“Eu pessoalmente tinha uma gana muito grande do Botafogo. Porque a minha época de torcedor do Flamengo… Eu sempre levei pancada, sempre fui gozado. Eu lembro que eu assisti aquela decisão de 62, Flamengo e Botafogo, que o Garrincha fez três gols, se não me engano. Foi 3x0. E a partir dali eu nunca mais assisti a um jogo Flamengo e Botafogo.” – Zico, considerado o maior ídolo do seu clube, confessa voluntariamente o profundo e eterno trauma de todos os cathartiformes do mundo.
Hoje publico a recentíssima voz de um pseudo-escritor mentalmente medíocre a (des)propósito da unificação de títulos brasileiros:
“Com ou sem unificação, Garrincha continua a não ser campeão brasileiro. Em 1968, quando o Botafogo ganhou a Taça Brasil, o ponta já havia saído do clube há quatro anos”. – ruy castro, um torcedor mentalmente medíocre.
Ao invejoso e medíocre cathartiforme, face à sua despropositada e 'naturalíssima' observação traumática e imbecil, pode-se responder assim:
“Unifique-se o que se quiser, faça-se o que se fizer, jamais o maior ídolo cathartiforme, Zico, será campeão do mundo pelo Brasil, e menos ainda bicampeão. A história das Copas do Mundo não o conhece.” – Rui Moura, torcedor botafoguense desde 1960.
Quando os botafoguenses mais jovens se interrogarem porque razão uma parte muito significativa dos cathartiformes nos odeia tão intensamente, creio que a reprodução das vozes de Zico e, sobretudo, do segundo cathatiforme citado, servir-lhes-á inteiramente de explicação para a frustração, a maldade e o ódio de quem não teve Garrincha e de quem apanhou com os maiores bailes da história do futebol brasileiro em pleno Maracanã.
Viva o Olé! – do ‘Alegria do Povo’ em cima do traumatizado ruy castro, claro!
17 comentários:
O mesmo Ruy Castro que escreveu um livro sobre o Garrinhca o tratando como um "otário" fácil de ser enganado por todos. Garrincha era uma pessoa simples e do campo, com outros valores. Sua fraqueza era a bebida mas suas qualidades foram muitas !
PREZADO RUI E AINDA A TÃO PROCLAMADA TORCIDA PELO RUBRO NEGRO, QUASE FEZ ZICO ASSINAR CONTRATO COM O BOTAFOGO NA ÉPOCA DE EMIL PINHEIRO.POR QUESTÕES DE HORAS TERIA SE TORNADO ETERNO RSRSRSRSRSRS
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS
MARCOS VENICIUS
Basta ir à coluna de Garrincha neste blogue (memorial Garrincha) para se perceber, pelas histórias do enteado, como o Garrincha era inteligente, simples e conhecedor da 'verdade' humana. Aliás, publiquei em 'Vozes' o seguinte texto:
“Se ele é considerado meio burro, não posso fazer a menor ideia do que, para os brasileiros, é ser inteligente”. – Texto de um cronista inglês sobre Mané Garrincha.
Claro que o cronista referia-se aos brasileiros flamenguenses e não aos brasileiros inteligentes. Porque meio burro, insensível e abjecto é mesmo o ruy...
Abraços Gloriosos!
Vade retro, Satanás! Vira pra lá essa boca, Marcos!
Eu sei que tudo tem seu tempo e só o Botafogo é intemporal, e que era o único modo do Zico se eternizar. Mas, por favor, põe esse cara bem longe de General Severiano!!! Ele que se eternize atirando-se à Lagoa Rodrigo de Freitas... (rsrsrs)
Abraços Gloriosos!
E digo mais, Augusto: um homem que se dá ao trabalho de escrever um livro para destruir outro que nunca lhe fez mal e foi a Alegria do Povo, só pode ser de muitíssimo mau caráter.
Abraços Gloriosos!
