Se o empate era bom, atendendo à classificação do
rival, a vitória de virada numa casa invicta até hoje, é ouro sobre azul. E com
uma série B tão ruim até que um meio Daniel Carvalho chega para levar de
vencida o América.
Há uma coisa que me espanta: com uma defesa tão frágil
como a que temos, como é possível termos tomado apenas 12 gols? E com um ataque
tão incerto, como é possível sermos o 2º mais goleador? – é mesmo muito ruim
esta série B…
O que me espanta ainda mais é uma inacreditável parte
desta nossa torcida:
– “Golaço do
Carleto, o melhor lateral esquerdo do Brasil! Que golaço! Vamos, Fogão!” –
Botafoguense no facebook.
– “E o Botafogo
venceu mais uma vez! Esse time só dá alegria!” – Botafoguense no facebook.
Começo a perceber melhor os 7x1 da Alemanha…
O que ainda nos vale é que alguns torcedores mais
esclarecidos fazem contabilidade futebolística: – “Menos de 15 minutos de jogo… Contabilizei: Carleto levou 5 bolas nas
costas!” – Botafoguense no facebook.
Mais uma vez, conforme manifestei no último jogo,
Ricardo Gomes foi correto lançando o Luís Henrique aos 73’ de jogo. Defendi, e
defendo, que LH deve jogar a partir dos 70’ para se entrosar harmoniosamente na
equipe e não se queimar assumindo a responsabilidade de ser a referência de um ataque
para o qual ainda não tem estofo. As jovens promessas preparam-se com planos
adequados e não são atirados à fogueira por dirigentes e ou treinadores
irresponsáveis, que tantos jovens promissores queimaram por causa das suas
pressas. Planejamento pressupõe um tempo que alguns – por ingenuidade de
análise futebolística – não querem dar a Luís Henrique.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x1 América (MG)
» Gols: Carleto, aos 37' e Neilton, aos 62'
(Botafogo); Thiago Santos 15' (América)
» Competição: Campeonato
Brasileiro série B
» Local: Independência,
Belo Horizonte (MG)
» Data:
15.08.2015
» Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
(SP); Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Herman Brumel Vani (SP)
» Disciplina: cartão
amarelo: Elvis, Carleto,
Diego (Botafogo)
» América:
João Ricardo;
Robertinho (Walber), Wesley Matos, Alison e Raul; Thiago Santos, Leandro
Guerreiro, Tony e Mancini (Bruno Sávio); Henrique Santos e Marcelo Toscano. Técnico:
Givanildo Oliveira.
» América:
Jefferson; Diego,
Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel
(Elvis) e Daniel Carvalho (Octávio); Neilton (Luís Henrique) e Navarro. Técnico:
Ricardo Gomes.
8 comentários:
Salve, amigo Rui!
Fiquei bastante contente. Independente de erros, a equipe mostrou brio e frieza. Que grande gol de Carleto que jogada inteligente para o gol de Neilton.
Percebo que Ricardo Gomes vem dando sua cara ao time.
Vamos recuperar o primeiro lugar e vamos subir.
E fiquei sabendo que Helton Leite deverá ocupar o lugar de Jefferson, enquanto ele estiver na seleção. Acho uma boa.
Ah, sobre o gol de Carleto, me lembrou muito os gols de Roberto Carlos, com aquele chute forte - inclusive ele já falou que se inspira no antigo lateral-esquerdo do Brasil.
Abraçox
Contente fiquei, companheiro. Aliás, muito contente porque se arrancássemos o empate eu já estaria satisfeito. Mas o time joga muito pouco. Se não melhorar com o RG, vamos ter problemas até ao fim.
Ainda não percebi a 'cara' do time, e como sou cético quanto ao RG, esperarei para ter a certeza que estou enganado e que ele chegou para durar.
Quanto ao Helton Leite, eu penso que já o ano passado quem deveria ter substituído o Jefferson seria Helton Leite e não Renan. Só desejo que tanto tempo sem jogar não lhe tenha tirado os reflexos.
Sobre o Carleto... inspiração no Roberto Carlos?... O homem nem sabe o que é inspiração... e o nome dele numa frase que tenha 'Roberto Carlos' é quase sacrilégio... (rs)
Abraços Gloriosos.
