sábado, 2 de abril de 2011

Loco Abreu: o dia do fico



Ontem, 1º de abril, foi o dia mais longo do futebol botafoguense em mais de cem anos de existência do Glorioso.

Após um fantástico furo de reportagem do blogue Mundo Botafogo, noticiando em primeira mão a transferência de Loco Abreu para o seu querido Nacional de Montevidéu, a nação botafoguense entrou em pânico, muitos torcedores estiveram em risco de ataque cardíaco – como se pode confirmar pelos comentários havidos sobre a notícia –, chegando a temer-se pela vida de alguns dos nossos estimados leitores, e a equipa de reportagem do Mundo Botafogo foi nomeada in-extremis para demover o ídolo dos seus intentos.

Antonio Oswaldo Cruz, Augusto, Chackal, Daniel Vianna, Edmo, Émerson, Enéias, Icapuí, José Carlos, Leonel, Lorismario, Matheus, Mauro Axlace, Milene Lima, Muga, NRA, Paulo Abrantes, Pedrin, Rodrigo Federman, Vittorio e diversos anónimos, mostraram-se muito comovidos e mesmo preocupados com o estado do seu coração, quase implorando à equipa do Mundo Botafogo que remediasse tão trágico acontecimento.

As fortes emoções levadas pelo testemunho da equipa de reportagem junto do uruguaio surpreenderam Loco Abreu que, apesar de saber como é estimado no Glorioso, nunca imaginou que pudesse levar tantos botafoguenses ao desvario e, eventualmente, a problemas de saúde fatais.

Muito emocionado, e falando um castelhano muito rápido que a equipa de reportagem não logrou decifrar, o artilheiro Loco Abreu falou longamente ao telefone – cremos que essencialmente com a sua família, o seu empresário e o presidente do Nacional –, ensaiou diversas vezes gestos quase homéricos e, finalmente, fixando intensamente os seus brilhantes olhos nos olhos ansiosos dos repórteres do blogue, deixou escapar quase imperceptivelmente minúsculas pérolas lacrimais que brotaram alegremente pelas suas faces e declarou:

– "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação [botafoguense], estou pronto! Digam ao povo que fico".

7 comentários:

PEDRIN disse...

Um dos melhores dia da mentira que já vi. Com direito a desmentido no dia seguinte. Sensacional!

Papagaio [BFR] disse...

2 de abril, dia da verdade rs.
Muito criativo. Saudações Alvinegras !

Milene Lima disse...

Você foi genialmente convincente... Apenas me manda teu endereço pra eu poder enviar a conta da farmácia, pras despesas dos remédios de hipertensão que comprei. Logo o "meu" Loco? Judiação comigo, viu?

Beijos, querido espirituoso.

Ruy Moura disse...

Obrigado por gostarem, minha amiga e meus amigos. A inspiração é realmente o nosso amado Botafogo.

Abraços Gloriosos!

Lewis Kharms disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lewis Kharms disse...

Rui, só li a ‘pegadinha’ de 1º de abril agora. Muito boa, mesmo!

E o ‘desenrolar’ da estória continuou em alto nível.

Saudações botafoguenses!

PS: apaguei meu último comentário (erro crasso na escrita).

Ruy Moura disse...

Abração, Luiz!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...