segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BrahmaFogo e benfeitorias no Engenhão



A propósito do reatamento da parceria Mundo Botafogo e BrahmaFogo, o meu querido camarada Gil teceu o seguinte comentário no blogue:

Uma coisa que não entendo desse patrocinador é sobre o Engenhão. Não vejo nenhum outro estádio do Brasil com tanta propaganda (Brahma) como o nosso, porém os nossos letreiros e telões são horrorosos e sempre com problemas. No estádio de São Januário, ao contrário, eles montaram um de primeiro mundo. Fizeram a reforma do campo, vestiário e sala de imprensa primeiro que o nosso. Juro que não entendo.

No texto de relançamento da parceria escrevi: “O Mundo Botafogo e a BrahmaFogo reataram a parceria do ano passado com base numa relação promissoramente mais sistemática, mais transparente e, consequentemente, mais sólida.

Não me enganei, porque enderecei o comentário do Gil à BrahmaFogo e obtive resposta. Aí vai:

Quanto ao questionamento do seu amigo, ele é justo. O que ocorre é que cada um dos nossos clubes patrocinados escolhe as benfeitorias que receberá. O Vasco escolheu um telão. Por isso colocamos o que lá está, de primeiro mundo, o maior do Brasil.

O Botafogo escolheu o gramado, sala de imprensa, vestiários, o anel de grama sintética ao entorno do gramado principal... Tudo isso fomos nós quem fizemos e acho que cada uma dessas benfeitorias tem uma história interessante.

Acresce, ainda, que o placar não é da responsabilidade da BrahmaFogo. Além disso, o nível de ativações publicitárias da Brahma – que ocorre ao mesmo nível do estádio Independência (BH) – tem uma contrapartida importante. Por um lado, a Brahma quer, naturalmente, aproveitar ao máximo um estádio onde jogam três grandes clubes do Rio de Janeiro, mas, por outro lado, o Botafogo é remunerado adicionalmente por isso – e pressinto que seja bem remunerado.

É de crer que os benefícios de um lado e de outro sejam muito significativos para ambos.

As benfeitorias que a BrahmaFogo tem feito no Engenhão serão relatadas com mais pormenor em publicações posteriores, mostrando não apenas a ideia de exposição e visibilidade da marca, mas também uma nova postura de parceria em prol de ‘causas genuínas’ que melhorem a sustentabilidade do futebol botafoguense e, consequentemente, conquistem a preferências dos torcedores também por razões de visão e postura da marca nos meandros do futebol.

2 comentários:

Gil disse...

Rui,

Meu amigo, obrigado (extensivo ao patrocinador) pelos esclarecimentos.

Infelizmente só corroborou o que penso sobre os atuais dirigentes do clube.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Fica a explicação correta da BrahmaFogo.

Abraços Gloriosos!

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...