domingo, 6 de junho de 2010

Botafogo: tudo normal


Derrota fora, empate em casa, derrota fora, empate em casa: eis o Botafogo 2010. Joel Santana acertou a tática no 4-4-2 que defendo há anos para o Botafogo e ia ganhando o jogo contra o Corinthians por mérito próprio, mas a verdade é que decidiu perdê-lo por absoluta falta de bom senso quando recuou inacreditavelmente a equipa devido à substituição dos dois meias, que jogaram bem, por jogadores completamente inexperientes, que não jogaram nada e deixarem a defesa sem proteção à mercê dos corinthianos. Confesso que pensei logo na inevitabilidade do empate quando Lúcio Flávio foi substituído.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x2 Corinthians
» Gols: Renato Cajá 47’ e Lúcio Flávio 27’ (Botafogo); Bruno César 30’ e Paulo André 90’+2 (Corinthians)
» Competição: campeonato brasileiro
» Data: 06/06/2010
» Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 11.292 pagantes (14.267 presentes)
» Renda: R$ 222.170
» Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
» Cartões amarelos: Danny Morais, Jefferson (Botafogo); Roberto Carlos, Paulo André (Corinthians)
» Botafogo: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos (Danny Morais), Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Renato Cajá (Bruno) e Lúcio Flávio (Felipe Lima); Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana
» Corinthians: Felipe, Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Tcheco), Elias, Danilo (Paulinho) e Bruno César; Dentinho (Defederico) e Iarley. Técnico: Mano Menezes.

10 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, em minha opinião o "prazo de validade" do Joel (geralmente é de 4 a 5 meses) já deu!
Se não pensarmos em um substituto (não me pergunte quem), passaremos sufoco até o final.
É o que penso, considerando todo o histórico recente do Joel SóCana.
Abs e SA!!!

Anónimo disse...

Rui, debito a derrota (sim, porque tomar gol de empate no último minuto, jogando em "casa" é derrota, não no placar, mas no moral do time e da torcida) às substituições que o Joel Santana fez, tirando Lúcio Flávio e Renato Cajá. Não sou fã de nenhum dos dois, mas hoje o Joel simplesmente desmontou o time que estava em bom momento no jogo, recuou demais e não deu outra: o castigo foi cruel. Quando o time vai bem, o técnico estraga.
Aliás, jogar em "casa" deveria ser uma vantagem, mas nossos visitantes tem feito barba, cabelo e bigode no nosso quintal. Um absurdo! Não basta dizer que o Engenhão ou o Stadium Rio é nossa casa. É imperativo desmonstrar isso em campo.
SAN
GJS-DF

Ruy Moura disse...

Eu acho absurdo como é que torcedores 'amadores' conseguem ver o que os técnicos não conseguem.

Já manifestei o meu desagrado com os disparates muito parecidos de Cuca, Ney e Joel. Vou perdendo a esperança. Esses três, por inúmeras vezes estiverem a ganhar com a equipa a jogar bem e recuaram por covardia ou sei lá o que seja - acabando por perder ou empatar os jogos.

Ontem foi evidentíssimo. O Corinthians estava arrumado já. Não teria força anímica para ir para cima. Então, o Joel fez aquele serviço escandaloso. É absolutamente inacreditável! INACREDITÁVEL!!!

Mas antes qualquer um do que o Chorão que nos colou a imagem de equipa débil mental. Pelo menos o Joel devolveu-nos uma parte do Botafogo durante o campeonato carioca.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

GJS, completamente de acordo. Só com um acrescento. O que o Joel fez é absurdo, tanto mais que desprotegeu a defesa que, todos sabemos, é fraquíssima. E foi por aí, naturalmente, que o Corinthians marcou os dois gols. Em cima do Fábio Ferreira.

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

E o Corinthians é fraco, ganhou os ultimos jogos por erros de arbitragens e circunstâncias favoraveis.
E aonde estão Maicosuel e Jobson, que prometeram tanto?Por que a demora?
Tomara que venham mesmo.

Ruy Moura disse...

