A ‘fortaleza’ rendeu-se, afinal, ao Fortaleza. De novo a um clube claramente de segundo plano nacional. E se esse técnico que contrataram e que logo em seguida foi para a sala de operações – em mais uma manifestação de coisas que só acontecem ao Botafogo –, não começar imediatamente o seu trabalho com uma injeção de fulgor nos jogadores e sapiência tática, então alcançaremos o título inédito de ‘trirrebaixado’. Tantos avisos, tantos, há tantos anos, e ninguém escutando.
FICHA TÉCNICA
Botafogo
1x2 Fortaleza
» Gols: Warley, aos 80’ (Botafogo); Bergson, aos 60’, e
David, aos 78’ (Fortaleza)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 22.11.2020
» Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC); Assistentes: Henrique
Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC); VAR: Rodrigo
Dalonso Ferreira (SC)
» Disciplina: cartão amarelo – Kanu (Botafogo) e David (Fortaleza)
» Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin (Marcinho, intervalo),
Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre (Warley),
Honda (Éber Bessa), Bruno Nazário e Kalou; Matheus Babi (Pedro Raul). Técnico: Emiliano Díaz.
» Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson
(Ronald,) e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Carlinhos) e Marlon (Yuri César);
Romarinho (Osvaldo), David e Wellington Paulista (Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca.
2 comentários:
Avisos não faltaram. Segunda divisão será a extrema unção do Botafogo. Mas verdade seja dita que tudo começa na realidade em 1969 quando preferiram um nadador ao maior meio campista do país naquele momento e culminou com a venda de GS.
Sobre o jogo ontem digo que o Paulo Cesar Vasconcelos, e olha que não sou fã desses comentaristas, mas disse aquilo que estamos cansados de repetir: time sem movimentação, jogadores com medo de tentar jogadas, as falta de coragem e o mais grave: a falta de vontade. Esse time foi tão mal orientado que o vício do toque para trás e para os lados, o que irritou o Emiliano Diaz que não se irritava quando os jogadores, tentavam jogadas de penetração embora errassem. Os vícios adquiridos provenientes dos treineiros anteriores tem sido difíceis de contornar, somando-se a isso a quase total falta de talento do time.
Não acredito que o Botafogo se mantenha na primeira divisão e, caindo o clube acaba como clube de futebol. A verdade é que ele começou a cair com a eleição desse inepto presidente e quando esse "comitê gestor" começou a contratar esse monte de perebas e iludindo a torcida com uma suposta profissionalização através da SA. Infelizmente a nossa realidade é essa e eu de minha parte paro com o futebol no país em definitivo com o tri rebaixado, pois é o único motivo de eu ainda assistir futebol nesse país. Sem Botafogo não há razão para continuar assistido esse desfile de equipes e jogadores fracos. Repito o Lúcio Rangel (acho que é esse o nome): "eu não gosto de futebol, eu gosto é do Botafogo". Abs e SB!
Pois eu sempre repeti isso, não é de agora: Eu gosto é do Botafogo.
O joguinho para o lado é a imitação do tic-tac do Barcelona, sem Messi, Iniesta e outros o tic-tac é absolutamente vão. Aliás,nunca gostei desse tipo de jogo, e por isso não gosto do estilo do Barcelona nem do Guardiola. O meu estilo é KLOPP!
Sobre futebol vou confessar que só assisto a jogos do Botafogo e de mais nenhum clube brasileiro. E ainda assim não assiti aos últimos: não há paciência para tanta incompetência das diretorias desde a saída do Emil Pinheiro. Correram com ele porque era bicheiro e aí iniciaram a queda lenta e gradual do Botafogo.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário