sábado, 1 de agosto de 2015

Botafogo 0x0 Luverdense

Nada de novo a oeste. Botafogo ineficiente e nulo jogando em casa e adversários pior que maus que, à guisa de uma grande piada, conseguem esforçadamente manter a equipe do Botafogo na liderança.

Se com Rodrigo Pimpão, Gilberto e Marcelo Matos a equipe era o que era, sem eles consegue ser de uma absoluta neutralidade futebolística. Nem Luís Henrique, nem Willian Arão nem seja quem for consegue safar-se nesta equipe sem rei nem roque.

A diretoria, com uma equipa de gestão no futebol que se começa a mostrar desastrosa, evidencia fragilidades gritantes, uma das quais contratando Ricardo Gomes e assumindo um risco excessivo e desnecessário bem à moda do NÓDOA-Vampiro quando promoveu Eduardo Húngaro e demitiu Sheik e companhia.

E, todavia, nesta altura dos acontecimentos, parece que a seriedade de Ricardo Gomes é a única coisa que – além do desempenho de Jefferson – se destaca. O que é um mau sinal, especialmente se – tomara que não – o risco se tornar realidade.

Grandes emoções esperam os Botafoguenses, que cada vez menos vêem razões para gastar o seu dinheiro assistindo impotentemente ao futebol vazio que lhes é oferecido.

Porém, maior piada do que todos os clubes da frente do Brasileirão da série B serem coadjuvantes para o Botafogo ser campeão quase contra vontade, é a classificação do portal Football Coach World Ranking que coloca à frente de José Mourinho, treinador campeão inglês disparado e líder desde a 1ª à última rodada, Arsène Wenger do Arsenal, que não ganha praticamente nada de importante há dez anos, e Julen Lopetegui, do Porto, que não ganhou coisa nenhuma. Assim como é piada que Marcelo de Oliveira, bicampeão de uma competição de fraco futebol, seja considerado o 15º melhor treinador do mundo… A massa crítica de observadores e comentadores do futebol anda pelas 'ruas da amargura'...

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x0 Luverdense
» Gols: -
» Competição: Campeonato Brasileiro série B
» Data: 01.08.2015
» Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro
» Público: 9.585 pagantes
» Renda: R$215.590,00
» Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS); Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
» Disciplina: Muralha, Da Matta e Alípio (Luverdense)
» Botafogo: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Diego Jardel (Lulinha) e Octávio (Daniel Carvalho); Sassá (Neilton) e Luís Henrique. Técnico: Ricardo.
» Luverdense: Edson; Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Rafael Tavares), Ricardo, Da Matta e Diego Rosa; Alípio (Luiz Eduardo) e Tozin (Lucas Fernandes). Técnico: Júnior Rocha.

11 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Pobre Botafogo, pobre de nós. Quem viu o glorioso no passado sofre por ver esse bando, e quem não viu, sofre por ver esse bando sem nunca ter visto o grande Botafogo. Pobre de nós. Sobre o jogo, houve jogo de futebol hoje? Botafogo 0X0 Luverdense, desculpe-me, mas aquilo não foi um jogo de futebol, foram dois bandos de pseudos profissionais correndo e maltratando a pobre bola. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sublinho palavra por palavra. SE continuar assim o M undo Botafogo vai suspender quaqisquer notícias sobre o futebol do nosso Clube até a diretoria e o time tomarem vergonha: uns contratando reforços, outros jogando futebol.

Abraços Gloriosos.

Starsax disse...

Rui. Olho no Arão e no Carleto. São venais para o time. O primeiro vira de costas para não receber bolas e tem jogado que nem uma mocinha ou um peladeiro preguiçoso com pressa de ir para casa: não tá a fim e resolveu mostrar sua verdadeira cara/futebol nos últimos dez jogos; o segundo joga numa pequena faixa do campo, correndo para não chegar, deixando uma avenida do lado esquerdo e se escondendo do jogo (após os 25...30 minutos): vive de seus "poderosos" chutes, que quase sempre erra. Nunca vai a linha de fundo. Péssimo preparo. E parece uma bicha sem personalidade imitando o Cristiano Ronaldo ao bater faltas.
Esses caras deveriam tomar iniciativa de jogo. Chamar a responsabilidade. Mas ficam apáticos e indiferentes em todas as partidas. Qiuem acaba tomando a iniciativa (se é que tomam) são jogadores mais novos. Isso acaba por queimar essa safra.
São jogadores mentirosos. Enganadores da estirpe do Antonio Carlos. Não nos deixemos enganar por esse trejeito de boleiro deles. São fracos e sempre amargaram reserva e afastamento em seus ex-clubes. Por que no Botafogo jogador assim é incontestável??
Dificil jogar com um a menos. Dois então...
Olho neles, Rui...

Gil disse...

Grande Rui,

Não sei se foi um filme de terror ou comédia pastelão esses últimos jogos.
É o terceiro jogo que saio sem nenhum esperança quanto ao futuro e faço promessa de não comparecer mais ao Nilton Santos.
Se não me falha a memória, é a quarta ou terceira vez que quando o Daniel Carvalho entra o time desanda ainda mais. Curiosamente, nessas vezes que entrou, teve a companhia do Lulinha. O time é ruim e eles conseguem piorar.

Muito complicado ver a dificuldade do Ricardo Gomes para subir e descer escadas do vestiário. Não sei se aguenta essa vida estressante de técnico.

O Fabio colocou esse link no WhatsApp (comentário do ex-candidato Marcelo Guimarães) e copio para leitura. Muito interessante.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rui,

Fiquei na dúvida se colei o link no comentário anterior.
Na dúvida, segue o mesmo:

https://www.facebook.com/marcelo.guimaraesmac/posts/891779710888376

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Starsax, inteiramente de acordo. E não são apenas esses. Na verdade, somente o Jefferson se salva. Talvez o Luís Henrique se salve, mas não agora. Continuo pensando que foi um erro estratégico para o Botafogo e o próprio jogador colocá-lo no time principal sem passar pelos juniores. Aos 17 anos estrearam Pelé, Jairzinho e Paulo César Caju, mas esses eram craques, enquanto o LH é apenas um jogador oportunista de área.

Vai ser duro até final...

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Gil, o Daniel Carvalho é um absoluto desastre, bem como o Oulinho, o Carleto, o Giareta, o Arão e todo o resto do time à exceção do craque da Seleção Brasileira.

Continuo a pesnar que foi um erro clamoroso e uma 'assassinato futebolístico' lançar o LH na equipe principal, sem preparo psicológico e sem treino técnico específico; quanto ao treinador considero que foi um risco que s epoderia evitar. Um risco bem á moda do nÓDOA quando promoveu o Húngaro.

O conteúdo do limnk já não está disponível...

Abraços Gloriosos.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Escalar Lulinha, Neilton, Navarro, Bazzalo, Daniel Carvalho e Rodrigo Lindoso.
Só isto a dizer hoje.

Ruy Moura disse...

Lulinha? Daniel Carvalho? Sei não...

Abraços Gloriosos.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Independente de qualquer coisa, precisa mudar e melhorar o time.
Não precisamos de continuidade..

Ruy Moura disse...

De acordo! É lançar os novos contratados, mudar a estratégia e, sobretudo, coisa que duvido, que o treinador seja capaz de fazer de uma equipe preguiçosa e mal preparada aplicar-se nos treinos. A sério. Como na Europa. Mas duvido. Virá outro tipo de continuidade por aí... O futebol brasileiro não é mais do que continuidade ao mais baixo nível clubista... Para muitos, como eu, só aguentamos tanta incompetência técnica por amor ao Clube.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...