segunda-feira, 6 de julho de 2009

Juninho 1x1 Emerson



Peço aos leitores que relevem a minha pouca vontade de comentar os jogos de futebol do Botafogo, porque é sempre tudo muito semelhante: por exemplo, no ataque existe Juninho cobrando falta, no ataque dos adversários só dá Emerson... Não vejo muitas razões para gastar o meu ‘latim’ com a falta de qualidade desta equipa e deste treinador (aceitável hoje) quando há um problema mais grave e mais difícil por resolver: conseguir ver o fim do túnel no qual enfiaram o nosso clube devido às sucessivas e continuadas atitudes de incapacidade dirigente.

Comentar um simples jogo protagonizado por gente de pouca qualidade quando o coração e a alma botafoguenses estão envolvidos por um violentíssimo tsunami, é pedir-me demais. Sempre protegi a minha saúde mental dos ineptos, dos incompetentes e dos intelectos pantanosos. Vou continuar a fazê-lo, embora não possa deixar de criticar o grupo político que tomou conta do Botafogo e que arrasta para o pântano as nossas tradições, a nossa glória e a nossa honrosa verticalidade.

Como as árvores, hei-de morrer de pé contrariando todos aqueles que, seja no âmbito do meu trabalho seja no âmbito do meu lazer, fecham a mente à criatividade, cerram os olhos à luz, tampam os ouvidos à melodia, afastam-se do toque humano e há muito tempo que são incapazes de sentir o gosto da verticalidade, da honra e da capacidade de combater a mentira, a hipocrisia, o cinismo – combato todos aqueles que odeiam o Botafogo de Futebol e Regatas e que estão esfregando as mãos de alegria.

Eis a ficha técnica do jogo, para que fique no historial do blogue:

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x1 Atlético Mineiro
Gols: Éder Luís 14’ (Atlético Mineiro); Juninho 22’ (Botafogo)
Competição: campeonato brasileiro
Data: 05/07/2009
Local: Estádio do Mineirão
Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes (SP); Márcio Luiz Augusto (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Cartões amarelos: Léo Silva, Renato e Emerson (Botafogo); Alex Bruno, Welton Felipe e Carlos Alberto (Atlético MG)
Botafogo: Castillo, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Thiaguinho (Léo Silva), Lúcio Flávio, Renato (Tony), Leandro Guerreiro e Batista; Jean Coral (Laio). Técnico: Ney Franco.
Atlético Mineiro: Aranha, Carlos Alberto, Welton Felipe, Alex Bruno e Júnior; Jonílson, Renan (Marcos Rocha), Márcio Araújo e Renan Oliveira (Renan Oliveira); Diego Tardelli e Éder Luís (Alessandro). Técnico: Celso Roth.

2 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, dou-lhe toda a razão, comentar jogos do Botafogo é escrever o que estamos escrevendo durante quase todo o ano. O que me espanta e muito, é o baixo nível das equipes neste campeonato. Agora não vence o melhor, mas sim o menos ruim. Que tristeza para quem viu equipes fantásticas na década de 70, ter que assitir este triste espetáculo. Sobre o time e a diretoria do nosso Botafogo, é muita incompetência junta para um mesmo clube. Até quando vamos ter que aguentar tamanha provação. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio, já reparou que nenhuma equipa joga bem contra nós?... Ganham por sorte ou um grande sentido de oportunidade (como nos últimos 4x1). A verdade é que os esquemas do treinador nunca são fenomenais, mas arrumam sempre maneira de a outra equipa nunca conseguir jogar... Por isso os jogos do nosso clube são tão ruins de parte a parte. O esquema do Ney não é bonito e não deixa jogar jogar também... Ao menos que jogassemos nós, mas nem isso...

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...