domingo, 2 de agosto de 2015

A gestão do Estádio Nilton Santos

Publicado no Canal Botafogo por Andmarques

Bota: diretor de marketing Márcio Padilha "Engenhão é um estádio caro" 

Na boa, achei uma fala profundamente lamentável e que me causa muita preocupação. Por 3 motivos:

1) Em primeiro lugar é uma tremenda bola fora o diretor de marketing chamar o estádio de Engenhão. Não foi essa própria diretoria que disse que mudaria o nome do estádio para Estádio Nilton Santos? Não fizeram campanha junto à torcida para isso? Não foram até à prefeitura pedir mudança? Então como é que o diretor de marketing chama publicamente o estádio pelo nome antigo? Tremenda bola fora! Anti-marketing total.

2) O Estádio é caro ou é o Botafogo que não sabe fazer dinheiro com ele? Nosso marketing até hoje não conseguiu um patrocínio master e não vejo o clube conseguir outra fonte de renda. Uma via para fazer grana era justamente o Estádio Nilton Santos. Entendo que no momento, com o estádio ainda em obras e sem sua total capacidade, pode ficar difícil fazer shows ou coisas do tipo, mas isso é temporário. E mesmo com as obras ainda é possível ganhar com publicidade. Alguém aqui acha que o Morumbi é barato para o São Paulo manter? Mas veja se eles reclamam do custo do estádio. Eles sabem ganhar dinheiro com ele. O negócio é ter criatividade e trabalhar. O estádio é uma jóia.

3) Ainda na entrevista à rádio Brasil, Padilha volta a falar da reforma do Caio Martins para 2016. Juntando isso ao motivo anterior, fico extremamente preocupado se não estão arando o terreno para uma volta definitiva ao Caio Martins e abrindo mão do Estádio Nilton Santos. Será um retrocesso inimaginável, pois se hoje passamos dificuldade com o Niltão, passaremos ainda mais com Caio Martins. É um estádio mais barato, mas também é um estádio com o qual não se consegue fazer muito dinheiro e é ainda mais distante do torcedor. Quem reclama do público hoje no Nilton Santos, vai chorar com Caio Martins. Foi um estádio importante no passado e é lá que tem que ficar: no passado. Volta ao Caio Martins seria mais um passo largo no processo de apequenamento do clube. Sem contar que gastar muito dinheiro com algo que não é do clube e por tempo curto também não me agrada. Se o Botafogo não quer mais o Nilton Santos, que arrume uma parceria para construir seu próprio estádio então.

4 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, eu poderia escrever muitas coisas, mas prefiro apenas repetir a frase: "o Botafogo tem vocação para o erro". Será que o Sporting não emprestaria o Bruno de Carvalho por uma temporada? Brincadeira a parte, só mesmo alguém do quilate do Bruno de Carvalho para salvar o Botafogo. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

É exatamente a minha opinião, Sergio. Alguém como Bruno de Carvalho. Mas para nossa infelicidade penso que não existe dirigente Botafoguense desse calibre.

Abraços Gloriosos.

Chico da Kombi disse...

Caro Rui, o estádio Nilton Santos será interditado novamente em 2016 para os Jogos Olímpicos. Por isso, a diretoria quer jogar o próximo estadual no Caio Martins. Campeonato pequeno deve mesmo ser jogado em estádio pequeno.

Gloriosas Saudações Alvinegras.

Ruy Moura disse...

Olá, Chico. Devemo-nos manter alerta...

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...