quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Botafogo 2x1 Madureira – jogo de ida da decisão OPG

Crédito: Vitor Silva / BFR.

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

O Botafogo chegou à decisão da Copa Rio OPG Sub-20 após golear o Fluminense por 4x0, mas contra o Madureira não conseguiu o mesmo desempenho que teve na semifinal.

O Botafogo apresentou muita dificuldade em dobrar o Madureira na 1ª parte e nem a expulsão de Tanque, aos 35’, mudou o panorama, pelo contrário. Aos 44’, após um grande lançamento à moda de Gerson, o ‘canhotinha de ouro’, Reydson falhou o corte de bola na área, um adversário centrou para o lado contrário e Gustavo, solto na grande área, abriu o placar.

Nos acréscimos o Botafogo ainda teve oportunidade de empatar, mas praticamente em cima da linha de gol o zagueiro do Madureira salvou. Primeiro tempo encerrado com o Botafogo em desvantagem.

No 2º tempo a equipe entrou bastante melhor e aos 55’ Wendell Lessa, no meio campo do Madureira, fez um lançamento longo e rasteiro para a ala direita em direção a Kawan Thomaz, que por sua vez também fez um passe rasteiro para dentro da área, o zagueiro adversário esforçou-se mas não conseguiu desviar a bola e Raí, no coração da área, empurrou para o fundo das redes: 1x1 no placar.

A partir dos 75’ o Botafogo pressionou mais e teve outras oportunidades para marcar. No entanto, apenas aos 84’ conseguiu virar o placar. Em uma nova grande oportunidade, Sapata chutou forte de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio em grande defesa. Na cobrança, um zagueiro do Madureira cabeceou ao 1º poste, mas o melhor que conseguiu foi enviar a bola ao 2º poste onde apareceu Reydson empurrando-a para o fundo da baliza e virando o placar: Botafogo 2x1.

O Botafogo ainda tentou, nos minutos finais, ampliar o resultado para um placar mais confortável, mas nada de melhor conseguiu. No dia 9 de novembro, em Conselheiro Galvão, o Botafogo enfrenta novamente o Madureira no jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2x1 Madureira

» Gols: Raí, aos 55’, e Reydson, 84’ (Botafogo); Gustavo, aos 44’ (Madureira)

» Competição: Copa Rio OPG Sub-20

» Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

» Data: 02.11.2022

» Árbitro: Thiago da Silva Ludugério (RJ); Assistentes: Juan Motta Cidri (RJ) e Júlio César Souza Gaudêncio (RJ)

» Disciplina: cartão amarelo – Gabriel Toebe, Léo Pedro, Rhuan Lucas e Antônio Villa (Botafogo) e Tanque, Gustavo, Guilherme Zóio, Marlon, Marcelinho e Jonnathan Luiz (Madureira); cartão vermelho – Tanque e Jonnathan Luiz (Madureira)

» Botafogo: Gabriel Toebe; Bernardo, Kawan Thomaz, Reydson e Jefinho; Felipe Vieira (Rhuan Lucas), Kauê e Raí; Wendel (Antônio Villa), Iago André (Iago Renato) e Léo Pedro (Sapata). Técnico: Thiago de Camillis.

» Madureira: Guilherme Cabo; Coutinho, Cavalini, Marlon (Wagner) e Guilherme Zóio; Tanque, Jonnathan Luiz e Henrique; Marcelinho (Victor Lucas), Guilherme Augusto (Wallace) e Gustavo (Marcão). Técnico: Felipe Arantes.

2 comentários:

Sergio disse...

Bom, se os profissionais em parte nos decepciona um pouco, o sub 20 e as meninas nos dão alegria. Menos mal. ABS e SB!

Ruy Moura disse...

Realmente, Sergio. O futebol feminino e o futebol masculino de bases têm obtido bons resultados, e eu fico muito contente com isso, mas continuamos a fazê-lo a nível estadual. Nas competições nacionais os resultados têm sido fracos. O futebol feminino está na 2ª divisão nacional, os aspirantes foram eliminados bem cedo e as bases também não obtiveram bons resultados. Temos muito caminho pela frente...

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...