Além do mais, ouso dizer de forma direta, trata-se de um oportunista que se encheu de dinheiro vendendo livros no mundo inteiro usando o nome glorioso do Mané. Sua publicação alcançaria o mesmo sucesso de vendas se tratasse de algum ícone flamenguista? Duvido!
Falar maldosamente de uma figura tão simples e bucólica como Garrincha, só mesmo vindo de um membro desta triste e bizarra comunidade que eu nem quero citar!
Nem dá para ficar com raiva, pois são dignos de pena!
Não são civilizados, como se pode ver pela forma como agem nos estádios e até fora deles!
Me perdoem alguns que fogem à esta regra, inclusive conhecidos meus, mas eles são apenas exceções!
Agora, eles estão desesperados porque, graças a esta (justa) unificação dos títulos pela CBF, veio à tona a questão de quem realmente foi campeão, e nem a mídia que os apoia foi capaz de manter a enganação do 'hexa" que eles nunca foram!
A verdade é que a época de ouro do futebol brasileiro, quando conseguimos um bicampeonato real (em sequência) foi com o Botafogo servindo de base, junto com o Santos. Era praticamente um combinado de duas equipes extraordinárias!
Quando isto acontecerá com eles?
Nunca, por isso o despeito!
Saudações alvinegras e Feliz Ano Novo, Rui!
Nem mais, Augusto, nem mais. Se tivesse um pingo de vergonha esse esbirro não abria as suas gárgulas escarrantes.
Abraços Gloriosos!
Observação notável. Leonel: "Falar maldosamente de uma figura tão simples e bucólica como Garrincha..."
Só pode ser mesmo de um zé ninguém sem alma. Ao contrário, a alma de Garrincha era soberba. Deu tudo a toda a gente e não pediu nada a ninguém. Há poucos assim.
[Creio que a questão da bebida nem deve ser invocada por essa gente, ou teremos que chamar muitas e muitas personalidades do futebol de sempre que ombrearam com Garrincha na bebida - entre os quais conhecidos cathartiformes]
Abraços Gloriosos!
Eu já disse uma vez:
Fomos os melhores na época do melhor futebol.
Hoje o futebol é apenas uma maneira de se ganhar dinheiro. Mas mesmo assim, quando somos os melhores, mesmo em campeonatos regionais, o somos com dignidade e alma. Impecáveis conquistas inabaláveis. Honra e paz ao deitar para dormir.
Houve quem dissesse que 2010 foi combinado desde o início e que só podia ter sido com vitória em gols de penaltis e que depois reclamamos dos Cathartiformes. (note que uso letra maiúscula em respeito aos animais que voam)
Também disse uma vez:
Um dia a proteção acaba, um dia surge algo mais interessante para mostrar, a máscara cai, a carniça acaba e os urubus morrem de fome.
Mauro Axlace
Pois é Rui...Garrincha não é um ídolo, só alvinegro, e sim também brasileiro!!!
"Esses jornalistas" deveriam ter mais respeito( como o próprio zico tem )com uma glória do esporte nacional e mundial!!!
Lembro-me disso, Mauro. Talvez um dia paguem caro. O clube dos que vão parar à barra do tribunal, como Edmundo, Adriano e agora Bruno, poderá pagar caro esta inominável arrogância e maldade. Eu espero que paguem caro. A pequenez de quem vence na base do apito e dos 'entreguismos' deve regressar ao seu lugar...
Abraços Gloriosos!
Bem lembrado, Sérgio. Quem projetou o Brasil para o mundo pela primeira vez foram nada mais nada menos do que Didi em 1958 e Garrincha em 1962. Foram os craques eleitos das duas copas. E da Copa de 1970 o mais lembrado no estrangeiro é... Jairzinho!
Todo o brasileiro que se preze de o ser e de também ser gente, deve acarinhar esses ídolos fantásticos que talvez o Brasil nunca mais venha a ter. Como é possível denegrir campeões do mundo tão fantásticos como os que o Brasil teve? Quem o faz não é bom brasileiro certamente, mas um carrapato a extirpar do mundo do desporto...
Abraços Gloriosos!
