ainda existam pessoas que acreditam verdadeiramente nas figuras simbólicas de Adão e Eva, meros símbolos do primeiro homem e da primeira mulher.
Lúcia teve uma excelente ideia ao dar nova interpretação para o casal número um. Brilhante! HÉLIO FONTES.

Anónimo disse...

Longos séculos mais alguns “Machado de Assis”,
Únicas formas que conseguimos encontrar
Contra dogmas, preconceitos, atos servis,
Impedindo o relacionamento salutar!
Ah, dão mais culpas às mulheres, por isso, os vis!

Sementes dessa parcialidade ainda há
E, a todos nós cabe o quebra-cabeças: armar
No sentido melhor contido num veraz par!
Na cronista, se vê conforto em tal habitat.
A visão musical que levas pras relações

Contribui pra seriedade das brincadeiras,
Os teus atos semelhantes às tuas ações;
São garantias das maiores, das verdadeiras,
Tendo entre tuas tão bem cuidadas coleções,
Aquela que tanto admiro: de corações!

Sérgio Sampaio
www.umpoetinha.com.br

Lúcia Costa disse...

Muito obrigada, Otávio.
Bom demais saber que fui aprovada kkk
Grande abraço,

Lúcia Costa disse...

Não, ANITA, jamais me passou pela cabeça...
No entanto, tu jogas uma semente e ,quem sabe, se na minha mente fértil ela poderá brotar...KKKKK
Beijocas

Lúcia Costa disse...

Ney,
Esse teu pé de goiabeira é muito melhor do que a árvore do bem e do mal. ADOREI!

Lúcia Costa disse...

É mesmo! O paraíso deve ser bastante entediante. EVA que o diga kkk
Beijos, querida

Lúcia Costa disse...

O mundo é meio louco e, assim sendo, altamente inspirador. E é louco desde os tempos de Adão e Eva. É só dar um pouco de corda na imaginação que o mundo se encarrega do resto.
Obrigada, JAYME, pelos elogios. Abraços,

Lúcia Costa disse...

Em se tratando de Eva , de Adão e da danada da cobra, malícia é que não poderia faltar.
Concordas, minha amiga? kkk
Beijos,

Lúcia Costa disse...

Valeu, SÔNIA
Obrigada. Bjs.

Lúcia Costa disse...

Se eu consegui fazer vocês rirem com o texto, missão cumprida.
Rir em família é muito saudável.
Beijos, CHESCA.

Lúcia Costa disse...

Na verdade, por incrível que pareça, Adão e Eva não nasceram um para o outro. E a serpente ardilosa, aproveitou-se da situação , deu o bote e o resultado já é conhecido.
Obrigada ALCEGLAN, pela companhia constante aqui conosco. Grande abraço.

Lúcia Costa disse...

A EVA estava louca para cair em alguma armadilha. A serpente não precisou fazer nenhum esforço KKK . O teu elogio é, digamos, INSUPERÁVEL!!!! valeu, CARLOS EDUARDO. Obrigada.

Lúcia Costa disse...

Pois é, amiga! E quem disse que eu vim ao mundo para explicar alguma coisa? Eu nasci pra misturar tudo, fazer uma salada e, se possível, delícia suprema, dar um nó na cabeça das pessoas. Pelo jeito, iniciei contigo. KKKK
Beijos, queridona

Lúcia Costa disse...

E tu, GABRIEL, um universo de gentilezas!
Grande abraço,

Lúcia Costa disse...

Preciso, OLGA, conquistar meus queridos leitores, a cada nova crônica postada. Procuro dar aos textos finais divertidos para que o sorriso , por ventura desabrochado, possa permanecer ainda por algum tempo nos lábios de quem me lê. Muito obrigada pelas palavras de carinho. Até o próximo sorriso KKKK
Abraços,

Lúcia Costa disse...

Bom mesmo é , na vida, ter amigos tão presentes. És um bonito presente que guardo com muito carinho no lado esquerdo do peito. Beijos, amigão!

Lúcia Costa disse...

Não, minha querida BEL. A melhor de todas ainda vou escrever kkkk
Beijos, amiga.

Lúcia Costa disse...

Não, TELMINHA. Não precisas me dizer mais nada. Já estou plenamente satisfeita com tão gostoso e risonho comentário. BEIJOS!!!

Lúcia Costa disse...

E é nesse momento que o pagão e o sagrado se encontram, se entendem e o tal do PECADO MORTAL fica simplesmente DIVINO KKKK
Abraços,

Lúcia Costa disse...

Sem falsa modéstia , também achei, TADEU. De vez em quando, temos umas tiradas legais. Todos temos , obviamente! Exceto o ADÃO KKKKK
Abraços e obrigada pela participação.

Lúcia Costa disse...