Com certeza o Botafogo não está lá essas coisas há muito tempo, deveria ,inclusive, estar bem melhor na série b, mas os outros times estão melhores? O futebol, hoje em dia é motivo de orgulho para todos nós torcedores? Claro que isso não é desculpa para as nossas fraquezas, mas
também não queremos ser melhores do que os outros, ou igual aos outros que acham que o seu time é sempre melhor do que o time do Botafogo. E nós também temos fanáticos como torcedores igual todos os outros.
Em minha opinião são todos times muito ruins, Teresa. Não sei qual é a sua idade, mas eu vi jogar Pelé, Garrincha, Didi, Nilton Santos, Pepe, Amarildo, Jairzinho, Rivelino, Paulo César Caju... isto que vemos hoje nos clubes brasileiros não é futebol...
Sobre a expressão 'fanático' o dicionário conta que é "aquele que segue ou defende apaixonadamente um seita ou opinião,seja filosófica, religiosa ou política; quem pratica alguma coisa de maneira apaixonada." Quer dizer, eu sou fanático pelo Botafogo, o que não sou é futebolisticamente analfabeto. A torcida que viu jogar o Botafogo da década de 1960 e 1ª metade de 1970 certamente que, à exceção de Jefferson, não perdoaria o (não) desempenho dos nossos atletas, e as críticas não seriam coisa doce. Tolito batia-se todos os dias no seu quiosque de ardina debatendo o Botafogo diariamente, e Tarzã, chefe da nossa torcida, discutia cara a cara com os dirigentes e a comissão técnica, sem papas na língua.Havia massa cinzenta em todos os torcedores Botafoguenses.
Abraços Gloriosos.
Em terra de saci quem tem duas pernas é centopeia. Incrível como o DC pesado e longe da forma ideal é melhor que a grande maioria dos jogadores da série B e de muitos da séria A, reflexo do lixo que virou o nosso futebol. No jogo de ontem valeu a vitória, porque o futebol do time do Botafogo foi ruim, sorte que o do adversário seja bem fraquinho, como da maioria dos times da série B e quase todos da séria A. Além da força de vontade, o Botafogo contou com a sorte no único chute a gol no 1º tempo, a falta cobrada pelo Carleto, um belíssimo gol, fruto de uma jogada individual do DC, muito embora o lado do Carleto seja uma verdadeira avenida. Como só vejo jogos do Botafogo por puro amor a camisa gloriosa, daqui prá frente não vou mais me preocupar e em esperar um bom futebol, se ganhar e subir já me dou por satisfeito. Sei que esse pensamento é meio cathiforme, pois se botafoguense pensasse assim, nunca torceria pelo Botafogo. Mas como o momento atual é terra arrasada deixada pelo nefasto canalha do omissão, então, voltemos a 1ª divisão e que o clube se reerga.Abs e SB!!
O América-MG estava bastante desfalcado, e ainda assim o Botafogo tinha dificuldade em trocar 4 passes certos e jogava no contra-ataque. Aliás, parece sempre haver perda de rendimento absurda nos últimos 10 minutos de jogo; sempre passamos sufoco, até contra o Luverdense e antes disso o Figueirense.
O Botafogo tinha tudo para atropelar os times da série B com os já medíocres Pimpão, Bill e Marcelo Mattos. Enfim, fazer o quê, é o clube mais endividado do Brasil e teremos que passar aperto.
Não sei se eu confio nessa diretoria para conseguir um patrocinador decente que permita ao Botafogo montar uma equipe "feijão com arroz" que possa se garantir na Série A do ano que vem. Temos que aprender com os erros dos outros, olha o Vasco aí.
Estou na mesma, Sergio. Só vejo os jogos por amor ao Botafogo, e como são muito ruins presto-lhes pouca atenção. Lá vai o tempo em que eu fazia longas análises: quando jogavamos razoavelmente e ei acreditava que pudesse contribuir pra o debate e a melhoria do Clube e da equipe. Mas como se pode ver pelo figurão do Mantuano, o Botafogo continua igual à sua decapitada cabeça. Se ganharem e subirem já fico muito satisfeito. Mas depois teremos a dor de cabeça para não descer novamente... por mim nunca gostei de gangorra...
Abraços Gloriosos.
Trocar bons passes é para uma equipe no mínimo razoável, e nós estamos muito longe do razoável. se subirmnos vai ser outro problema no ano que vem para ficarmos. Nós e o Vasco ou acabamos com esta gangorra ou os jornalistas e a Globo conseguirão finalmente a espanholização do futebol carioca com o flaxflu.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário