domingo, 28 de junho de 2015

Voz de jornal Record

A histórica vitória de Portugal sobre a Alemanha por 5-0, que colocou a jovem equipa das quinas na final do Europeu de Sub-21, na República Checa, mereceu atenção da imprensa internacional, surpreendida pela expressividade da goleada portuguesa. Dos derrotados alemães até aos vingados brasileiros, felizes pela Alemanha sofrer na pele algo parecido com a humilhação imposta no Mundial do Brasil, o sucesso de Portugal foi sendo destaque um pouco por todo o lado.” – jornal português Record.

Nota do Mundo Botafogo: Muito mais feliz pela Alemanha goleada do que propriamente por Portugal goleador. E não foi mais porque o poste, as substituições após os 4x0 e os últimos minutos de gestão evitaram uns 7 ou 8 a 0 (7x1 seria o ideal!). E que pena não ter sido mais: a mescla de uma equipe organizada à maneira ‘militarista’ alemã e com o talento que os alemães nunca tiveram só pode dar em goleada. Depois disso, ir à final do campeonato europeu é apenas pormenor…

PS: Peço desculpa aos fãs da Alemanha, mas o povo alemão é o único do mundo que realmente não suporto.

Imagens (por ordem): blog Lusosports; A Bola; O Jogo; Record.

Sem comentários:

Neto: o goleiro-reserva

Crédito: Botafogo de Futebol e Regatas. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Norberto Murara Neto nasceu no dia 19 de julho de 1989,...