Teremos que fazer um plebiscito: iremos convocar todos os leitores do blogue para que opinem sobre essa complexa questão. Que me dizes? KKK
Abraços, JONNATHAN

Lúcia Costa disse...

Pobre EVA... ignorada completamente por ADÃO que, ao que parece, sofria da doença do sono. Vai ver que Adão comia alguma frutinha um tanto ou quanto alucinógena e, com ela, fazia algumas viagens fantásticas - tão fantásticas que nem se lembrava que Eva existia... Sei lá, estamos apenas no terreno das hipoteses... KKKKKK
Beijos, EDNA

Lúcia Costa disse...

Concordo plenamente. Eva não merecia tamanho desprezo. E para esse crime hediondo só mesmo a prisão eterna. KKK
Abraços Gloriosos,

Lúcia Costa disse...

Estamos puxando a brasa para as nossas sardinhas,não é LULU? KKKK
Mulheres amazonenses e nortistas de modo geral são uma BRASA, MORA?
Beijos, queridona

Lúcia Costa disse...

Reinventar a Bíblia ? Hummmm, isso pode ser uma boa ideia. A próxima crônica poderá versar sobre ABEL e CAIM e um Supremo Tribunal de Justiça que dará a sentença final : Caim matou Abel ou foi Abel que matou Caim ? A proposta está no ar. Obrigada pela dica KKKK. Grande abraço.

Lúcia Costa disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu és muito engraçado kkkkkkkkkkkkkk Muito GIRO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valeu, cara kkkkkkkkkkkkkkkk Abraços Gloriosos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lúcia Costa disse...

É, somos sim. Somos comunicativas e um pouquinho de nada exibicionistas. Eva queria que Adão contemplasse a sua natureza e não a outra natureza. E , para isso, não mediu esforços. Fez todas as gracinhas que sabia fazer mas de nada adiantou. Pensando melhor, INCONVENIENTE mesmo era o Adão. Abaixo o Adão, homem sem misericórdia divina! KKKKK. Beijocas,

Lúcia Costa disse...

Qualquer dia vou escrever sobre os sete pecados capitais. Aí, vais gostar sete vezes mais, acho eu. KKK
Beijos, GRACITA. Valeu, amiga.

Lúcia Costa disse...

Muito GIRO o teu comentário. Adorei!
Obrigada, ALCEU.
Gloriosos Abraços,

Lúcia Costa disse...

Depois de tanta dança sensual, só mesmo misturando a EVA com a LUXURIA num arretado sex shop chamado PECADO CAPITAL, para tentar prender a atenção dos meus caríssimos leitores. O que eu não faço para conquistar o coração de vocês? KKK
Obrigada, Sandrinha
Beijos,

Lúcia Costa disse...

Obrigada, Francisco. Minha intenção ao escrever um texto sobre Adão e Eva foi tão somente para tentar fazer algo divertido sem, no entanto, desrespeitar os escritos biblicos, pois isso seria totalmente inadmissível e iria contra inclusive os preceitos básicos do MUNDO BOTAFOGO. Ruy Moura, como sabes, teve o cuidado de escrever uma nota preliminar para que tudo ficasse esclarecido : PRETO NO BRANCO, como convém a um blogue ALVINEGRO kkk. ABRAÇOS GLORIOSOS,

Lúcia Costa disse...

Taí, gostei.
Beijos, JU.

Lúcia Costa disse...

Acho que eles reuniam todos os requisitos necessários para receber o benefício. Ainda por cima, Eva estava grávida. Com toda certeza receberam a Bolsa, a não ser que algum gatuno tenha desviado a tal bolsa do caminho do casal .... KKKK
Abraços, Arthur

Lúcia Costa disse...

Oi, Taty
Não posso fazer isso, pois o gajo ia acabar se apaixonando por mim e não por ti.
Olha a confusão armada... Beijos, sua maluquete.

Lúcia Costa disse...

Parabéns, Haroldo, pelo seu excelente texto. Muito interessante mesmo. Certamente se pudéssemos viver sem ter a noção de tempo e da morte, seria muito melhor. Agora, fiquei zangada com a EVA. Enfim...
Grande abraço,

Lúcia Costa disse...

Perfeição deveria ser sinônimo de chatice. Nesse ponto, a Eva foi nota dez. Mas, por outro lado, se tu leres o comentário do HAROLDO TELLES, verás que foi a EVA que trouxe para a humanidade a noção de tempo e morte. E isso, hás de convir, que foi uma DESUMANIDADE! KKK
Abraços, WALDEMAR

Lúcia Costa disse...

Hoje, Consuelo, estive no oftalmologista e tomei ciência que estou com cinco e meio graus de astigmatismo. Essa é a verdadeira razÃO de eu ter um olhar diferenciado para as coisas. Infelizmente, a razão não é a das mais gloriosas ( kkk). De qualquer modo, fico agradecida pelos elogios. Beijos,

Lúcia Costa disse...

