Os juniores do Botafogo classificaram-se apenas em 6º lugar no torneio internacional Eurovoetbal, disputado na cidade de Groningen, na Holanda. Porém, o vencedor foi o Sporting Clube de Portugal.
A Academia do Sporting, que formou todos os grandes craques portugueses conhecidos no mundo na última década (Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, João Moutinho, Miguel Veloso, etc.) e constitui uma das três mais importantes academias de futebol de todo o mundo, continua a gerar atletas de elevado nível, conforme comprova a conquista do 35º Eurovoetbal.
O Sporting já fora campeão deste torneio em 1995 e vice-campeão em 1996. Nesta edição, após vencer o Valência por 1x0 e o Galatasaray por 3x1, bateu o PSV por grandes penalidades na semifinal e venceu o Groningen/Cambuur na final por 2x0.
A classificação do torneio foi a seguinte:
1º Sporting Clube de Portugal
2º FC Groningen/Cambuur
3º PSV Eidhoven
4º SC Heerenveen/Emmen
5º Valencia
6º Botafogo
7º Galatasaray
8º Houston Dynamo
9º FC Twente/Heracles
10º Feyenoord
11º ADO Den Haag
12º Slavia Praag
2 comentários:
Parabéns Rui!
Aprendi a acompanhar e vibrar pelo Sporting ao conhecer o teu Blog!
Antes alimentava uma admiração pelo Belenenses, pois joguei Futsal, durante muitos anos no Rio de Janeiro, na década de 70, na Liga de Clubes Portugueses(acho que era assim que se chamava...). Fui levado para jogar à época, por um grande amigo do meu avô, que chegava a chorar ao falar do Belenenses...Rsrsrsrs! Força Sporting!! Baita braço Rui! Sou teu fã de carteirinha!!!! J.C.Cid
Grande Cid!
O Belenenses é realmente um clube tradicional e simpático, é o 2º clube de todos os lisboetas, sejam sportinguistas ou benfiquistas.
É uma pena o futebol sportinguista estar a passar por uma fase difícil (mas agora com novos dirigentes, treinadores e, quiçá, jogadores). Porém, no mais, é um clube da melhor estirpe em todas as modalidades desportivas, como, aliás, o nosso Botafogo, que está precisando de mudar de dirigentes e, quiçá, de contratar treinador e jogadores de outro nível. Mas com a maior dívida clubista do futebol brasileiro, não sei muito bem onde iremos parar...
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário