quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Parabéns, Assumpção: 500 espectadores!

.

FICHA TÉCNICA
» Botafogo 2x1 Tigres
» Gols: Herrera 14’ e Antônio Carlos 51’ (Botafogo); Oziel 86’ (Tigres)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 27/01/2010
» Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
» Arbitragem: Eduardo Guimarães; Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
» Cartões Amarelos: Antonio Carlos, Herrera e Fahel (Botafogo); Gustavo e Gilcimar (Tigres)
» Cartão Vermelho: Leandro Guerreiro (Botafogo)
» Tigres: Marcos Paulo, Oziel, Gustavo, Zé Carlos e Celico; Leão, Vander (Clayton), Denis (Luiz Henrique) e Leandro Chaves; Gilcimar e Danilo Santos (Gilberto). Técnico: Carlos Alberto.
» Botafogo: Jéfferson (Renan), Alessandro, Antonio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Fábio Ferreira) e Lúcio Flávio; Herrera e Loco Abreu (Somália). Técnico: Jair Ventura (interino).

11 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Pô, Rui...mais de 1000 pessoas, amigo!
O público é muito bom e atigiu quatro dígitos! Esse é o super Botafogo do Omissão! Está melhor até do que a encomenda...
É, amigo...só rindo pra não chorar...
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

E um botafoguense que lá esteve disse-me que quando muito eram 1000 espectadores...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Rui,

Eu fui ao jogo e acho que não tinham 500 torcedores presentes. Fui para desabafar. Xinguei o Lucio Flavio, Alessandro, Fahel durante o jogo inteiro. Não me sinto menos botafoguense por causa disso. Para mim não basta estarem com nossa camisa, é preciso vesti-la. Não aguento mais esses jogadores. No final ainda pude xingar(Vcs estão acabando com o Botafogo!) o presidente Assumpção e o André Silva que estavam se dirigindo ao vestiário.

Patrick Dias

Anónimo disse...

A torcida não estava sozinha. O Herrera protestou da sua maneira (jogando bola e suando a camisa) dentro de campo. A aventura de ir ao jogo valeu por ele.


Patrick Dias

Ruy Moura disse...

Patrick, conheço um sujeito benfiquista que vai aos jogos e xinga os jogadores do seu clube com os piores palavrões em cada jogada que erram. Critiquei-o, mas respondeu que eles estavam habituados, que já nem sabiam jogar bem se não fossem xingados quando fazem mal!...

Ele também dizia que ia aos jogos para desabafar da semana difícil de trabalho. Não creio que ele fosse menos benfiquista por isso - é apenas uma questão de perfil.

Acho que o Herrera é o único que protesta, tal como foi o único a protestar no domingo passado. Podem alguns torcedores do Botafogo e treinadores que tivemos (Cuca e Ney) não gostarem de estramgeiros e particularmente de argentinos. Mas que argentino tem a raça que falta aos 'nossos' brasileiros e portugueses, não duvido. Gosto desse inconformismo em campo.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Rui,

Ontem foi exceção. Não costumo ter essa atitude. Minha linha é aplaudir os jogadores que merecem aplausos. E só.

Benfica jamais!

Ruy Moura disse...

Torcer Benfica é torcer Flamengo, Corinthians, Real Madrid... Grrrrrhhh!...

Os torcedores manifestam-se das mais diversas formas. No Maracanã já vi meninas de bom aspecto com os dois dedos médios espetados em direção à torcida dos cathartiformes e chamando-os dos piores nomes.

Outros só aplaudem e jamais vaiam, como as minhas filhas sportinguistas.

Eu nunca vaio e apenas aplaudo em jogadas excepcionais, e digo 'Caramba', 'Bolas' e outras coisas quando se perde uma jogada de gol eminente.

Mas há de tudo. Claro que se percebe, de certo modo, a 'linhaça' dos torcedores pela formam como se comportam, mas nem sempre isso quer dizer tudo. Há um escritor e jornalista português, filho de uma poetisa e de um político, ambos falecidos, que é intelectualmente brilhante, mas é uma espécie de 'cathartiforme analfabeto' (isto é pleonasmo, não?...) quando fala do seu clube de futebol.

Há de tudo. Mas não se pode avaliar os homens por essas atitudes que no futebol lhes toldam a mente e a razão. E é só no futebol. Porque essas mesmas pessoas são diferentes quando torcem numa quadra de basquete ou vôlei, em provas de natação ou de remo, ou em qualquer outro esporte, à exceção do boxe. Boxe e futebol têm torcedores violentos.

Abraços Gloriosos!

Unknown disse...

Rui,

Eu estive lá. Não éramos mais q 500 pessoas, contando os ambulantes, policiais, juízes, bandeirinhas, repórteres, jogadores e gandulas !!!! Não tinham 1975 pessoas de jeito algum...Me senti assistindo os jogos dos juniores lá em Caio Martins !!! O jogo foi horroroso. Mas valeu para esperar até o fim e xingar alguns jogadores e principalmente, os dirigentes.
Sábado têm mais! SAN
Chico

Ruy Moura disse...

Chico, todo o mundo que comunicou comigo - blogue e e-mail - confirma: não mais do que 500 pessoas.

Pergunto como é que o jornal pode citar 1975?!?!?!

Obrigado pela informação.

Abraços Gloriosos!

Thiago Pinheiro disse...

Rui, sobre o jogo de quarta e o pequena "problema" com o público, sugiro que dê uma olha no meu último texto lá no MCR. Simplesmente o meu ingresso não estava no borderô.

Alguém embolsou dinheiro nessa história.

Abração!

Ruy Moura disse...

Já li, Thiago. Se houve esse caso é impressionante como se consegue identificar esse tipo de coisas desde os casos mais amplos e que envolve muito dinheiro até aos mais mixurucas que envolvem meia dúzia de tostões.

Jamais me esqueci de um caso em que uma prefeitura fez um projeto piloto num jardim público e orçamentou comida para os gatos que por lá viviam. Os gatos ficaram magros de dar dó porque a jardineira responsável desviava dinheiro das rações que não comprava... Parte desta humanidade dá um dó de alma...

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...