segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Voz de PVC

«Domenec Torrent virou estatística, o 14º treinador trocado em 20 rodadas de Brasileirão. O que significa que nosso remédio não está nem sequer na nacionalidade dos técnicos, como muita gente faz parecer. Os brasileiros estão superados, desatualizados. Sim, nós brasileiros. Todos nós, todo o futebol do Brasil, da torcida ao jornalista. […] Porque o jogo é cada vez mais coletivo e, para jogar coletivamente, é necessário contratar certo e ter tempo para que o trabalho se desenvolva. […] O Flamengo pode ter muito sucesso depois de Dome. Tomara. O futebol brasileiro é que não vai melhorar nunca.» – Blog do PVC.

2 comentários:

Sergio disse...

O futebol brasileiro sempre foi assim, uma bagunça com a incompetência dos que comandam os clubes e as federações, isso porque interessava e interessa que seja assim. O sucesso do futebol brasileiro no passado se deve a uma geração de grandes craques que nem treinadores nem dirigentes conseguiram estragar, muito embora em 66 o país tivesse um numero enorme de craques e grandes jogadores, mas a desorganização nos levou a um fiasco histórico.
A lei Pelé-Zico, sim o Zico porque ele participou da elaboração dessa nefasta lei que minou os clubes brasileiros que já iam mal das pernas. O futebol brasileiro nunca rendeu para os clubes, mas no passado ainda haviam as excursões ao exterior, entrava dinheiro e era possível manter elencos caros como o do Botafogo e Santos. No país o futebol sempre foi objeto de demagogia política fazendo com que os preços dos ingressos fosse irrisório, o Saldanha cansou de falar a esse respeito. Enquanto os clubes não se unirem e criar um projeto para fortalecer os clubes, todos os clubes e não apenas uns poucos, a decadência só irá aumentar. Mas a lógica dessa turma é de uma estupidez e um egoismo incomensurável, típico desse capitalismo estúpido que afunda o país e cria essa desigualdade no futebol, sem falar nos males que causa a população. Nosso país está entrando no século XVIII agora, falta muito para o XXI. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

É isso, Sergio. É isso que tenho dito ao longo de anos, mas a estupidez e o egoísmo de interesses próprios é tanto que nem o 7x1 fez esta gente parar, pensar e mudar de rumo. É muita estupidez junta. O futebol brasileiro é minúsculo e ainda há os que pensam que é do tamanho do país. Mas não, é apenas do tamanho territorial do Uruguai e sem a inteligentzia do Uruguai.

Se não fosse este amor incomensurável ao Botafogo eu já teria omitido por completo o futebol no Mundo Botafogo e só haveria material de outras modalidades, mas agora nem outras modalidades há porque destruiram-nas.

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...