segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Volta, Botafogo!


[Nota de Mundo Botafogo: o nosso amigo Marcos Venícius começou a escrever as linhas que se seguem no início do jogo de ontem, o qual não viu nem ouviu por precaução médica. Estava escrevendo sofridamente para nós…]

por Marcos Venicius

São 17:04 horas e o Glorioso acaba de entrar em campo no Engenhão. De arrepiar, de chorar, imagino nosso amigo Rodrigo e seu irmão nessa hora.

Não precisávamos disso, dessa tensão, desse nervosismo, um estado psicológico abalado, tenso, nervoso.

Poderíamos estar numa situação muito mais calma, bastava apenas a diretoria ter trabalhado.

Jamais poderíamos dizer que iríamos ser campeões, porque sabemos da nossa condição, principalmente pelo que essa diretoria mentirosa trouxe.

Ah!, mas ser BOTAFOGUENSE engloba tudo isso, todo esse sofrimento até nas vitórias – imagine os momentos em que estamos com os nervos à flor da pele.

Não sei o que será do Glorioso, se venceremos ou não, pois o que importa é que estaremos aqui em 2010 da mesma maneira, independente de onde ele estiver.

Mas estaremos aqui porque somos o verdadeiro torcedor, o verdadeiro botafoguense, aquele que se importa com o clube, com as outras modalidades esportivas, que participa até de par ou ímpar, que vive 28 horas por dia o clube, coisa que seus dirigentes não o fazem.

Temos um presidente dentista que consegue tirar o sorriso da sua torcida.

Um diretor de futebol que mais parece uma orca.

Enfim, um monte de gordura ruim.

Nem precisamos falar de onde vieram e o que fizeram antes de se instalar em General Severiano, tal como o outro parasita lá em Honduras.

Contratação de jogadores de pequeno porte, e ainda deixaram ir Maicosuel e agora Jobson.

Ah!, se soubessem que se eles tivessem ficado a torcida pagava os salários, pois garanto que muito mais que os 3 mil de média no Engenhão iriam comparecer para assistir a esses craques jogarem.

Mas não, vamos pagar uma fortuna ao Reinaldo – grande chinelinho – que quase não joga, mas recebe e em dia, pois lá no Glorioso se paga em dia, aliás, o único clube carioca que paga em dia.

Mas paga para perna de pau, para Emerson entregar o título do Carioca, para Fahel e outros que me recuso a falar, ou melhor, digitar seus nomes. Prefiro saber que Macarroni, Coggin, Carlito, Nilo, Carvalho Leite, Flávio Ramos, Aymoré, Graham Bell, Afonsinho, Jairzinho, Marinho Chagas, Mendonça, Jefferson e tantos mais foram jogadores que durante suas estadas, seja na Voluntários da Pátria, General Severiano, Marechal Hermes, Caio Martins ou Engenhão, sempre tiveram prazer em vestir o manto sagrado do glorioso.

Jamais em tempo algum se veria atitudes impensadas ou que pudessem de certa forma causar vergonha ao Botafogo.

Poderiam até dizer que Heleno era agitador, arruaceiro que sempre estava envolvido em confusão em campo; pode até ser, mas estava em confusão lutando pelo Botafogo que amava.

Sabe, nem estou vendo o jogo agora, nem sei o resultado, e só saberei lá pelas 20 horas, quando ligar novamente a TV no canal que esteja tendo alguma resenha.

Mas, por favor, BOTAFOGUENSES de verdade como eu, você, Rodrigo e tantos outros, vamos reagir de forma veemente contra o que está a acontecer em GS. Vamos gritar, agitar nossas bandeiras; nossos desejos devem ser realizados, senão teremos que participar de forma mais ativa. Vamos nos tornar sócios e eleger um presidente que esteja compactuado com a grandiosidade do Botafogo e com os nossos sonhos. Vamos colocar um profissional de verdade em cada departamento. Vamos fazer o BOTAFOGO ESTAR DE VOLTA.

Isso, queremos NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA, de cabeça erguida, não podendo perder prá ninguém.

GLORIOSOS nós somos, o resto Deus abençoa.

VOLTE BOTAFOGO.
VOLTE PARA FICAR.
VOLTE PARA GLÓRIA.
VOLTE PARA VENCER.
VOLTE PARA NÃO PERDER PRA NINGUÉM.

4 comentários:

Newton disse...

se for pra repatriar vamos de
Jefferson
Joilson
Andre Luis
Juninho
Diego
l.guerreiro
maicossuel
jorge henrique
w. paulista
jobson
dodo

hmm...tive dificuldade no meio então ficou um 4-3-3 com o jorge henrique armando jogadas.


reservas:
julio cesar
triguinho
tiaguinho
diguinho
ze roberto
andre lima

Ruy Moura disse...

Com esse elenco teríamos sido campeões, mesmo contra as perniciosas ações do trio dos gordos.

Mas confesso que não é a minha equipa, Newton. Entre algumas razões porque não contaria com André Luiz, que nos colocou na boca do mundo pelas piores razões, nem com Dodô pelo seu caráter pernicioso. Por isso, numa ótica de repatriamento, terei que arrumar outras soluções. Sendo assim, escalaria 4x4x2 flexível ao 4x1x3x2, 4x3x3, 3x4x3:

Jefferson;
Joílson, Ferrero, Juninho e Diego;
Leandro Guerreiro, Maicosuel, Jorge Henrique, Wellington Paulista;
Jobson e André Lima.

Bem, uma ou outra escalação dava para ter ganho este campeonato...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

A outra alternativa, Newton:

Júlio César;
Alessandro, Renato Silva, Emerson e Eduardo;
Fahel, Batista, Leo Silva e Rodrigo Fuska;
Jean Coral e Tony.

rsrsrs...

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Marcos!!! De emocionar o texto!!!
Abs e SA!!!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...