terça-feira, 23 de junho de 2020

Vozes pela quarentena futebolística: Do Caixão-2002 ao Coronão-2020

«Por que tanta pressa? Por que jogar […] um Bangu x Flamengo sem público, sem TV, ao lado de um hospital de campanha no Maracanã com pessoas internadas por causa da Covid-19?

Por que o Carioca será o primeiro Estadual a voltar, se o Rio de Janeiro é o segundo com o maior número de casos e mortes?

Por que competições em estados com uma situação bem melhor da doença, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, só retornarão em meados de julho e o Rio volta agora?

Por que terminar o campeonato agora e depois ficar um mês parado até a volta das competições nacionais, como o Brasileirão?

Por que colocar em ação times menores, com poucos recursos, estrutura precária, com poucos dias de treinamento, para atuar e ter seus atletas sob risco de sofrerem lesões?

Há 18 anos, a Ferj já tinha cometido outro papelão, ao organizar o que ficou conhecido como Caixão-2002, obrigando os clubes grandes a participarem de um Estadual esvaziado com times alternativos enquanto eram disputados os regionais – no caso, o Torneio Rio-São Paulo. Depois do Caixão-2002, vem aí o Coronão-2020.

O Botafogo faz muito bem em não participar disso

– In Fogãonet.

Sem comentários:

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...