quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A tecnologia do gramado do Engenhão

Em muitas matérias sobre o Botafogo nós temos pouca informação, mas a parceria com a BrahmaFogo tem sido possível saber um pouco mais sobre algumas coisas que ocorrem no nosso clube, designadamente no que respeita à parceria.
Anteriormente o Mundo Botafogo referenciou a recuperação do gramado em apenas três meses, tendo alcançado praticamente o nível dos melhores campos espanhóis. Pretende-se atingir o nível dos melhores campos do mundo, os de Inglaterra.
A tecnologia utilizada para manutenção do gramado é a de iluminação artificial, na qual as máquinas que reproduzem os efeitos da luz solar são dispostas sobre o campo e ligadas no período da noite, geralmente entre as 22h00 e o alvorecer.

Este sistema designa-se por SGL (Stadium Grouth Lightning) e as suas características podem ser conferidas em http://www.sglconcept.com/en/havelange.htm).
Essa benfeitoria constitui uma ‘causa genuína’ patrocinada pela BrahmaFogo no sentido em que não é um investimento que se esfuma, mas uma contribuição para a criação / manutenção de infra-estruturas futebolísticas no nosso clube.

No âmbito do orçamento da parceria, este investimento correspondeu a cerca de R$1.850.000,00.

Imagens cedidas pela BrahmaFogo.

4 comentários:

Anónimo disse...


Rui...

Apesar de eu não ter a minima simpatia pela atual gestão do clube e seus gestores,parabenizo a parceria que ela fez com a Brahma...
É de fundamental importância esse tipo de parceria e seus benefícios...
Não entendo o pq da diretoria do clube não propagar esse tipo de atitude...
Não só pelo fato amenizar as diversas criticas sobre a sua gestão,mas tb para mostrar a mídia que as criticas que se fizerem contra os adiamentos dos jogos,foram erradas e precipitadas...
E que os adiamentos foram corretos...
Devemos lembrar que a mídia achincalhou o Botafogo sem ao menos saber o que se passava...
A mídia tem por hábito criticar por criticar,sem saber os motivos e as atitudes que estão sendo tomadas...
Parabenizo de novo o clube...
Atitudes corretas devem ser em elogiadas...
Abraços

Henrique

Ruy Moura disse...

Pois é, Henrique, mas parece que é preciso que a BrahmaFogo e os blogues se manifestem para que a verdade seja conhecida. A Diretoria anda sempre um passo atrás nestas coisas. Nós noticiamos, denunciamos,evidenciamos, a diretoria adia e omite tudo aquilo que seria fundamental colocar em 1º plano na mídia. Não entendo.

Até nas pequenas coisas as manifestações oficiais se atrasam. A convocação dos três futebolistas do Botafogo estava anunciada, pelo menos, no meu blogue e no blogue do PC muito antes do próprio sítio oficial do Botafogo anunciar...

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Rui...

Eu vi isso...

Vc postou antes mesmo do site do clube...

Interessante é que se propaga que o departamento de marquetingue do Botafogo é eficiente e tals...

E numa situação dessa não se vê o minimo de eficiência...

O Botafogo se perde em coisas minimas mas que fazem uma diferença enorme...

Parabenizo a vc tb Rui,pela divulgação destes fatos que são de extrema importância, e servem para amenizar críticas sem fundamento em alguns casos...

Tem coisas que são difíceis de entender...

Mas se tratando da atual gestão...

Abraços

Henrique

Ruy Moura disse...

Henrique, "tem coisas que só o Botafogo não entende". (rsrsrs)

Eu acho que o departamento de marquetingue (achei muito engraçado este aportuguesamento da palavra) tem feito coisas interessantes, e que o maior problema são os 'pormenores' mal cuidados.

Seja no que for, as pessoas pensam em grandes coisas, grandes eventos, etc., mas o que faz a diferença, o que faz com que a gente nunca mais esqueça um evento ou seja o que for, são exatamente os pormenores dessa coisa.

Isso é um problema que também acontece com a nossa equipa, que não se consegue concentrar 90 minutos no jogo e perde sempre nos pormenores. Ou nos 'detalhes' (é um francesismo e eu prefiro a expressão 'pormenor'), como queira. A concentração é fundamental para ganhar jogos nos pormenores. Se eu dirigisse o BFR seria por aí que começaria, isto é, a incutir a concentração no trabalho de cada um e a tratar dos pormenores com o carinho que eles exigem e merecem.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...