Quem é Ruy Castro? (rs)
Não o conheço como nada.
Boa pergunta, Júlio. Não tou nem sabendo quem é... E se o conhecesse seria como... nada.
Abraços Gloriosos!
AMIGO RUI - NÃO DEVERIA - MAS VOU ESCREVER - ONTEM POR MOTIVOS ÓBVIOS ESTAVA ALTAMENTE ESTRESSADO COM O SEU ARTIGO.SEI QUE TANTO EU COMO VOCÊ LEMOS O LIVRO DESTE PAQUIDERME RUMINANTE NASCIDO DA FAMÍLIA DOS PERICTÁCEOS NA OBSCURIDADE MENTAL TOTAL.
TIVE A HONRA DE CONHECER E CONVIVER COM O MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS - SIM - MAIOR INCLUSIVE QUE PELÉ - MAS NÃO VAMOS DISCUTIR ISSO POIS É MINHA OPINIÃO E DE MAIS ALGUNS - GARRINCHA ERA A PESSOA MAIS DÓCIL QUE PODIA EXISTIR.JAMAIS VI EM TODOS OS ANOS QUE COM ELE CONVIVI EM GENERAL SEVERIANO, AUMENTAR O SEU TOM DE VOZ OU RECLAMAR DE ALGUM COLEGA DE TRABALHO.SEMPRE UMA CRIANÇA E COM ELAS FICAVA PELOS SALÕES POR DIVERSAS HORAS OU NO CAMPO BRINCANDO.FOI MAL ORIENTADO NA SUA VIDA - UM ERRO DA DIRETORIA QUE SÓ O USAVA PARA GANHAR DINHEIRO, MAS ESQUECEU QUE A FONTE PODERIA SECAR COMO REALMENTE SECOU.FICO A IMAGINAR 1970 COM GARRINCHA TAMBÉM NA SELEÇÃO - AH PODIA CRIAR OUTRO TORNEIO.
GARRINCHA FOI E SEMPRE SERÁ UM SÍMBOLO PARA TODOS OS BRASILEIROS POR MAIS QUE PESSOAS SEM CARATER PRÓPRIO APAREÇAM PARA FALAR QUE ELE BEBIA E VIVIA NA ORGIA.
ALIÁS AQUELAS OLHEIRAS DO PAQUIDERME - ME DESCULPE O PAQUIDERME - SÃO ORIUNDAS DE ONDE.
NOITES BEM DORMIDAS E CAFEZINHO E QUE NÃO SÃO.
DEIXEM MANÉ EM PAZ - SERÁ ETERNO COMO SOMOS - POUCOS PODEM - OS OUTROS DEUS OLHA
FELIZ ANO NOVO A TODOS
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS
MARCOS VENICIUS
Amigo Marcos, sabe que eu tenho uma amizade muito grande por si, mas isso não me impede de discordar do meu amigo. Na verdade, como grande apaixonado por toda a natureza (homens, árvores, bichos, mar, fogo, etc.), aprecio muito os elefantes, os hipopótamos e os rinocerontes.
Por favor, não ofenda estes belos exemplares da natureza chamando o escritorzito de 'paquiderme' e colocando-o ao mesmo nível fraterno dos portentosos animais. Na verdade, falta muitos degraus ao escritorzito para chegar a 'paquiderme'. Qualquer paquiderme é ambientalmente muito mais importante - traz equilíbrio à natureza.
Ao contrário, reza a história que há muita gente que conspurca o ambiente à sua volta: quando toca em ouro, vira bosta.
Em vez de "paquiderme" gosto mais da expressão "obscuridade mental total". (rsrsrs)
(PS: Mas, claro, gente como nós, que chegamos ao elevado patamar cósmico da 'compaixão', compreende-se o problema do 'rc'. Na verdade, ele era adolescente quando assistiu aos bailes de Garrincha sobre os cathartiformes em 1961 e 1962. E os traumas de juventude permanecem para sempre... Há gente infeliz desde tenra idade...)
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário