quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

BOLA BRANCA: novo coordenador dos desportos olímpicos


Bola branca para a nova diretoria do Botafogo que contratou Miguel Ângelo da Luz, técnico campeão mundial em 1994 e medalhista olímpico com a equipa nacional feminina de basquetebol, para exercer o cargo de coordenador dos desportos olímpicos do Botafogo de Futebol e Regatas a partir de 5 de Janeiro de 2008.

“Já havia realizado este trabalho no Flamengo, mas no Botafogo será diferente, já que não terei interferência. Existem muitos profissionais que querem o sucesso do clube” – disse.

Ao longo da sua carreira Miguel Ângelo dirigiu o Vasco da Gama, o Flamengo, o Fluminense, o América, o Olaria, o Jequiá e o Telemar no Rio de Janeiro, bem como o Uberlândia (MG) e o Ajax (GO), obtendo títulos pelo Flamengo e pelo Telemar.

Uma das metas da sua gestão será a reposição de uma equipa de basquetebol no estrelato dos desportos olímpicos botafoguenses, sendo necessário buscar parcerias para o efeito.


Tenha excelentes realizações desportivas no Botafogo de Futebol e Regatas, Miguel Ângelo da Luz!

10 comentários:

Anónimo disse...

É o que desejamos, amigo.
Estou esperando a resposta da Cristina com os nomes da foto,ok?
bjs
Pamella

Vinícius Barros disse...

Rui, aproveitando o artigo que publicou sobre o assunto(esporte amadores), primeiro, acho que esse o esporte amador, tem que deixar de ser amador para trazer LUCRO! Você publicou lá no Arena Alvinegra, que na gestão Bebeto, o esporte amador botafoguense, conquistou muitos títulos, mas se você observar bem, a grande e significativa maioria dos títulos, são das "categoria de base"(não sei se é assim que chamam), ou seja, títulos pelo sénior, mirim, juvenil, etc. Especialmente no Basquete, onde revelamos excelentes jogadores(acredito que de seleção, mas não "consigo" listá-los), mas... o Botafogo nem tem Basquete profissional masculino... e aí!? De que adiantou? Provavelmente o craque que formamos vai parar mesmo é no Flamengo ou no interior paulista(Franca, por exemplo)! Cadê o lucro?

Tomara que essa nova diretoria, invista nos esporte amadores e o que mais gostaria de ver em ação, além dos tradicionais alvinegros(pólo aquático, natação, vôlei e basquete) um em especial, o atletismo, completamente ignorado pelo Bebeto! Oras, já temos um estádio olímpico... é só trazer os campeonatos nacionais e até internacionais pra cá!

Forte abraço!

Danilo Julião disse...

Grande Rui!Há quanto tempo...
Primeiro, um feliz 2009 pra você e sua família, tudo de bom sempre...

É,amigo... 2009 deve ser um ano pra investir no Botafogo e fazê-lo crescer ainda mais...

Abração!SA!

Ruy Moura disse...

Olá, Danilo. Desejo tudo de bom para si, para a sua família e os seus amigos. E desejo, naturalmente, que a partir de amanhã, posse de Maurício Asssumpção, o investimento no Botafogo seja feito de forma mais adequada.

Aproveito para expressar a minha indignação - como já o fiz ao próprio editor do Arquiba Botafogo - sobre a notícia veiculada acerca do 'falso amor' de André Lima e que você também realçou no seu blogue. É uma notícia infundada e quem a lê, lê mal, vendo coisa ruim onde não existe. E unicamente baseado num depoimento de um amigo do Paulo Marcelo que como desconhecido abordou, provavelmente de forma súbita, o André na rua. Eu expressei a ele a minha profunda discordância face a esta injustiça ao André Lima.

O Paulo Marcelo contou que a resposta de André foi assim: "Pra esse time aí nunca mais”. No seu blogue você escreveu que ele disse "timinho". Cada um acrescenta um ponto ao conto. Tal como você leu 'time' e escreveu 'timinho', não será que André respondeu 'não volto mais ao Botafogo' e o dito senhor traduziu como 'pra esse time nunca mais'?...

