domingo, 10 de janeiro de 2010

Pela ética…

.

Há por aí uma campanha com quatro ‘estrelas’ do Botafogo, do Flamengo, do Fluminense e do Vasco da Gama apelando ao espírito desportivo e à paz no futebol carioca, dentro e fora dos campos de futebol.

Creio que valeria a pena que as três ‘estrelas’ Fernanda Machado (Botafogo), Sheron Menezes (Fluminense) e Milena Toscano (Vasco) [na imagem] percebessem o essencial do que se joga neste campeonato ‘bairrista’ e também fizessem – ou o fizessem outras ‘estrelas’ – uma campanha pela honestidade e imparcialidade do futebol carioca, prevenindo-nos das diatribes ‘invencionistas’ dos ‘árbitros do tetra’.

Essa, sim, é uma campanha muito mais adequada, já que com a ‘paz’ no horizonte, o que se está preparando é outra coisa - é a ‘unanimidade passiva’ para o tetra. Não falta propriamente paz ao futebol carioca, mas ética com isenção e arbitragens que não sancionem grandes penalidades que ninguém viu, nem anulem gols que todos viram que foram legais, nem concordem com impedimentos geradores de gols claramente ilegais.

Sem ética não há nenhuma sociedade humana, nenhum país, nenhum clube, que respeite o Outro e se faça respeitar.

4 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

O Tetra vem aí! Esqueçam o título de campeão carioca de 2010. Esse já tem dono.

Copa do Mundo no Brasil.
Olimpíada no Brasil.
Mídia do Brasil...

A massa tem de estar confiante, para poder render o que se espera de eventos como esses. A emissora, os jornais, as revistas e a rádio FALSAMENTE IMPARCIAIS, terão um crescimento que desde já está sendo moldado. Com o povo (cathartiformes) feliz, tudo andará às mil maravilhas.

A imagem da força futebolística no Brasil, terá de estar em alta fora das divisas do país para que se lucre cada vez mais. Como nos anos 80, que foi necessário inventar um time que desse "orgulho" para o povo (e dar o que faltava pra esse time que me nego a dizer o nome) para que não ficássemos com a imagem enfraquecida, já que fracassamos em 74, 78 e 82, quando se esperavam muito do Brasil. E novamente o mesmo instrumento tratará de chamar as atenções do mundo para o Brasil.
E desta vez, como aprendemos que isso funciona, o faremos com antecedência.

O Tetra vem aí, por que isso eles não tem. (será dado, como antes) Triste fim para o que deveria ser a alegria das torcidas. A alegria será de uma só.

E não vai parar por aí não! Pois ainda há muito o que acontecer, até 2014. E todos sabemos que será do jeito "custe o que custar".

Viva o povo brasileiro, de memória curta, que esquecerá um dia das polêmicas e falcatruas, não levarão a sério, quando alguém lembrar que não houve ética nem honra em tantas conquistas seguidas. O que torna isso abominável, é que não se toma uma atitude, justamente sobre o fato de que tudo isso, no futuro, será a própria ruína do futebol Brasileiro.

Que 2011 chegue logo, já que 2010 tem dono. A não ser que venha o que ninguém tem: O Penta.

Triste fim. Triste fim.
SA.
Mauro.

Anónimo disse...

Botaram um Flamenguista com a camisa do Botafogo para tirar foto, essa Fernanda Machado estava no programa Altas Horas, na Globo cantando o hino do Flamengo, junto com a banda formada por Flamenguistas... é um farsa essa mulher vestida com a camisa do Botafogo

Ruy Moura disse...

Exatamente, Mauro, exatamente. Só há uma maneira d etravar esta sem vergonhice que s eapoderou do futefool do Rio; exibições finais esmagadoras que nenhum árbitro consiga adulterar. Nos anos sessenta as arbitragens eram mais ou menos a mesma coisa, mas o diferencial de futebol nas finais não lhes dava chance de subtrair os títulos ao Botafogo.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Anónimo, ainda bem que se manifestou! Precisamos conhecer essas armações todas. E se por acaso a dita cuja é botafoguense e canta o hino dos cathartiformes vai dar na mesma: não faz parte dos eleitos botafoguenses que nem sequer sabem cantar tal coisa.

Abraçosn Gloriosos!

Botafogo conquista Ouros na 3ª Regata estadual

Premiação do Oito Com Aspirante Feminino. Fonte: Youtube FRERJ, captura de tela, 05.07.2025. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O ...