terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pervitin amigo, o cathartiforme está contigo…


Neste blogue não há agressões, nem palavrões, nem invejas mesquinhas, quer falemos de botafoguenses, de vascaínos, de fluminenses ou de quaisquer outros torcedores. Os únicos que aqui pretendem escrever ofensas, obscenidades e outras coisas próprias de gente que se alimenta da cloaca da vida, são os cathartiformes (cujas observações recuso publicar), os quais não se podem confundir com flamenguistas. Não são flamenguistas, porque esses também têm honra; trata-se de cathartiformes, gente que se alimenta de corpos putrefactos, gente que sobrevive de parasitismo, gente sem honra, sem nome e sem lugar sequer digno para morrer…

São os cathartiformes. São os que, neste blogue, procuram ofender pelo simples razão de gostarem de ofender, pela simples razão de unicamente saberem chafurdar no fedor excrementício que os envolve. Jamais serão publicados neste espaço de gente honrada, e a simples razão de insistirem no uso deste espaço mostra bem como não podem viver apenas da sua pobre história nem sabem respirar por si próprios…

Por mim, lamento apenas que aparentem ser da nossa espécie…

Esta nota vem a propósito dos comentários de inúmeros cathartiformes que andam por aí a destilar veneno sobre o Botafogo relativamente aos dopings de Dodô e de Jobson, aos quais o nosso clube é alheio.

Face ao nojo das provocações raivosas dos covardes energúmenos que cara a cara nunca enfrentam ninguém, relembro um texto publicado neste blogue em Setembro passado. Releiam, caros leitores, a magnífica prosa enviada, em Setembro de 2009, pelo ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, ao flamenguista Renato Maurício Prado. Uma verdadeira ‘pérola’ reveladora da qualidade deles…:

"Ao ler sua coluna de hoje, dia 8 de setembro, deparei-me com uma nota que afirma que o ilustre e querido companheiro, já falecido, Carlos Eduardo Dolabela, distribuía comprimidos de PERVITIN, para os jogadores do Flamengo.

Ou seja, sua coluna dá conta de que o maior time da história do Flamengo, campeão do mundo, jogava dopado, com a conivência do Antônio Augusto Dunshee de Abranches.

Enfim, você e o mau-caráter do Antônio Augusto estão dizendo que o Zico, Junior, Andrade e o Adílio e cia jogavam dopados.

Meio-jornalista que é, você arma o texto de modo que a responsabilidade da informação parece ser mais do Carlos Eduardo Dolabela que sua ou do Antônio Augusto, sua fonte irresponsável e maldosa de sempre.

Rato de esgoto que é, dessa vez, você tenta se esconder atrás de uma pessoa já falecida, que infelizmente já não está entre nós para se defender.

Com a falta de caráter e a leviandade costumeiras, você e o Antônio Augusto jogam lama na conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo e na lisura desportiva e no profissionalismo de alguns dos jogadores mais importantes da história do clube.

Só mesmo dois grandes filhos da puta como vocês”.

Rio de Janeiro, 8 de setembro de 2009

Marcio Baroukel de Souza Braga"

***
CAROS CATHARTIFORMES: FOI O MAIOR TIME DA HISTÓRIA DO FLAMENGO, CERTO?!?!?!?!?!

Fonte (entre outras)
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2009/09/08/219728-presidente-do-flamengo-chama-jornalista-de-rato-de-esgoto-e-filho-da-p

6 comentários:

Anónimo disse...

AMIGO RUY - ESSE PSEUDO JORNALISTA QUE SE DIZ TORCEDOR DO URUBU É UM MAU CARATER SOBRE TODOS OS PONTOS - ESSA AFIRMAÇÃO É UM ABSURDO - SOU PROFISSIONAL DA ÁREA E GARANTO QUE NA EPOCA ESSES JOGADORES JAMAIS SE DROGARIAM - ZICO,JUNIOR,ADÍLIO E CIA TINHAM E TEM UM NOME A ZELAR - UM ABSURDO - EM CONTRAPARTIDA ESSES CATHARTIFORMES QUE ACUSAM O BOTAFOGO DE TEREM SEUS JOGADORES DOPADOS É MUITO SIMPLES - QUEM FORÇA ALGUEM A SE DOPAR - MACONHA OU COCAINA - SÓ EM NOVELA E DAS BEM VAGABUNDAS - ANDES DE QUEREREM OFENDER AO BOTAFOGO OLHEM PARA FLUMINENSE, COM JOGADORES DOPADOS, VASCO DA GAM, FLAMENGO ENTRE OUTROS NO RIO DE JANEIRO - TEMOS HISTÓRIAS AOS MONTES PARA RELATAR - MASPARA QUE - TEMOS JOGADORES NA DECADA DE 70 E 80 QUE SO JOGAVAM COM AUXILIO DE ALGUNS ESTIMULANTES - TEMOS ÁRBITROS QUE APITAVAM DROGADOS TAMBEM OU BEBADOS - ORA RUY A HISTÓRIA É LONGA - VAMOS FAZER O SEGUINTE - VAMOS DAR A CADA UM UM GATO, POIS ASSIM ELES TOMAM CONTA DELES QUE TEM 7 VIDAS E DEIXAM A NOSSA EM PAZ - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Grande amigo, não vale a pena perder tempo com essa raça! Este espaço é GRANDE demais para eles!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

O que me espanta, Marcos, é que com tanta coisa dessa natureza que sempre ocorreu no mundo do desporto venham acusar quem jamais poderia ser autor de drogas hoje em dia - o nosso clube, por exemplo.

ABraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É verdade, amigo, Rodrigo, que eu nem devia perder esse tempo, mas senti a vontade de responder á letra sobre as insinuações acerca do nosso clube. Mas acho que vou esquerecr-me d evez que eles existem...

Além disso, por mais que façam nunca chegarão ao calcanhar dos nossos feitos nem da nossa grandeza.

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Grande Rui. Eu ao contrário do Rodrigo penso que você fez muito bem ao escrever o que escreveu, principalmente separando os flamenguistas dos cathartiformes. Aos flamenguistas você os saúda e lhes abre espaço e aos cathartiformes você os execra. Muito bem elaborado. Independentemente da classificação, andei até duvidando dos meus parcos conhecimentos da língua portuguesa, vez que fui ao dicionário verificar se aquilo que se repete cinco vezes é hexa. Para minha felicidade relativa à lingua portuguesa e não em relação aos flamenguistas ví que aquilo que se repete cinco vezes é penta.Tenho quatro grandes amigos flamenguistas e que se comportam como tal, jamais como cathartiformes.
PS. Regras sociais são feitas com o objetivo de tornar o convívio entre as pessoas de forma mais organizada. É certo que muitas regras tiveram que ser modificadas ao longo das mudanças sociais que ocorreram. Mas enquanto a regra estiver vigente, vale a observância das mesmas, embora um dos motivos das mudanças possam ser as reivindicações feitas pelas pessoas. Os flamenguistas sabem do que estou falando. Os cathartiformes não. Forte abraço botafoguense. Loris

Ruy Moura disse...

(1) "Aos flamenguistas você os saúda e lhes abre espaço e aos cathartiformes você os execra." - É rigorosamente isso, Loris.

(2) O nosso título de 1907 só passou realmente a sê-lo após a decisão oficial dos anos 90 do século XX. O que me espanta mais é que toda a imprensa saúda o "Equiça" do Flamengo de uma forma absolutamente irresponsável. 4+1=6 começa logo por ser aritmética da própria imprensa que mostra bem a sua qualidade com tal atitude... aos cathartiformes basta limitarem-se a seguir a inepta imprensa brasileira...

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...