O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca concedeu uma entrevista bombástica e apontou a dedo a Sérgio Corrêa da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, sobre a atuação do dirigente:
“Acho que voltamos aos tempos das Capitanias Hereditárias, mas na arbitragem brasileira. Não há critério (...) a não ser político, de interesse pessoal dele (…). Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto. (…) Ele me disse antes do jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás: é jogo do Timão, hein? O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado. (…) Tenho provas e quero divulgá-las para contribuir que essa sujeirada toda seja lavada (...) tenho certeza de que quando o presidente da CBF apurar os fatos, chegará a um denominador comum e aí sim o torcedor brasileiro voltará a ter confiança nos árbitros.”
Gutemberg de Paula Fonseca fez o que muitos brasileiros sempre desejaram: que haja homens corajosos capazes de denunciar o poder e cuja ousadia permita que a sociedade se mobilize em torno de uma denúncia para começar a varrer a corrupção.
O mote foi dado e agora a sociedade esportiva brasileira vai mostrar do que é capaz. Se de nada for capaz, o que poderá reclamar no futuro?
PRECISA-SE de organizações de torcedores em apoio da denúncia e dirigentes de clubes que não deixem cair o assunto em saco roto!
Eu estou fazendo a minha parte, e o Mauro Axlace também: http://aqipossa.blogspot.com/2012/01/gutemberg-entrega-manipulacoes-na.html
Mãos à obra, gente!
Fonte das citações: Jovem Pan Online
4 comentários:
Gutemberg merece o apoio de todos os homens de bem deste país, nessa empreitada.
Émerson, agora é que s epode ver se há HOMENS ou não no futebol. Reclamam, reclamam, reclamam, mas agora até têm um excelente pretexto para se assumirem como intérpretes da necessidade d eaprofundar as denúncias. É uma oportunidade única. Veremos o que valem os nossos dirigentes e torcedores ('nossos' é extensivo a todos quantos querem varrer a corrupção desportiva).
Abraços Gloriosos!
Rui. O movimento contra o Gutemberg já começou. Há "autoridades" brasileiras dizendo que só agora ele denunciou porque perdeu o escudo FIFA. Isto indica que ele fazia parte do esquema. Veja que já estão tentando silenciá-lo. Se ele fazia parte do esquema e agora denuncia, ao invés de "ameaçá-lo" como parte integrante do esquema, ele deveria ser incentivado a denunciar. Mesmo que fosse tipo "delação premiada". Veja que já estão tentando amedrontar o Sr. Gutemberg. Loris
Claro, Loris. No próprio dia li logo isso, isto é, que a denúncia era suspeita por só ocorrer após a perda do escudo da FIFA.
Todo o mundo sabe que para se apresentar provas não se pode denunciar à primeira ocasião, mas sim acumular provas, que o Gutemberg diz que acumulou. Espero que sejam provas irrefutáveis, porque senão "é pior a emenda do que o soneto".
Mas admito que ele não tenha falado sem provas muito concretas, especialmente tendo em conta um cenário como o do futebol brasileiro.
O provérbio diz que "quem vai à guerra dá e leva". Espero que o Gutemberg dê mais do que leve, mas certamente não se escapará de levar também. Isso faz parte da vida e é preciso ousar. Com muita coragem.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário