Caros amigos, eu estou em Londres e os meus canais brasileiros ficaram em Lisboa... Normalmente consigo ver o jogo através de outro canal na Internet, mas ontem não tive essa sorte e limitei-me a escutar o relato na rádio.
Não vi, mas senti. O meu coração dava saltos sucessivos durante o primeiro tempo, e pareceu-me que o Fluminense poderia ter selado o desafio, tais foram as oportunidades que o Botafogo ofereceu. Mas quem não marca sujeita-se a poder levar um gol. E marcar um gol a Jefferson é coisa cada vez mais difícil. Metade, ou mais, da vitória, foi dele. Exatamente como Manga fazia quando o famoso ataque da Selefogo não funcionava. E creiam os mais novos que os nossos timaços, e sobretudo o de 1967-69, jogavam a partir de uma defesa muito segura e no contra-ataque, e às vezes 'esqueciam-se' de contra-atacar.... O Manga garantia o 0x0...
No segundo tempo o equilíbrio foi maior e a estrela da sorte sorri sempre aos campeões. Em reprise vi uma resenha do jogo e o gol do Seedorf pertenceu metade a ele e metade ao Cavalieri. O goleiro fluminense vacilou durante um instante e isso foi o suficiente para que uma bola que bateu no gramado antes de entrar, traísse o goleiro. Que é muito inferior ao Jefferson, mas o Scolari ainda não mudou as lentes da miopía.
Quanto ao penalty: provavelmente os blogues dos fluminenses choram outra vez dizendo, como sempre, e como também os cathartiformes dizem, que os árbitros só os prejudicam. Pois bem, eu vi e revi o lance e sou de opinião que não houve penalty. Jefferson vai à bola, há um ligeiríssimo toque de pernas já com a bola perdida pelo ataque e muito 'profissionalmente' o experientíssimo atacante caiu formidavelmente num dos mais perfeitos ensaios que tenho visto. Nada parecido com as elementares encenações de Neymar: esta sim foi uma encenação que se obtivesse o penalty teria a virtude de ter sido uma encenação perfeita.
No mais, estou muito contente, evidentemente. Até o trabalho me correu melhor!
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Fluminense
» Gol: Seedorf, aos 84'
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Local: Itaipava Arena Pernambuco, em Recife (PE)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Local: Itaipava Arena Pernambuco, em Recife (PE)
» Data: 07.07.2013
» Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
» Disciplina: cartão
amarelo – Dória, Gabriel, Marcelo Mattos (Botafogo);
Rayner, Edinho (Fluminense)
» Público: 7.882 pagantes
» Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel,
Lodeiro, Seedorf (André Bahia, 90’+2) e Vitinho (Elias, 75'); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
» Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, ean e Wagner (Deco, 82'); Rayner (Biro Biro, 70'), Rafael Sóbis (Samuel, 82') e Fred. Técnico: Abel Braga.
6 comentários:
Muito bom ser lider.Tomara que não refuguemos outra vez...Não há nenhum bicho-papão nesse campeonato, ne´? Então, é preciso acreditar...e jogar bola!
Seedorf e Jefferson, monstros!
Beijo, Rui.
Mais uma partida de marcação muito eficiente de Dória na zaga e grandes defesas de Jéfferson. Fellype Gabriel ainda está fazendo muita falta e Vitinho precisa aprender a passar mais a bola para os companheiros, em vez de querer resolver sempre sozinho. No segundo tempo, uma grande partida de Seedorf, orquestrando os companheiros e fazendo um golaço de fora da área.
Que pena que não tínhamos um goleiro desse quilate a 6 anos atrás. Se tivéssemos, mesmo com a roubalheira descarada com certeza a história seria outra. Abs e SB!
Calma, Milene... Se ganhassemos a Copa do Brasil e ficassemos entre os 4 primeiros no Brasileirão já seria o nosso melhor ano desde 1995.
Com o problema financeiro o time não se reforça, e sem reforços não há título, porque o campeonato é muito exigente e não temos o banco que devíamos para os cartões amarelos, lesões, etc.
Mas o sonho não faz mal que o tenhas. O meu sonho é que é um pouco menor por enquanto.
Mas como dizia um botafoguense há dois anos: vamos curtir a liderança enquanto a liderança durar.
Beijos Gloriosos!
O Vitinho não serve para a posição que o Oswaldo quer, Aurélio. Não vejo o Vitinho armando jogo e a deslocar-se rapidamente por todo o lado. O FG não tem substituto. Se o O.O. tiver cabeça terá que engendrar um plano B. Ou C, caso o B tenha sido o Vitinho.
Concordo com todos os seus comentários.
Abraços Gloriosos!
em dúvida, Sérgio. E esse é mais um caso que eu tive com o Cuca. Foi ele que por birra afastou o Lopes e depois andou a procura de goleiros para o substituir. Foram todos pior do que ele. Mas quando o Cuca teima, não existe nada no mundo que o faça abrir os olhos. Ou ser mais polido a lidar com os jogadores.
Se há seis anos fosse o Jefferson, tínhamos pelo menos mais dois campeonatos cariocas e uma Copa do Brasil. Pelo menos. Talvez até tivessemos uma Copa Sul-Americana. No jogo contra o River em que o Cuca decidiu defender quando ganhava por 2x1 e acabou por perder, jogando a culpa para cima dos jogadores que lhe obedeceram ao recuo, nesse jogo, dizia eu, talvez o Jefferson tivesse evitado pelo menos um gol. E certamente iríamos à final.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário