terça-feira, 12 de abril de 2011

Voz de Torcedor

“A única coisa de bom que vi no jogo, foi o início, quando marcamos a saída de bola e não ficamos atrás como de costume. Do mais, sem palavras...

A torcida ir ao jogo quarta, acho que você está brincando, pois com este time ela não vai (ontem tivemos 21 mil presentes, que sinceramente deveria ter uns 16 para 18 mil flamenguistas), tire o exemplo das finais de 2007 a 2010. Tenho até vergonha do meu garoto, pois ainda falo do tempo em que tínhamos torcida, e olha que passamos anos sem ver a cor da taça, onde não ganhamos títulos entre os anos 70 até fim de 80. A Torcida não canta, não apoia, só critica e reclama!!!

De um torcedor alvinegro triste.”

– Torcedor botafoguense em conversa privada na Internet.

19 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia.

Com Somália (nem para contar um história serve) no time e mais três volantes não vamos a lugar nenhum.

O Joel fazia milagre...

Ruy Moura disse...

Se o Caio Jr. não põe 'pés à parede' vamos por aí fora... E isso significa exigir da diretoria outra postura sobre reforços.

É verdade que o Somália nem para mentir serve...

Abraços Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Pedir ou sonhar que os atuais dirigentes tenham outra postura sobre reforços é impossível!
O gerente de futebol, torcedor e ex-dirigente dos cathartiformes só indica e contrata ex-cathartiformes. Agora falam em Pedro Ken e André Bahia.

Desânimo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Gil, enquanto AB estiver no BFR, ganhar um título só com Caio a tirar leite de pedra e uma equipa super-coletiva e auto-sacrificada, capaz de surpreender como o time de 1993.

Abraços Gloriosos!

Chico da Kombi disse...

###

Caro Rui,

Sem torcida grande e que apoia, não se consegue patrocínio forte. Sem patrocínio forte não se forma um elenco capaz de honrar com dignidade a Estrela Solitária.

Sabe por que o Botafogo fechou com a TV Globo por apenas R$ 50 milhões/ano, para a transmissão do Brão 2012-15?
Porque a emissora jogou na cara do nosso presidente (que não aceitava ganhar menos que 30% da maior cota) que, a média de público e de audiência do Botafogo é muito menor em relação aos clubes que vão receber R$ 120 milhões.
Então, sem dinheiro, sem torcida disposta a comparecer ao Engenhão e sem patrocínio grande, temos que engolir Somália, Fahel, Alessandro, os ex-mulambos sem mercado em país nenhum e a incompetência do departamento de futebol do Botafogo para contratar jogador bom e barato.
:o(

O Fogo é Eterno.

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

Miguel Gonzalez disse...

Espero que tenha gostado da entrevista com o Miguel Ângelo da Luz!

http://esporterio.blogspot.com

Ruy Moura disse...

Lucidez a sua, Chico. Infelizmente tem 4.000% de razão sobre o modo como o BFR está sendo gerido. Apesar do título estadual 2010, que se deve sobretudo a Loco Abreu e a Joel Santana pela novidade da alegria que trouxeram no ano passado, esta diretoria é realmente frouxa e vai conduzir o clube à cor das suas meias: cinzento, cinzento, cinzentão.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Meu querido amigo Miguel, peço imensa desculpa, mas ainda não li. Cheguei a S. Tomé na sexta-feira e não tornei a lembrar-me da coisa. Vou lá ler, sim, com o mesmo gosto de sempre com que leio o seu blogue.

Abraços amigos!

Milene Lima disse...

Vou sair daqui um tanto deprimida com tão poucas perspectivas em relação ao futuro do clube. Mas é melhor assim, compreender logo a realidade que nos espera, do que ficar criando falsas expectativas.

Lamento!
Beijos, Rui.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

433 AMANHÃ!

Pelo coletivo, o Botafogo deve entrar em campo cotnra o Avaí com Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Arévalo, Everton e Caio; Herrera e Loco Abreu.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/caio-ganha-vaga-entre-titulares-para-jogo-contra-o-avai.html

Joel Cachaça jamais faria isso!Eu gostei!

Ruy Moura disse...

Não vale a pena, Milene. O Botafogo é eterno e, um dia destes, quanto menos se esperar, erguer-nos-emos de novo ao ponto mais alto. Como em 1912 ou 1989. A utopia deverá sempre seguir o lema 'seremos campeões de tudo'.

Beijos Gloriosos!

Ruy Moura disse...

É normal, Aurélio. Cada treinador faz aquilo em que acredita. O Joel acredita em algo diferente do Caio, do Dorival Júnior, etc. Acho isso normal. As opções do Joel deram-lhe muitos títulos, inclusive no Botafogo. Então, porque não acreditar no que sempre acreditou?

Independentemente de eu não gostar do estilo dele, tal como não gosto do estilo do Ney ou do Cuca, cada treinador persegue o que acha ser o melhor caminho para ganhar...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurélio, pessoalmente eu preferia o 4-4-2. O Herrera não seria meu titular...

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O Herrera pra mim era banco também. O Botafogo tinha que ter um 2o atacante de nome, à altura do Loco Abreu. Mas sei que estou querendo demais..

Ruy Moura disse...

Acho que não pede demais, Aurélio. Na verdade, pede o essencial: um atacante com laivos de craque, que nem Herrera, nem Caio, nem Loco têm. Loco é essencial como ídolo, motivação para a equipa, etc., mas é um atacante mediano. Precisavamos de um atacante rápido e 'oportunista'.

Eu não descartaria Willian, por enquanto. E testaria Cidinho, apesar de não crer muito nos garotos. Mas é o que temos...

Abraços Gloriosos!

Júlio disse...

Vou comentar o que comentei em outro blog:
O Botafogo está igual a mini-novela Malhação: mudam os atores mas a história continua a mesma.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

O Cidinho tem potencial para ser craque. Tem que ajudar no time principal, em vez de ficar apenas ciscando no time de aspirantes.

Ruy Moura disse...

Júlio, vamos ter um pouco mais de espera com o Caio. Espero que a coisa melhore.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Aurélio, eu penso que o Cidinho e o Willian devem ser vistos com especial carinho. Talvez nos possam ser úteis.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...