quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Botafogo 3x1 Flamengo – jogo de ida da decisão do estadual feminino

Crédito: Twitter Botafogofem

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

O Botafogo saiu em vantagem no jogo de ida da decisão do campeonato estadual feminino ao vencer o Flamengo por claro 3x1 no estádio Caio Martins.

O 1º tempo chegou ao fim com um empate em 1x1 e o resultado correspondeu ao que se passou em campo, já que a partida decorreu de forma equilibrada com o Botafogo a inaugurar o marcador através de cabeçada de Valéria a cruzamento de Bruh. Porém, o Flamengo reagiu, tornou-se superior durante certo período e aos 30’ Crivelari antecipou-se à zagueira do Botafogo e empatou de cabeça, parecendo que a goleira se podia antecipar, mas não o fez. O jogo seguiu equilibrado e o intervalo chegou sem mais surpresas.

Na 2ª parte o Flamengo poderia ter virado durante os primeiros dez minutos, mas foi Kelen que, aproveitando sensacionalmente um passe de Driely que havia recuperado a bola, fez um golaço com um forte e colocado remate que bateu na parte superior da trave esquerda e entrou na baliza adversária, assinando novamente a dianteira do alvinegro: Botafogo 2x1.

O Flamengo reagiu novamente, poderia ter empatado a partida minutos depois, mas a bola foi à trave do Glorioso e saiu. O Flamengo tentou de novo, o Botafogo espreitou o contra-ataque e praticamente no fim do tempo regulamentar Kamilla entrou na área do adversário, foi derrubada por Duda e na conversão da penalidade máxima a artilheira Isa Rangel selou o placar final aos 89’: Botafogo 3x1.

Nos acréscimos Emily entrou na área, livrou-se de uma zagueira e sozinha, frente a frente à goleira, deixou escapar o 4x1 chutando à figura da adversária.

Ainda assim, a equipe obteve uma vantagem que pode ser decisiva para a conquista do título estadual, cuja partida de volta se realiza no próximo dia 5 de novembro, na Gávea.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3x1 Flamengo

» Gols: Valéria, aos 11’, Kelen, aos 59’, e Isa Rangel, aos 88’ (pen.) (Botafogo); Crivelari, aos 30’ (Flamengo)

» Competição: Campeonato Estadual Feminino

» Data: 01.11.2022

» Local: Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ)

» Árbitro: Thiago Junio Martins Ferreira (RJ); Assistentes: Thayse Marques Fonseca (RJ) e Beatriz Geraldini de Souza (RJ)

» Disciplina: cartão amarelo – Chaiane e Ju Santos (Botafogo); Duda, Thaísa e Monalisa (Flamengo)

» Botafogo: Yasmin; Bruh (Gaby Louvain), Karen, Thamires (Sandra) e Chaiane (Luana); Driely, Camila Cruz (Mayara Vaz) e Ju Santos; Valéria (Emily(, Kelen (Isa Rangel) e Kamilla. Técnico: Gláucio Carvalho.

» Flamengo: Gabi Croco; Rayanne, Daiane, Cida e Jucinara; Monalisa (Gisseli), Thaisa e Duda (Cris); Leidiane (Sole Jaimes), Maria Alves (Duda Rodrigues) e Crivelari (Gica). Técnico: Luís Andrade.

Sem comentários:

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...