terça-feira, 21 de julho de 2009

Liderança em onze episódios

.







.
[Nota: inspirado em comentário do nosso leitor e amigo Patrick Dias]

Imagens: Google.

8 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Putz, Rui....esse foi um dos posts mais sensacionais de todos! Não precisou de UMA ÚNICA letra para entendermos exatamente o que vc quis dizer!
Parabéns, amigo!
Abs e SA!!!

Fabiano disse...

hehehe...muito bem bolado mesmo Ruy!

Só uma curiosidade, de onde e quando surgiu essa sua paixão pelo Botafogo ?

Saudações Alvinegras!
Fabiano

Ruy Moura disse...

Diz-se que uma imagem pode valer mil palavras, não é Rodrigo?!...

Abração, meu amigo.

Ruy Moura disse...

Essa é fácil Fabiano (rsrsrs...): 1960, 9 anos de idade, Rio de Janeiro. Vivi dez anos inteiros no Rio, de 02.60 a até 12.69.

Como em casa era todo mundo Vasco (ah... havia um do América..) e eu já tinha uma certa apetência para as minorias (felizmente, sempre fui minoria em todas as opções de vida: políticas, religiosas, clubistas, etc.), e também tinha apetência para debater com os meus opostos, então a Estrela Solitária chamou-me a um cantinho e disse-me: "Rapaz, foste eleito!" - e quando a divindade elege não há nada a fazer, não é Fabiano?... rsrsrs...

Então, sou de fórmula fácil, composta por 7 maravilhas: botafoguense; lisboeta; sportinguista; carioca; cidadão lusófono; cidadadão europeu; pessoa do mundo. Resultado: um ser cósmico! rsrsrs...

Abraços Gloriosos!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rui,

Montagem brilhante!

Saudações alvinegras!

PS: Me expressei mal quando comentei que o Neném Prancha fazia parte da "gênese do futebol". Queria na verdade dizer que ele estava na origem do linguajar futebolístico, sendo o criador de chavões "gloriosos".

Anónimo disse...

Rui,

Perfeito!

Obrigado pela citação.

S.A.

Patrick Dias

http://www.youtube.com/watch?v=cdI7_nLADpQ (Garrincha)

Ruy Moura disse...

Eu percebi a que é que o seu comentário se referia, Biriba. Mas acho que o Neném Prancha está mesmo na génese do 'verdadeiro' futebol - o profissional - naquilo que ele tem de mais característico: o seu linguajar que lhe permitiu popularizar-se e ser hoje o desporto da smultidões.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Obrigado pelo filme, Patrick. Com a bandeira do BFR sobre a urna e as declarações de Garrincha acerca do BFR, já depois de não ser jogador, não sei como é que a(s) irmã(s) ainda têm coragem de dizer que ele era flamenguista. Era. Quando pequeno. Mas as fantásticas emoções vividas - que fazem uma vida - reconstruíram Garrincha como torcedor do BFR. Como muito bem recorda Gerson Soares num dos textos sobre o glorioso craque.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...