sábado, 4 de julho de 2020

O melhor futebolista estrangeiro de todos os tempos

por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo

Globoesporte.com realizou uma enquete para os seus leitores elegerem ‘O Melhor Jogador Estrangeiro de Todos os Tempos’ e Cristiano Ronaldo foi o eleito com uma vantagem mínima sobre Lionel Messi – 50,19% contra 49,81%.

Na minha ótica a eleição de CR7 é justa por ser um jogador mais completo do que Messi, quer como goleador mais versátil quer como líder das equipes em que jogou. Mas…

Mas… o mais importante é que a diferença foi mínima, como se os leitores quisessem dizer que ambos são dignos um do outro, que em nenhum outro momento do futebol houve dois craques que, em simultâneo, dominassem o futebol mundial durante 12 anos numa acérrima e saudável disputa pautada sempre pelos limites da ética – e em que talvez ambos se tenham superado justamente por virtude do seu duelo constante.

Em suma, aproveitemos todos para saborear as artes de cada um destes fabulosos atletas, porque isto é acontecimento raro e já não falta muito para acabar… Aproveitemos os últimos episódios até ao fim.

Sem comentários:

Neném Prancha: a história de uma vida (I)

Fonte e autoria desconhecida / Reprodução Internet. « O pavilhão alvi-negro não tremulou a meio-pau. Com os jogadores de férias e o Mara...