A equipa de juniores ganhou o seu segundo jogo novamente por 2x0 e dominou toda a partida, mas o panorama não foi ainda suficientemente diferente do primeiro jogo.
Um adversário a querer chegar ao intervalo sem perder e uma primeira parte sem gols, apesar do domínio territorial e de duas bolas na trave nos primeiros minutos de jogo. Realce-se, no entanto, que o Botafogo atacou bastante mais do que na primeira parte do jogo contra o Americano e procurou a resolução do desafio logo nos primeiros minutos.
Porém, à semelhança do jogo anterior o Botafogo só chegou à vitória na segunda parte e mercê de duas bolas paradas, uma em cobrança de escanteio e outra em cobrança de falta. É muito importante aproveitar as bolas paradas no futebol moderno, mas os gols de bola corrida são fundamentais para se evidenciar a capacidade ofensiva e a desenvoltura de jogo.
Apesar de um adversário que só defendeu e não deu praticamente nenhum trabalho a Andrey, o Botafogo mostrou ainda alguma dificuldade na plasticidade das jogadas, e tal como no primeiro jogo o gol inaugural liquidou com a partida face à inércia do adversário, cuja vitória foi confirmada 9 minutos depois com o gol da absoluta tranquilidade.
Deve-se realçar que ambos os gols, feitos de cabeça, foram da autoria de atletas que integram o quarteto defensivo do 4-4-2 de Eduardo Húngaro, o que mostra duas coisas: que os atacantes ainda não estão afinados no ataque e que o 4-4-2 não impede que os defesas subam para marcar gols.
Ainda sem se perceber se esta será uma equipa capaz de defrontar as melhores durante o torneio, verificou-se, pelo menos, maior concentração atacante (embora com má pontaria), um pouco mais de entrosamento e melhor ritmo de jogo.
No próximo jogo saberemos melhor em que condições partimos para enfrentar as equipas mais fortes, por isso é importante ganhar novamente, intensificar o ritmo de jogo e mostrar maior eficácia.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 Vila Nova (GO)
» Gols: Gilberto 57’ e Dória 66’
» Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
» Data» 07.01.2012
» Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
» Botafogo: Andrey; Gilberto (Sidnei), Kazu, Dória e Allano; Jadson, Dedé, Octávio (Romário), Gegê, Wellington (Douglas) e Sassá. Técnico: Eduardo Húngaro, o ‘Duda’.
Imagens: a última imagem é de Fernando Soutello / AGIF; as quatro primeiras imagens são uma gentileza do nosso leitor e amigo Aurelio Moraes [http://aureliojornalismo.blogspot.com/2012/01/sao-jose-empata-na-copa-sp-botafogo.html]
2 comentários:
Caro Rui:
Estou acompanhando de perto a Copa SP de Jrs. pois o Fogão joga aqui onde eu moro!
Tenho publicado as fotos em meu blog, seria um prazer vê-las no seu:
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2012/01/sao-jose-empata-na-copa-sp-botafogo.html
Por favor, publique estas..depois lhe envio o link com as de hoje, do jogo contra o São José.
abraços
Obrigado, Aurelio. Já publiquei. Se o Aurelio me enviar as fotos do jogo de hoje para o email eu publico amanhã de manhã já com o comentário do jogo.
Email: mundobotafogo@gmail.com
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário