O blogue Mundo Botafogo elege o técnico Eduardo Húngaro como a figura do futebol carioca em 2011, não apenas pelo título de campeão estadual de juniores, mas também por ser um técnico esclarecido.
Húngaro afirmou: “Hoje, a única coisa que temos é que evitar os três zagueiros. Na hora de jogar acaba prejudicando a formação de laterais. Eles só apoiam e não sabem defender.”
Desde o tempo em que o treinador Cuca insistia num 3-5-2 absolutamente inadequado ao Botafogo, os laterais do nosso clube “só apoiam e não sabem defender”, pelo que a mania absurda da escalação de três zagueiros contribuiu fortemente para os maiores falhanços dos últimos cinco anos.
Eduardo Húngaro, o ‘Duda’, nasceu a 16 de Agosto de 1963 e destacou-se pela primeira vez como treinador dirigindo o Sertanense, clube da III Divisão de Portugal (Série D no Brasil).
Na época 2007/2008 Duda ficou famoso por levar o Sertanense às oitavas de final da Taça de Portugal, passando quatro fases, derrotando adversários bem mais fortes, como o Penafiel e o Portimonense, e caindo apenas frente ao FC Porto.
Na temporada seguinte – 2008/2009 – Duda conquistou o seu primeiro título ao sagrar-se campeão nacional da III Divisão de Portugal com o Sertanense.
Em 2009 ingressou no Botafogo para dirigir a equipa mirim e rapidamente chegou a treinador dos juniores, sagrando-se campeão estadual da categoria em 2011 e quebrando um jejum de 11 anos sem conquista da competição.
Duda foi homenageado no XIII Almoço dos Campeões e Destaques, realizado anualmente pelo Sindicato dos Treinadores do Rio de Janeiro (SINTREFURJ), cujo objetivo é premiar todos os treinadores campeões estaduais de todas as categorias (mirim a juniores), quer no masculino quer no feminino.
Quando se sagrou campeão estadual de juniores, Duda declarou que estava muito feliz por ser campeão pelo clube do seu coração.
Pesquisa de Rui Moura (blogue Mundo Botafogo)
Sem comentários:
Enviar um comentário