quinta-feira, 26 de setembro de 2024

O Terceiro Mundo em São Paulo

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

Dois dias antes de o Botafogo defrontar o Corinthians, ao qual venceu por 2x1 pelo Brasileirão, UOL publicou que Luiz Henrique teria uma amante que levou para o hotel da concentração.

Um dia antes de o Botafogo defrontar e eliminar o São Paulo da Copa Libertadores, UOL publicou que LH estaria envolvido em manipulações de resultados desportivos.

Na madrugada do dia do jogo os torcedores sãopaulinos fizeram foguetório entre as 3h e as 5h da manhã.

Logo de manhã, após o foguetório, o hotel em que o Botafogo estava hospedado procedeu a um teste-surpresa de incêndio que acordou os nossos atletas e o hotel não soube explicar o caso quando inquirido sobre o assunto.

As 60.000 almas de 2005, 2006, 2007, 2008 de que falava a 'vidente' Lacombe no UOL perderam-se totalmente quando, na tarde de ontem, e quase à beira do espetáculo futebolístico, o dirigível sãopaulino com as frases “Torcida que Conduz!” e “Vamos São Paulo!” caiu por terra quando sobrevoava Osasco.

Efeitos da condução terceiro-mundista sãopaulina e… São Paulo ia, mas não foi!

Paz às almas sufocadas pela dispneia futebolística imposta pela Estrela que brilha Solitária no alto!

12 comentários:

jornal da grande natal disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...!

Ruy Moura disse...

Não sei se rir, se chorar, porque é tudo tão lamentável...
Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Grande Rui, como sempre você consegue esgrimir as emoções do torcedor. É pra comemorar com tudo. Aquela bola murcha foi o prenúncio da noite, não falei nem pra eu mesmo.
O que importa é que os mortos deles continuam mortos, já os nossos estão incorporados neste Botafogo que dá gosto ver e de sofrer.
Muito feliz
Grande abraço

Anónimo disse...

Sinto-me vivendo as alegrias e glórias do século passado e com a certeza que o Botafogo foi a melhor escolha que fiz na minha vida.
Salve o Fogão.

Sergio disse...

Triste participação da mídia que parece ter um ódio extremo ao Botafogo, a ponto de inventar notícias falsas, e não é a primeira vez, com a clara intensão de desestabilizar o time do Botafogo. E coisa provinciana o foguetório onde estava hospedado o elenco do Botafogo e mais provinciano ainda, para não dizer canalha, a farda dos bombeiros na simulação de incêndio, justo dia do jogo, e bem cedo. Triste episódio, mostra o quanto estos pouco evoluídos em termos de disputa esportiva. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Caro Anônimo, gostei muito do seu comentário, porque significa que me reconhece totalmente conectado com a mística deste grande Clube. Não significa 'grande' pelos títulos alcançados, mas pela sua história, pela sua honradez, pela perseverança de nunca deixar de olhar para o Alto - para a Estrela Solitária que nos ilumina e, essa sim, nos conduz!

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Perfeito, amigo Anônimo! Escolher o Botafogo é sempre a melhor escolha clubista que se pode fazer! Não tenho absolutamente nenhuma dúvida sobre isso!
Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Sobre SP me faz r ecordar o saudoso jornalista Paulo Henrique Amorim: " SP é a carroça que emperra o país", lá está a elite do atraso. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Não parece, Sergio, têm mesmo ódio. O Zico disse-o sobre ele mesmo. E em minha pinião não são pouco evoluídos na disputa desportiva apenas, isso é reflexo da incapacidade de viverem socialmente no respeito pelo outro, e muitas vezes pela falta de caráter na vida social em geral.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Porém, parece que a "elite do atraso" já engendrou ramificações em várias direções... (snif...)
Abraços Gloriosos.

Dinafogo disse...

Nossos comportamentos dizem muito sobre quem somos e a nossa "grandeza" perante os desafios da vida. O enredo desse jogo foi de uma mesquinhez de envergonhar o mais orgulhoso dos corações tricolores.


Quando as ditas almas de 2005, 2006, 2007, 2008 (São Paulo ganhou libertadores nos anos 92, 93 e 2005 e por coerência seriam essas "almas", mas desejar coerência é crise muita expectativa com o jornalismo esportivo do país) ; a mística do Morumbi, tradição São Paulina e toda sorte sobrenatural favorável exclusivamente ao adversário, não foram suficientes para evitar a desclassificação e a confirmação que futebol se resolve nas quatro linhas, na competência e técnica das equipes.


Enfim, às almas retornam ao túmulo. O Hotel encerra os seus minutos de fama. O Dirigível encontra o seu destino no lixo. A bandeira ficará guardada, esperando outro momento oportuno. O Botafogo SEGUE! O SPFC fica!.


PS: Desejo que SPFC cure as suas feridas em campo e aproveite esse tempo para refletir as suas atitudes extracampo.

Ruy Moura disse...

Merece palmas: "Enfim, às almas retornam ao túmulo. O Hotel encerra os seus minutos de fama. O Dirigível encontra o seu destino no lixo. A bandeira ficará guardada, esperando outro momento oportuno. O Botafogo SEGUE! O SPFC fica!"

Já sobre a reflexãodo São Paulo, não creio que a faça tão cedo. S´o fará quando 'sistema' do futebol brasileiro mudar. E tenha quase a certeza que mudará dentro de alguns anos. Talvez John Textor seja um bom elemento para apressar essa mudança.

Mas... uma pessoa ridícula nunca se apercebe da sua ridicularia. Infelizmente...

Abraços Gloriosos.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...