domingo, 10 de janeiro de 2010

Botafogo avança na Copa de São Paulo


O Botafogo acabou de se classificar para a fase seguinte da Copa de São Paulo de Juniores ao empatar dramaticamente com o Nacional (SP) por 2x2 ao 95º minuto de jogo.

Willian, aproveitando uma sobra de bola abriu o placar aos 30’, mas Clayton empatou aos 34’e fez a virada aos 52’. Somente na fase dos acréscimos é que o Botafogo obteve a classificação, com Wesley cobrando uma falta de longa distância aos 90’+5 de jogo, garantindo o empate e a passagem à fase seguinte do torneio.

Infelizmente, à boa maneira dos cathartiformes, o autor do empate fez gestos obscenos para a torcida e foi muito bem expulso pelo árbitro - e os botafoguenses não conseguem rever-se nesse gesto.

A campanha realizada nesta fase de grupos foi a seguinte:

» Botafogo 3x0 Piauí (PI) [Luiz Otávio, Renan Leite e Felipe Oliveira]
» Botafogo 5x3 Desportiva (ES) [Luiz Otávio (2), Renan Leite, Carlos Thiago e Wesley (pen.)]
» Botafogo 2x2 Nacional (SP) [Willian e Wesley]

7 comentários:

Anónimo disse...

Rui:
Quem sabe o Botafogo está começando a colher frutos da base, depois de longo período de abandono e desprezo? Pretendo escrever sobre isso, esta semana, no Canal Botafogo, desmistificando - com documentos - a idéia errônea de que João Saldanha achava que "Marechal Hermes dava azar".
Saudações Botafoguenses,
Cesar Oliveira

Ruy Moura disse...

Cesar, fala-se muito nas bases, mas eu acho que devemos saber separar o trigo do joio. O Ney Franco lançou inúmeros jogadores de base (nisso não o podemos atacar) e, no entanto, quantas revelações surgiram?... Nem o goleiro Renan conseguiu satisfazer realmente, muito menos Gabriel, Laio e outros. Creio que estes juniores não são nada de especial. Já os vi jogar e não gostei dos desempenhos. Eu creio que as verdadeiras revelações ainda vão chegar com a equipa juvenil e, sobretudo, com a equipa infantil. Esses sim poderão constituir a 1ª grande reorganização das bases e dar-nos boas alegrias. A não ser que, como se fez recentemente, se comece a vender os passes dessa rapaziada ao desbarato. Não me admira, porque negociações com cathartiformes à moda de Anderson Barros e Eduardo Uran nunca poderão ser vantajosas para nós.

Falta trabalho sério, com gente capaz e com uma organização clubista que eu ainda não consegui vislumbrar no Botafogo.

Abraços Gloriosos!

Unknown disse...

A garotada jogou com raça e isso é muito importante agora depois do gol de empate não precisava ir para a torcida tem que conversar com o garoto perdemos uma peça chave no mata-mata.

Ruy Moura disse...

1) Concordo, Paulão, e fico contente de haver 'lutadores'. Mas a 'raça' não chega, é preciso qualidade técnica. Geralmente, a 'raça' é um recurso para contrabalançar a falta de discernimento técnico.

2) Acho estranho o Wesley fazer aquilo. Não é coisa típica nossa. Creio que merece mais do que conversa; merece castigo para que se comece a ser esportista desde cedo. Eu acredito que o esporte ainda pode ser bom exemplo para os jovens, e as atitudes que os jogadores têm - seniores e bases - são absolutamente antidesportivas, debochadas e às vezes obscenas mesmo. Chupar no dedo, esticar o dedo ofensivamente, mostrar as 'partes' com a smãos tal como o Wesley fez, são coisas que deviam ser punidas pelos dirigentes a bem dos desportos. Sinceramente, nisso sou inflexível; se eu fosse dirigente nenhum jogador do meu clube teria tais atitudes mentalmente subdesenvolvidas. Ou teria que procurar outro clube.

3) Mas vamos torcer no mata-mata para irmos até onde for possível ir.

Abraços Gloriosos!

Fernando Gonzaga disse...

eu assisti 80% da partida e não me impressionei com nenhum dos nossos jogadores...fiquei satisfeito por ter conseguido empatar a partida no último minuto, mas sinceramente, não espero nada demais destes garotos...um time fraco, que erra passes de dois metros e que sequer acerta um cruzamento, não fosse uma cobrança de falta certeira teríamos perdido a partida...

abraço!!!

Ruy Moura disse...

Fernando, essa opinião, dita por quem viu esse e outros jogos, é semelhante. Refiro-me às opiniões de Gil, Fernando Gonzaga e... eu próprio. Não espero nada dessa rapaziada, e se algo de bom sair fico agradavelmente surpreendido. Essa equipa faz-me lembrar o nosso Botafogo de Emerson, Fahel e Victor Simões. Realmente é como diz o Fernando: não fomos eliminados por um triz...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Alô,
Já que o assunto é juniores, ex-juvenis, segue os títulos do Fogón

Juvenil de 1920 a 1979, atual Júnior desde 1980
1920 (Campeonato Carioca)
1935 (Campeonato Carioca)
1956 (Torneio Início)
1961 (Torneio Início)
1961 (Campeonato Carioca)
1962 (Campeonato Carioca)
1963 (Campeonato Carioca)
1964 (Campeonato Carioca)
1965 (Torneio Início)
1966 (Campeonato Carioca)
1967 (Torneio Início)
1975 (Taça José Gilberto Silveira)
1977 (Taça Edmundo Bertoux)
1977 (Campeonato Carioca)
1978 (Taça Eunápio Gouveia de Queiroz)
1978 (Campeonato Carioca)
1983 (Taça Otávio Pinto Guimarães)
1994 (Taça do 2° Turno)
1997 (Campeonato Carioca/Estadual)
1997 (Taça Otávio Pinto Guimarães)
1998 (Taça Rio)
1998 (Campeonato Carioca/Estadual)
1999 (Taça Guanabara)
1999 (Taça Belo Horizonte)
2000 (Taça Guanabara)
2000 (Taça Rio)
2000 (Campeonato Carioca/Estadual)
2001 (Taça Guanabara)
2009 (Copa Doetinchem, Holanda)

Saudações Alvinegras,
Pedro Varanda

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...