quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Geração de ouro campeã do Brasil




A 1ª imagem é do jornal Extra, 18.12.2010, digitalizada por Júlio Melo; a 2ª e a 3ª fotos saíram do acervo de Iram Santos. Obrigado, Júlio! Obrigado, Iram!

6 comentários:

Júlio Melo disse...

Esses caras sim eram craques.

Já pensou em voce sair de casa e r ao estádio ver Gérson, Jairzinho, Paulo César jogar?

Hoje em dia a gente vai para ver o "time" jogar...

Valeu pelos créditos Rui.

Sabe como eu "digitalizei" a imagem? Coloquei o jornal no chão e tirei uma foto. rsrs

Ruy Moura disse...

Rsrsrs... Mas que belo digitalizador!!!... Obrigado novamente.

Vou ser franco, Júlio. Só acompanho este futebol miserável que se pratica ao nível de clubes devido ao meu amor ao Botafogo. Nada mais.

Que futebol é este?... O melhor futebol de 2010 foi o do Fluminense?!?!?! O melhor futebol de 2009 foi o do Flamengo?!?!?! Valha-nos Nossa Senhora (des)Aparecida!

Futebol brasileiro só mesmo ao nível de seleção, porque clubes com todos os bons jogadores no estrangeiro só pode dar resultado ruim. O futebol brasileiro precisa dar uma enorme volta para reter os seus craques e eu recuperar o prazer perdido.

A gente tenta disfarçar, mas como é possível gostar de um jogo de futebol cujas equipas fazem bem mais 100 passes errados em 90 minutos?!?!?!

Ah... Didi... Ah... Gerson... Aquilo é que eram verdadeiros passes!

Abraços Gloriosos!

Milene Lima disse...

Eu bem queria ter vivio essa época, em que futebol e arte eram palavras que caminhavam verdadeiramente juntas.

Que dias melhores venham!

Beijinhos, Rui querido!

Ruy Moura disse...

Mas eu vivi esse tempo, amada Milene. Muito jovem, mas vivi esse tempo. Dos atletas que gosto dessa época de '60 só não vi jogar o Paulinho Valentim: vi Didi, Nilton Santos, Garrincha, Manga, Amarildo, Quarentinha, Zagallo, Gerson, Jairzinho, Roberto, Ferreti.... Um fartote! Neese tempo desforrei-me do futurio ruim que temos hoje.

Muitos beijos para ti.

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, eu penso exatamente como você e já escrevi diversas vezes que o futebol brasileiro atual é uma vergonha: falta ética e de esportividade (essa de entregar jogos é um absurdo, mas faz jus ao dois últimos campeões brasileiros) e principalmente a pobreza técnica de jogadores e técnicos. Não é prá menos que nas duas últimas copas não chegamos muito longe e nos campeonatos mundiais de clubes idem. Pobre futebol brasileiro. Mas devemos agradecer ao que o Zico e o Pelé fizeram fora de campo macomunados com políticos e empresários inescrupulosos.Só quem viveu os anos gloriosos do Botafogo e do futebol brasileiro pode compreender tanta desolação. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sergio, uma parte significativa da fortíssima recaída do futebol brasileiro deve-se exatamente a essa falta de ética e de esportividade. O campeonato brasileiro pode ser - como se apregoa - o mais competitivo do mundo, mas certamente também é um dos menos éticos do mundo.

Aliás, os títulos brasileiros de Copa do Mundo devem-se exclusivamente a essa extraordinária plêiade de jogadores que jogam com arte infinda o futebol. Não se deve nem a dirigentes, nem a treinadores, nem a trabalho de clubes brasileiros. Deve-se exclusivamente à arte de jogar à bola.

Ah... E também não se deve, certamente, a torcedores que pedem publicamente aos jogadores do seu clube para entregarem jogos de modo a impedir conquistas justas dos maiores rivais. Este ano e em 2009 passou-se isso em jogos que as entregas favoreceram Fla e Flu, em prejuízo de São Paulo e Internacional (2009) e Corinthians (2010).

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...