domingo, 17 de abril de 2011

Foco: Copa do Brasil

O Botafogo pode, finalmente, focar-se onde deve: na Copa do Brasil. O torneio carioca pode ficar para os vascaínos temerosos de clássicos, para os cathartiformes do apito, para os tricolores do tapetão ou – quem deixaria que isso acontecesse? – para a agremiação de Olaria.

Caio Júnior não vai poder queixar-se de falta de tempo para treinar a equipa. As mudanças urgem, os reforços são para ontem. Não há grande esperança de façanhas enquanto Anderson Barros estiver à frente da montagem do plantel botafoguense, mas, em todo o caso, Caio Júnior tem obrigação de fazer muito melhor – apesar de, e contra, Barros.

Caio Júnior tem apoio interno, tem apoio da torcida e… prometeu um grande jogo em Florianópolis! Espera-se que cumpra, e não seja mais um fanfarrão que abre a boca antes de tempo.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x1 América
» Gols: Lucas 13’ e 81’, Loco Abreu 55’ (Botafogo); Bruno Reis 90’ (América)
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 17.04.2011
» Local: Estádio São Januário
» Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá; Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha
» Disciplina: cartão amarelo Guilherme (Botafogo); Alan, Bruno Reis, Leandro e Michel (América); cartão vermelho – Ruy (América)
» Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, João Filipe e Guilherme (Lucas Zen); Arévalo, Somália, Cidinho e Everton (Bruno Tiago); Herrera e Loco Abreu (Caio). Técnico: Caio Júnior.
» América: Paulo Wanzeler; Michel, Alan, Arcelino e Assis; Léo Oliveira (Emerson), Leandro, Bruno Reis e Paulo Roberto; Guilherme (Ruy) e Wellington. Técnico: Marcelo Buarque.

13 comentários:

Bernardo Rocha disse...

Rui, independente do que possa vir a acontecer na copa do Brasil, acho que o Caio Jr. agora vai poder, de fato, trabalhar com o elenco.
Bem , na realidade aproveito para pedir-lhe ajuda. Fui ao engenhão, na última quarta-feira, com um amigo português.Aqui ele é botafoguense, porém seu coração também está com o Porto. Ele me perguntou sobre os confrontos entre essas duas equipes e lhe disse que você poderia afirmar com muito mais propriedade. Pode nos sanar está dúvida? Agradeço desde já. Grande abraço e saudações alvinegras.

Lorismario disse...

Caro Rui.Não haverá grande jogo em Florianópolis. Não há como fazer com que jogadores sem qualidade façam um grande jogo.No intervalo de Avaí o Caio Jr - não aguenta dez rodadas do brasileiro- disse que iria virar o jogo. Se eu acreditasse no que se fala. Ainda mais naquilo que se fala sem que dependa de quem falou. Rui, esta semana vou ganhar na megasena. Abraços. Loris

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O jogo só serviu para mostrar que:
-Lucas tem que ser titular na direita. Alessandro tem que ser dispensado do Botafogo;
-Cidinho merece ser titular no meio-de-campo;
-Tem que jogar mais do que jogou hoje quarta, contra o Avaí.

Entra domingo, sai domingo e falamos cá as mesmas obviedades..hahaha
abraços

Ruy Moura disse...

Bernardo, foram dois jogos e duas vitórias do FCP:

BOTAFOGO 0x2 PORTO
» Competição: Amistoso
» Data: 28/08/1985
» Local: Estádio das Antas (Porto)
» Botafogo: Luiz Carlos, Gilberto, Marinho, Oswaldo e Wagner Pepeta; Alemão, Renato (Berg) e Elói; Helinho, Petróleo e Antônio Carlos (Leiz).
[Fonte: Botafogo FR (Édson Bentes, ex-supervisor)]

BOTAFOGO 1x2 PORTO
» Gol: Jamir (Botafogo)
» Data: 21/01/1996
» Competição: Amistoso
» Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
» Botafogo: Carlão, Wilson Goiano (Eliomar), Wilson Gottardo, Gonçalves e Jefferson (Souza); Moisés, Jamir, Julinho e Dauri (Mauricinho); Donizete e Túlio.
[Fonte: Jornal do Sports]

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Fala-se demais, sim, Loris. Mas espero que não tenhas razão quanto ao Caio, meu amigo...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurélio, falamos as mesmas obiedades porque parece que os treinadores e os jogadores não conhecem as obviedades. Que me cansam, tal e qual como a si. Confrange que a gente veja coisas que estes treinadores e dirigentes não veem ou não querem ver. O Alessandro já estava errado no tempo do Cuca, Bebeto, Renha e Montenegro. Continua errado, mas jogando, com M. Assumpção, A. Silva, A. Barros, Geninho, Ney Franco, Estevam Soares, Joel Santana. Resta saber se o Caio cai nessa.

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Pronto, chegamos ao fundo do poço:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=17052&t=ferj+diz+que+botafogo+e+obrigado+a+disputar+o+trofeu+capita

Participar de torneiozinhos vexatórios e preliminares sem importância...

Ruy Moura disse...

Aurélio, não interpreto assim. Interpreto que esses serão os nossos jogos-treino em que o Caio deve começar com uma boa parte d ejuniores e testar táticas, posicionamentos, substituições, bolas paradas (escanteio, faltas, g.p.).

E, claro, evidenciar que não está propriamente em disputa do torneio, mas de afinação da equipa.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurélio, isso também irá acontecer no futuro, em algumas ocasiões, com o Flamengo, o Fluminense, o Vasco da Gama...

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Oi.

Não devemos considerar jogos-treino (impossível) a Taça Carlos Alberto Torres, pois é organizada pela Federação. Vai constar em relatório e posteriormente vão dizer: o Botafogo não consegue ganhar do Boavista, do Americano ou do Madureira.

Todo torneio organizado pela entidade é oficial.

Saudações Alvinegras.

Ruy Moura disse...

Eu discordo, meu amigo. Quando mandamos juniores para certos jogos com a intenção de poupar titulares para outros jogos mais importantes, estamos tratando o jogo como algo secundário, onde se pode testar jogadores e até mesmo perder.

Esses torneios não têm nenhuma importância, ninguém lhes liga, e o Botafogo pode tratar cada jogo como se fosse treino. Lá por ser coisa oficial da Federação não é necessário que seja assumido por nós como objetivo para ganhar.

Aliás, pior do que perder esses jogos é ganhá-los, conquistar uma taça mixuruca e ainda por cima comemorar. Porque, sinceramente, prefiro não ter no palmarés do Botafogo o título de campeão da 2ª divisão. Esse título ficou melhor ao Palmeiras e ao Vasco da Gama - e um dia também ficará bem ao Flamengo.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Você pode achar algo segundário, porém a entidade não está, e o BFR é filiado. O que vai constar é o resultado de primeiro time no relatório da FERJ. Se o BFR fôr com os reservas é problema dele, e
vão dizer: o Botafogo não consegue ganhar do Boavista, do Americano ou do Madureira.

Saudações Botafoguenses.

Anónimo disse...

Retificação:
Você pode achar algo secundário, porém a entidade não acha, e o BFR é filiado. O que vai constar é o resultado de primeiro time no relatório da FERJ. Se o BFR fôr com os reservas é problema dele, e
vão dizer: o Botafogo não consegue ganhar do Boavista, do Americano ou do Madureira. Que sinuca de bico se meteu o BFR: titulares, reservas ou juniores?

Saudações Botafoguenses.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...