Também acho o Corinthians fraco no sentido em que não tem capacidade de pressão. É muito lento. Acho isso desde o campeonato paulista. Eles jogaram tão 'moles' como no jogo da entrega das faixas no Enegenhão. Podia ter sido outro 3x1 se não fosse o Joel variar...

Maiocosuel e Jobson virou novela. Eu já nem ligo a tanta conversa. Aliás, o senhor que negocia o Jobson, um tal de Estevão, já teria a minha poorta na cara dele há um tempo.

Mas o que me preocupa mesmo é a defesa. Ninguém fala em defesas e é aí que está o pior do time. O ataque é razoável e o meio campo pode ser razoável se se perceber as tarefas que devem ser entregues ao L. Flávio e as tarefas a entregar ao Renato Cajá. Se eles jogarem com liberdade, melhorarão muito. Mas a defesa... NÃO EXISTE!

Abraços Gloriosos!

Milene Lima disse...

Fiquei feliz pelo Lúcio Flávio ter saído aplaudido ontem...sou emotiva, eu sei, deveria ser mais racional, eu sei...mas queria muito que ele recuperasse um tantinho do prestígio que outrora teve no time.
Assim como espero que o Caio volte a dar sinais que é um jogador de futebol realmente, porque aquilo que ele tá apresentandoo, misericórdia!

E sobre ontem...prefiro não comentar mais.

Beijos Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Pétala Rosadinha, eu nunca achei que o L. Flávio fosse o 'pereba' do time como dizem. Aliás, penso que a torcida se divide entre uma metade que gosta do futebol dele e outra metade que não gosta. Eu gosto, mas acho que ele facilita certas coisas. O ano passsado mereceu as faixas críticas, e melhorou. Este ano já fez bons e maus jogos. Creio que jogaria muito melhor se o deixassem jogar como ele sabe, mas a tática dos treinadores liquida-o. Por exemplo, se ele não sabe marcar porque o incumbem dessa missão?!

Há lá muito piores do que o LF: Alessandro, Marcelo Cordeiro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Antônio Carlos, etc. Para não falar dos que nem sequer jogam de tão ruins que são.

Eu gostaria que o LF recuperasse um pouco mais do seu futebol, mas também é verdade que os companheiros não sabem aproveitar os seus passes. Se observares bem, ele envia alguns passes muito interessantes de 20-30 metros, mas... e pernas para os atacantes correrem estão onde?...

E ontem até chutou forte e bem, lateralizou e liberou jogo como deve ser feito e até fez uns passes longos que não foram devidamente aproveitados. E era jogo grande; não se 'escondeu'.

Beijos Gloriosos!

IBR FÉ ICAPUÍ disse...

Aos 47 do segundo tempo o Botafogo tinha a seu favor uma falta na intermediária. Pensei: acabou. Os jogadores se aproximam uns dos outros e tocam a bola, protegendo-a e fim. No entanto, Alguém que nem me lembro - a raiva me tira até a memória, deu um chutão prá frente, entregando a bola para a defesa do coríntians, que perdendo por dois ou três veio todo pro último ataque... escanteio e ...

Ruy Moura disse...

EXATAMENTE, AUGUSTO!

O que me chateia não é perder ou empatar. É ter aqueles 'anjinhos' a jogar à bola. Chutão é o que sabem fazer. Não conseguem controlar a bola nos últimos minutos pelas imples razão que não sabem controlar a bola NUNCA!!!

E ainda por cima o Corinthians é ruim!!! Confesso, Augusto, que o que se está a passar nos últimos campeonatos brasileiros não é futebol. É ruim demais. Com os craques na Europa nem dá gosto ver aquela porcaria. Fico pensando: como é possível que o neoliberalismo tenho dado cabo disto tudo, incluindo a fuga dos craques do melhor futebol do mundo (ou ex, se pensarmos que o futebol brasileiro só é bem jogado nos gramados da Europa...).

Mesmo em Portugal, que tem muitos craques sul-americanos a jogar, os portugueses realmente craques formados na base vão a caminho da Europa futebolistica dos milhões (Inglaterra, Espanha e Itália).

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...