Adão , ao invés de se enroscar nos braços de EVA, preferia se entregar aos braços de Morfeu, o Deus do sono na mitologia grega. Gosto é gosto e não se discute. Ou se discute? KKK
Beijos, Clarinha

Lúcia Costa disse...

Que comentário hilário, João!
Já estou pensando em escrever um outro capítulo , agora sobre CAIM e ABEL. Aos poucos, vou reescrevendo a Bíblia , numa edição não autorizada, com toda certeza.KKK
Abraços,

Lúcia Costa disse...

Tinhas alguma dúvida, amiga? Eu nunca tive ( kkk)
Beijocas.

Lúcia Costa disse...

Boa observação! Esse Adão está dando o que falar...
Obrigada , Américo. Tuas palavras são muito incentivadoras. E incentivo é o combústível necessário para que eu possa continuar escrevendo . Grande abraço,

Lúcia Costa disse...

Valeu, Beth. Obrigada, amiga.

Lúcia Costa disse...

Adoro saber que o meu texto te fez rir. Outro dia li em algum lugar, a seguinte frase:
" UM DIA SEM RISO É UM DIA PERDIDO NA VIDA". Achei perfeito!
Muito obrigada, WANTUIL. Grande abraço,

Lúcia Costa disse...

Minha amiga, sempre gentil e amorosa. Também sou tua fã, sabes muito bem disso.
Beijos, queridona.

Lúcia Costa disse...

Gostei da atitude de meter a colher, pois aqui é o lugar certo para trocarmos opiniões e assim, nos enriquecermos mutuamente. Muito legal! Espero que continues metendo a tua colher nesse caldeirão maravilhoso que é o MUNDO BOTAFOGO. Obrigada e um grande abraço,

Lúcia Costa disse...

Deus ficou mesmo irado com o casal por terem comido o fruto da árvore do mal. O castigo foi forte. Deus ficou irado? Pera aí?!?! Mas a IRA não é um dos sete pecados capitais?!?!? Será então que posso concluir que DEUS cometeu um dos sete terríveis pecados capitais?!?! Bem, o melhor é ir parando por aqui... Pronto, parei!
Abraços,

Ruy Moura disse...

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS...

Ruy Moura disse...

Obrigado pelas suas palavras e compreensão, Francisco.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Obrigado pela apreciação global aos elementos da publicação, Wantuil.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Gostei. Brincar com dogmas saudavelmente é um achado. Juntar Eva com Luxúria e Sexyshop? Inovador, radical e a crítica amuada à brincadeira seria desrespeito pela criatividade da artista. O editor escolhe bem seus colaboradores. Em suma: arte em um maravilhoso texto absurdo! FP

Anónimo disse...

Lúcia recebe, merecidamente, diga- se de passagem, ótimos comentários dos frequentadores do blog e seus leitores fiéis. No entanto, em PECADO CAPITAL, não vi nenhuma menção relacionada à musicalidade.
O texto tem som tem música, tem canto e tem encanto. Não fazer essa observação seria um PECADO MORTAL.
PARABÉNS, Lúcia! Texto DIVINO!
MARCELO

Anónimo disse...

Morri de rir quando a Eva canta pra cobra, dominada por um prazer absoluto : " Quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais vá pro inferno ". Muita dodeira.
Amei!

Lúcia Costa disse...

Gosto quando dizes que levo uma visão musical para as relações. É verdade. A música ocupa um lugar muito especial na minha vida. Com um fundo musical bacana tudo vai de vento em popa...
Lindo acróstico! Obrigada poeta. Grande e afetuoso abraço.

Lúcia Costa disse...

Obrigada por tão espetacular comentário. Vejo que " sacaste" com perfeição o meu intuito ao escrever o " pecaminoso " texto. Divino!
Sensibilizada agradeço a elogiosa mensagem. Abraços Gloriosos,

Lúcia Costa disse...

Poxa,Marcelo, um comentário assim , me deixa tinindo de felicidade. Tua mensagem é música para os meus ouvidos. E música da melhor qualidade.
Abraços,

Lúcia Costa disse...

Essa Eva era mesmo muito doida.
Não havia Adão que aguentasse tanta loucura...
Só mesmo uma cobra endiabrada pra fazer par com ela...kkk
Abraços,

Ruy Moura disse...

Grande FP! Generosidade, simpatia, bondade, alegria e positividade na tua vida é uma constante. Vida tão feliz sem traumas psicanalíticos nem desencantos psicossociais. Como consegues ser tanto aquilo que és?... Grande FP!

E Glória ao Botafogo nas alturas...

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...