terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Fãs de todo o mundo (22)

.

4 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Rui, preferi a numero 21, você já sabe.

Fugindo do assunto, mas mantendo o tema, acho que falando de torcedores, o José Calixto Ribeiro, o que queimou a camisa, deveria aparecer por aqui também.

Simples, eu explico: Eu não queimaria minha camisa, mas já que ele o fez, chamou a atenção para que a torcida perceba que se ela quiser, ela pode impor respeito. Lembra da Sonja em 1988? Claro, que pergunta ridícula, foi puro sentimento exposto sem medo. Ela virou símbolo. E 1989 foi o que foi para o Botafogo.

Guardada as devidas proporções, José Calixto, além de deixar a emoção falar mais alto como Sonja fez, coincidentemente extravasou em um jogo contra o mesmo Vasco.

Tem coisas que só acontecem ao Botafogo. Agora, li a pouco, o Joel vai chamar o José Calixto para conhecer o clube e os jogadores.

Será que uma camisa queimada vai ser mais eficaz do que uma certa faixa amarela um dia foi?

Espero que sim. Espero, não! Preciso que seja. Precisamos.

SMPAN (Saudações Menos Pessimistas Alvi Negras)
Mauro Axlace

Ruy Moura disse...

Mauro, compreendo muito bem o que diz, especialmente depois de ler o tal RMP que diz que a queima foi simbolicamente um coração alvinegro em chamas. Talvez possa ser um símbolo, mas a diferença entre Calixto e Martinelli é abismal! A Sonja Martinelli derramou as suas lágrimas de dor profunda; Calixto QUEIMOU A MINHA BANDEIRA!!!

Quem queima os símbolos que amamos, seja porque razão for, não merece estar neste espaço. Além de que eu vi os gestos de desprezo de Calixto quando queimou a bandeira olhando para a câmara; a Sonja, no seu rosto de criança, desfez-se em lágrimas. É muito diferente, Mauro. Eu conheço pessoalmente a Sonja, Mauro. É muitíssimo diferente.

O Calixto, perdoe-me, ou pelo menos aquela imagem medonha, não tem espaço neste blogur. Pelo menos enquanto eu estiver chocado com a sua atitude e o seu comportamento. Atitude negativa e comportamento selvagem. Até parece que hoje é preciso fazer ações destrutivas para chamarmos a atenção. Nesse caso, em vez de o alvo ser a nossa bandeira, porque é que Calixto não vai diretamente ao Assumpção resolver o problema com os seus meios preferidos?...

No dia em que o Gil, que ama loucamente o Botafogo, fizer um disparate à Calixto, então convenço-me que não temos solução a não ser tornarmo-nos torcedores estrambelhados à boa moda cathartiforme. Até lá, acredito qjue é possível amar o Botafogo 'loucamente' como o Gil sem que sejamos cidadãos mal formados, 'loucos' e agressivos.

O mal não deve ser premiado com visitas a General Severiano. Isso é soluçaõ à boa moda do 'presidente' que gosta de tomar refeições com amigos cathartioformesw que o gozam em público. A mim ninguém faria isso - eu jamais deixaria.

Abraços Gloriosos!

Aqipossa Informativo disse...

Tens razão em pensar assim, amigo.

Mas eu não quis literalmente dizer, pôr a cara dele no blog. Fui infeliz. Como disse anteriormente, "guardada as devidas proporções", o que entendo é que algo devia acontecer para que não fiquemos (os torcedores) apenas olhando, sendo omissos como você bem sabe quem.

Ao menos acredito que esse fato deva servir como um meio de chamar a atenção para dizer: ESTOU AQUI! ESTOU DE OLHO! NÃO ACREDITO MAIS NESSE "EMBRULHA E MANDA"!

Mas claro, tudo vai depender de como será essa tal visita ao clube e como e o que o incendiário vai dizer ao Maurício.

Peça desculpas a Sonja, se ela por ventura se sentir comparada. Seu coração está longe de ser medido, em relação ao amor pelo Botafogo.

Mauro Axlace

Ruy Moura disse...

Mauro, creio que não é preciso pedir desculpas à Sonja. Eu apenas tentei expressar que esse sujeito não merece a consideração de ser levado a GS. Então os outros que não queimam bandeiras não vão a GS, mas o que queima bandeiras vai?... E ele não é um cidadaão qualquer - ele é jurista, sabe d eleis e do que representam os símbolos. Este mundo anda todo trocado.
Eu sou muitas vezes expressivo na escrita devido à minha forte assertividade e, por isso, às vezes as pessoas ficam ciom uma sensação de incomodidade. Creio que foi este o caso quando falei da Sonja. Mas não para o Mauro se desculpar; apenas para mostrar que a cisa pura é uma e a coisa impura é outra.

De resto, acho o Mauro uma maravilha.

PS: A faixa amarela era merecida pelo visado; neste caso, a visada foi a bandeira e não merecia.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...