por CARLOS EDUARDO
Crônica de Quinta, no Mundo Botafogo
Aos poucos o horizonte botafoguense vai novamente se clareando neste início promissor de temporada e mostra-nos, principalmente, uma mudança de mentalidade que parece estar sendo compreendida por todos no clube.
A apatia que víamos nos últimos anos está sendo substituída pela vontade de vencer. E isto tem contagiado a torcida e deixado os torcedores mais esperançosos na busca de bons resultados, e o jogo do último fim de semana parece-nos ter provado isso.
Nem mesmo a ‘arbitragem’ querendo estragar o jogo foi capaz de tirar o foco dos jogadores botafoguenses de seu único objetivo àquela altura: um empate, nos acréscimos do 2° tempo.
Mas não nos é surpreendente que, piores que os árbitros, são os ‘comentaristas de arbitragem’ e alguns ‘jornalistas’: um show de corporativismo, distorções de regras e opiniões hipócritas. Afinal, o que seria um ‘IMPEDIMENTO INTERPRETATIVO’ ou um ‘AUTO-PÊNALTI’?
Seriam novas palavras para encobrirem as velhas atitudes e a incompetência dos assopradores de apito?
Além disso, duas coisas são verdades:
1) Não dá para exigir que o futebol seja profissional em todas as áreas se a arbitragem ainda é amadora em todos os âmbitos.
2) E se uma regra é considerada nova, mas continua dependendo da interpretação do árbitro, então ela continua antiga.
Portanto,
é bom o clube atentar-se ao assunto ARBITRAGEM e BASTIDORES (que nada tem a ver
com ‘ajudinhas’) já que as duas juntas são capazes de atrapalhar TEMPORADAS e
PROJETOS.
3 comentários:
As interpretações são de acordo com as preferências dos, como diria Mário Vianna: sopradores de apito. Especialmente quando o time em questão é o glorioso. Lamentável !!
Um abraço amigo !!!
E mais uma vez desejo um excelente dia de aniversário!!! 🥳🥳🥳
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário