terça-feira, 3 de março de 2020

Botafogo 87x81 São José Basketball

O São José começou bem o jogo, esteve várias vezes à frente do marcador, embora sempre com pouca vantagem, e no final do quarto o Botafogo logrou alcançar vantagem de 2 pontos.

No segundo quarto o São José tornou a entrar bem na partida e ganhou vantagem rapidamente, mas sempre em torno de 1 ou 2 pontos e até mesmo de empates. Nos dois últimos minutos o Botafogo recuperou, tornou a vencer o quarto com 4 pontos de vantagem e chegou ao intervalo com 37-31 a seu favor num jogo muito equilibrado.

No terceiro quarto, aos 6’30” o Botafogo chegou a 57-48, seguiu-se uma fase de equilíbrio, o São José recuperou 1 escasso ponto e a nossa equipe entrou para o último quarto vencendo por 64-59.

O último quarto não foi muito diferente. O Botafogo foi perdendo alguma vantagem num jogo sempre equilibrado e a 1’39” para o final o alvinegro vencia escassamente por 76-75. A 51” do término da partida a nossa vantagem era de apenas 3 pontos (80-77), mas daí até ao fim o jogo foi do Botafogo, que ampliou para 87-81 selando o jogo com uma bola de 3 de Mogi.

Foi a 6ª vitória consecutiva na competição!

Nas quatro derrotas que precederam as seis vitórias sucessivas o Mundo Botafogo chamou a atenção algumas vezes para a necessidade de se efetuarem mudanças na equipe, manifestando que era urgente retomar a força coletiva mediante “uma profunda reflexão sobre a situação, talvez mesmo efetuar mudanças no plano de treinos e de recuperação física da equipe para enfrentarmos a fase seguinte, se lá conseguirmos chegar”. Pois foi exatamente o que ´São’ Léo Figueiró fez!

O próximo jogo é uma verdadeira ‘pedreira’, já que enfrentaremos o Mogi das Cruzes fora de casa, uma das melhores equipes do Brasil, 4ª classificada mas vindo de duas derrotas. Se conseguirmos vencer, e a despeito das lesões que afetam a equipe (Arthur, Coelho e agora Du Sommer), será um verdadeiro brilharete!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 87x81 São José Basketball
» Parciais: 20-18; 17-13; (intervalo 37-31); 27-28; 23-22
» Pontuação: Mogi, Cauê, Jamaal, Du Sommer, Lucas, Paulinho Boracini, Jackson, Diego e Freddie [Botafogo]; Morillo, Mariani, Figueredo, Rafael, Lipa, Jean, Eugeniusz, Ambrosino, Duda, Sérgio e L. Eltink [São José]
» Data: 02.03.2020
» Local: Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP)
» Árbitros: Cristiano Jesus Maranho, Ramiro Marques Inchauspe e Fernando Aparecido, Cavalcante Leite
» Botafogo: Mogi, Cauê, Jamaal, Du Sommer e Lucas. Entraram: Paulinho Boracini, Jackson, Diego e Freddie. Técnico: Léo Figueiró.
» São José: Morillo, Mariani, Figueredo, Rafael e Lipa. Entraram: Jean, Eugeniusz, Ambrosino, Duda, Sérgio e L. Eltink. Técnico: Paulo César Martins de Oliveira.

Sem comentários:

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...