Caramba, como é fácil sujar com lama o nome de uma pessoa!...

O André foi preterido no Botafogo pelo Cuca quando era o nosso maior goleador, saiu com salários em atraso que o BFR nunca pagou, não nos pôs em tribunal apesar disso, manifesta sempre amor ao clube e tratam-no desta forma sem ética nem responsabilidade social!

Felizmente o sítio Bela da Bola fez entrevista a André Lima e qualquer leitor que saiba ler bem e interpretar melhor npercebe o contexto da alegada resposta de André Lima.

Saudações Gloriosas!

Ruy Moura disse...

Estou esperando, querida, Pam!

Beijos Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Vinícius, creio que se for bem gerida a área olímpica começaremos a ter lucro em títulos. E atenção que tivemos títulos seniores em nodalidades como o Voleibol (havia 28 anos sem títulos) e o Polo. Acho que a gestão Bebeto foi boa nesse aspecto. Só lamento que tenha preterido o atetismo, defiliando-se da federação já depois de termos o Engenhão e a sua pista de atletismo. Sou fã do atletismo!

Abraços Gloriosos!

Fernando Lôpo disse...

Rui, eu não sabia que o Botafogo havia se desfiliado da federação de atletismo, mas o provável motivo deve ser o fato do presidente dessa federação ser Carlos Alberto Lancetta. No começo do ano, sempre que perguntado sobre a não utilização do Estádio Olímpico para atletismo, ele dava declarações contra à administração Bebeto de modo que mais parecia posicionar-se como uma oposição ao presidente dentro do clube (não sei nem se ele realmente é de alguma corrente política do Botafogo ou sequer se ele é do Botafogo ou se pelo menos é Botafogo), já que havia rompido com o presidente e saído brigado. Ele agora é uma espécie de diretor de futebol do Vasco, participante do processo que rebaixou o clube.

Foi divulgado inclusive o fato dos equipamentos de atletismo terem sido subitamente retirados do Estádio olímpico, e aqui reproduzo trecho do blog de Juca Kfouri sobre matéria publicada no Correio Braziliense:

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2008-07-27_2008-08-02.html

"Quando recebeu as chaves do Engenhão, em outubro do ano passado, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, notou que não tinha a cópia de um dos depósitos.

Ainda em 2007, o presidente da Federação de Atletismo do Rio, Carlos Alberto Lancetta, esteve no Engenhão com a chave para retirar o que estava guardado no depósito.

Foram R$ 2,5 milhões em materiais usados nas provas do Pan e do Parapan (barreiras, blocos de partidas, cronômetros, dardos, discos, etc).

Sem um documento oficial da prefeitura ou do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Bebeto se negou a autorizar a retirada, que só foi feita em fevereiro, depois que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) enviou ofício comunicando que o material lhe fora cedido, por comodato, pelo Ministério do Esporte.

O Rio de Janeiro, no entanto, só ficou com um quarto do total, hoje guardado no Estádio Célio de Barros.

O restante foi distribuído pela CBAt para centros em Uberlândia (MG), Bragança Paulista e Ibirapuera (ambos em São Paulo).

No Engenhão, resta apenas uma gaiola de lançamento, desmontada e sem uso."

Abraços.

Fernando Lôpo disse...

Só agora li que esse Teco que contratamos é aquele que era do Grêmio. Ele estava no Cruzeiro, teve contusão séria e agora está retornando.

Não me lembro dele especificamente atuando, mas sei que a defesa do Grêmio com Teco e William (agora no Corínthians) era forte e o time chegou honrosamente à final da Libertadores apenas um ano e meio após subir, batendo inclusive o poderoso São Paulo no caminho.

Pode ser que dê certo.

Valeu.

Ruy Moura disse...

Fernando, provavelmente a desfiliação vem daí. Mas penso que o BFR devia refiliar-se. Uma coisa são as questiúnculas pessoais, outras as institucionais.

Não sei quem é o Teco. Mas... não deve estar em forma, com certeza.

Abraços Gloriosos.

Miguel Gonzalez disse...

O Botafogo precisa voltar a ser campeão de remo, vôlei, basquete, futsal e outros!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...