domingo, 27 de setembro de 2015

Voz do Presidente

"Só não continuam se não quiserem." - Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, sobre Antônio Lopes e Ricardo Gomes - a frase que eu esperava e que temia para 2016.

5 comentários:

Ruy Moura disse...

Caro amigo JOTA, o sujeito que se intitula psiquiatra e psicoterapeuta (?) não merece uma letra de meus comentários. Mas você merece, e então comento:

Confesso que poucas vezes tenho lido textos tão reaccionários, tão inéticos e tão fora de qualquer senso de gente séria e honesta que não esteja traumatizada. Se ele é psiquiatra, os psiquiatras brasileiros devem estar envergonhados de um tal sujeito com uma tal escrita manchando a qualidade e o rigor exigidos a portadores de ensino superior em psiquiatria. A não ser que ele esteja passando realmente uma fase muito, muito, muito ruim da sua existência, do tipo de mortes inesperadas na família, ou que tenha ficado paraplégico ou invisual ou impotente, entre outras maleitas. Às vezes isso transtorna quem não se sabe controlar, o que, aliás, é uma boa característica de qualquer psiquiatra: saber-se controlar e respeitar os outros. Você consultaria / acreditaria um psiquiatra destes? Eu, jamais!

PS: Quando é que tal sujeito publica também um texto sob o título de 'Direitopatas'? É porque não creio que só tenha conhecido 'esquerdopatas'. Cadê os outros de sentido contrário?... Claro que continua sendo altamente censurável a um tal profissional escrever sobre 'esquerdopatas' e 'direitopatas' nos termos em que escreve, porque não o faz como cidadão mas como "psiquiatra que parou para refletir sobre um perfil psicológico". Na Europa seria, no mínimo, altamente censurado pelos seus colegas, que se afastariam de tal atitude,não duvide. Um tipo de 'reacionariopata'...

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Caro RUI,concordo plenamente com as suas observações de que não é texto para ser publicado em blogs,por isso disse ao amigo que não publicasse.
Enviei apenas para mostrar que,embora não concordasse com a publicação,é o que penso da esquerda caviar brasileira.Você sabe que não sou de direita,de esquerda,nem de coisa nenhuma,só não concordo quando o amigo diz que o texto é reacionário.Por que se é a nossa realidade? Quer dizer que quando alguém fala da esquerda é reacionário? Inético, inoportuno,etc,etc,eu concordo plenamente.Quanto ao restante que você escreveu,eu discordo,pois pareceu-me que você,salvo melhor juízo,ficou com raiva pelo fato da esquerda ser criticada.
Cansei de defender,publicamente,deixando até amigos estarrecidos,o MUJICA,e não sou esquerdista.Alguns brincavam perguntando-me se eu havia virado comunista,rsrsrs.A minha resposta é sempre a mesma,não me interessa a ideologia,interesso-me sempre e apenas por tudo que o governante,em qualquer nível,faz pelo seu povo.
Para encerrar meu amigo,afirmo sem medo de errar,que com raríssimas exceções,partidos, ideologias,etc,no Brasil atual,são podres,não há oposição,nem situação,nem direita,nem esquerda,são todos farinha do mesmo saco,corroído por tanta podridão,mas unidos para saquearem os cofres públicos.
Ainda esquento a cabeça com tudo isso por querer o bem do meu povo.Trabalhei duro com meu pai desde jovem,fizemos um bom patrimônio,com trabalho e gerando empregos,sem nunca ter pedido ou recebido benesses de governos.
Desculpe a recaída e incomodar o amigo com política,não pensei que deixa-lo-ia tão irritado.Voltarei a falar só de futebol e de nossas FRUTAS prediletas.
Não há necessidade de publicar,pois é papo nosso,afinal você tem a sua ideologia firmada e eu não,por isso,as vezes,as opiniões divergem em algum ponto,como sempre educadamente e em alto nível.
Queira-me bem e saudações alvinegras.JOTA.

Ruy Moura disse...

Raiva nem irritação nenhuma de gente como essa, JOTA. Irritado mesmo - quando se fica irritado com algo ou alguém é porque se lhe dá importância - só se fosse consigo, porque às vezes fico irritado com amigos e familiares quando embarcam em coisas que eu considero que não estão ao nível dessas pessoas que gosto. Isso irrita-me, sim. Pseudo-psiquiatras não me irritam.

Só respondi por consideração a si, nada mais. Não me misturo com gente dessa. E reacionários também eram os soviéticos, designados pelos anarquistas como 'sociais-fascistas'. Também eram reacionários, sim, com posturas semelhantes a esse pseudo-psiquiatra.

Podemos falar de política, não tenho nada contra, mas com elevação e não com 'conversa baixa' desse pseudo...

Ai a Mariana... Ai a Mariana... Mariana, um uísque antes e um charuto depois...

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Fique sabendo, amigo JOTA, que recebo comentários imbecis variados e não respondo. Clico em 'apagar'. Portanto, respondi a si, não ao pseudo... (rs)

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Amigo JOTA, com a sua permissão antecipada tomo a liberdade de não publicar o seu comentário. farei o meu exclusivamente para si:

Como nem eu nem a ‘minha gente’ defende os norte-coreanos, não admira Cuba, não apoia o Irã, crê absolutamente na existência do Holocausto, felicitou-se com a queda do Muro de Berlim e a extinção da União Soviética, então, de quem V. está a falar, e de quem aquele presunçoso pseudo-psiquiatra de índole barata fala, são gente ‘direitopata’ disfarçada (conheço muitos desses) ou, na melhor das hipóteses, gente social-fascista. Logo, nada tenho a ver com eles nem sobre eles perco tempo.

Fraternos abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...