O Botafogo conquistou a Copa Carranza de Buenos Aires, no dia 16 de fevereiro de 1966, ao vencer o Rancing (Argentina) por 2x0, com gols de Parada e Bianchini.
Eis a campanha invicta do Glorioso:
BOTAFOGO 2x0 INDEPENDIENTE (Argentina)
» Gols: Bianchini 17’ e Jairzinho 25’
» Competição: Taça Carranza de Buenos Aires
» Data: 14.02.1966
» Local: Avellaneda, na Grande Buenos Aires
» Renda: 7.000.000,00 de pesos
» Público: 50.000 espectadores
» Árbitro: Roberto Goicoechea (ou D. Goicochea)
» Disciplina: Expulsão de Rildo e Bernao aos 13’
» Botafogo: Manga, Joel, Adevaldo, Dimas e Rildo; Élton e Gérson; Jairzinho, Parada, Bianchini e Afonsinho. Técnico: Admildo Chirol.
» Independiente: Toriano, Navarro e Pavoni; Pastoriza, Acevedo e Rolas; Bernao, Rodríguez, Savoy, Mura (Pablo Rojas) e Tarabini. Técnico: A. Falduti.
BOTAFOGO 2x0 RACING (Argentina)
» Gols: Parada 18’ e Roberto Miranda 87’
» Competição: Taça Carranza de Buenos Aires
» Data: 16.02.1966
» Local: Campo do Independiente, Avellaneda, Grande Buenos Aires
» Renda: ?
» Público: 40.000 espectadores
» Árbitro: J. L. Praddande
» Botafogo: Manga, Joel, Adevaldo, Dimas e Rildo; Élton e Gérson; Jairzinho, Parada, Bianchini (Roberto Miranda) e Afonsinho. Técnico: Admildo Chirol.
» Racing: Cejas, O. Martin, Basile, Vidal e R. Díaz; Mori e J. J. Rodríguez; Rulli, Parenti J. Vicente), Cárdenas (Canadel) e Martinoli. Técnico: J. J. Pizzuti.
Classificação:
1º BOTAFOGO,4 pts.
2º Racing, 2 pts
3º Independiente, 2 pts.
4º Spartak Praha, 0 pts.
Súmulas: Pedro Varanda (Colaborador do Mundo Botafogo).
Fontes: La Nácion (Pablo Ciullini), Jornal dos Sports, O Estado de São Paulo e O Globo.
15 comentários:
E na década de 60 o Independiaente era o bicho papão lá da Argentina. Creio que o nome do jogador era Pastorizza e não como está escrito. Botafogo sempre. Loris
Loris, fui à net e verifiquei que tens razão. Mas tem um 'z' apenas. Obrigado.
Abraços Gloriosos!
Alô Mundo Botafogo, câmbio.
As vezes ao digitar inverto a ordem das letras.
SB.
Isso é muito natural, Pedro. Também me acontece.
Abraços Gloriosos!
caro RUY, esse teve muito valor pela qualidade dos adversarios que enfrentamos voce nao acha?
Sim, Ali, essa Copa era valorizada à época.
Abraços Gloriosos.
Racing foi campeão mundial em 1967 e o Estudiantes em 1968, o que valoriza ainda mais essa conquista.
Mikael
Sem dúvida, Mikael. O Botafogo conquistou os grandes torneios época. Se não tivessem caído em desuso a favor dos torneios oficiais das Federações Mundiais e Continetais, essas competições teriam um valor de palmarés muitíssimo assinalável hoje em dia. Mas o que 'vale' são as competições da FIFA, UEFA, etc.
Abraços Gloriosos!
caro RUY, nao entendi o que esse anonimo disse, ele disse que o estudiantes foi o campeao mundial de 1968, e que por isso tambem a competiçao teve muito valor, mas o estudiantes nao participou do torneio de 1966 participou?
Caro Ali, o leitor confundiu Estudiantes com Independiente.
O Torneio teve o BFR, o Independiente, o Racing e o Sparta de Praga.
O Racing ganhou a Copa Toyota em 1967 e o Independiente em 1973. Portanto, quando ele se refere a 'campeão mundial' refere-se apenas a um jogo amistoso patrocinado pela Toyota e não reconhecido pela Fifa como Mundial.
Abraços Gloriosos!
está certo RUY, agora entendi. abraços gloriosos!
Abraços Gloriosos, Ali!
caro RUY, pelo jeito se depender desse presidente incompetente, nao vamos passar da pré libertadores,nao posso acreditar que esse incompetente vai efetivar esse treinador dos juniores para disputar a libertadores,precisamos de um treinador experiente RUY, se nao vamos passar vergonha na libertadores. esse presidente diz que precisa cortar gastos no ano que vem e que por isso nao pode trazer um treinador mais caro,nao entendo como que o presidente de um clube quer cortar gastos, sabendo que para disputar uma libertadores é preciso gastar e investir em jogadores e tambem num treinador forte e experiente.é amigo RUY, infelizmente nao podemos sonhar com titulo da libertadores ano que vem nao viu, tomara que a gente consiga pelo menos fazer uma boa campanha sem vexame nessa libertadores abraços gloriosos!
Ali, receio muito as opções do presidente. Os clubes que nos calham pela frente são bastante acessíveis e poderíamos fazer uma boa campanha, mas temo muito pelas opções de escolha de treinador e de reforços absolutamente necessários. Entre outras coisas, não temos ataque.
Abraços Gloriosos!
assino embaixo do que voce disse amigo RUY.abraços gloriosos!
Enviar um comentário