“Toda a gente conhece
Cristiano Ronaldo. Acabou de vencer a quarta Bota de Ouro, mas aquilo que
admiro mais nele e que levanta-se todos os dias e continua a trabalhar,
levanta-se cada manhã com a mesma energia e ambição. É isso que distingue os
campeões. […]
Existe
sempre o debate sobre quem é o melhor jogador [CR7 ou Messi]. Eles são
totalmente distintos. Os dois são explosivos, mas o Messi é nos espaços curtos,
onde encontra sempre o espaço. Ronaldo cria e vive do espaço existente.” – David Ginola, antigo craque francês,
numa resposta de categoria que contrasta com as baboseiras e as babaquices de
certa comunicação social e de certos torcedores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)
Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
5 comentários:
Grande RUI,ando meio afastado porque perdi o "saco",no bom sentido,em escrever contra os que querem ser politicamente correto$$$$,seja no futebol,na politica,na economia,etc.É tanta falta de vergonha na cara que resolvi seguir o conselho dos meus filhos e decidi trabalhar menos,pescar,cavalgar e viajar mais.
Entretanto,não poderia fugir a esse tema cheio de idiotices,baboseiras e babaquices como você bem disse.Esta semana ressuscitaram a polêmica de quem foi o melhor,GARRINCHA OU PELÉ.Aí entram bairrismo,inveja e outras baixarias,que a mídia adora publicar para vender.Começam as "desconstruções" de ambas as partes,mas a mais cruel e imbecil eu ouvi de um debiloide pró PELÉ,ao dizer que MANÉ só jogava por ser aleijado da perna direita,pois os adversários não sabiam para onde ele ia driblar.É mole meu amigo?
Há poucos dias,li alguns artigos do TOSTÃO,CALAZANS e outros não imbecilizados sobre o assunto.O resumo da ópera para eles é que PELÉ era artilheiro nato e GARRINCHA fazia artilheiros intuitivamente,dois gênios e pronto,sem comparações.Concordo plenamente.
Sobre o futebol mundial,também falaram dessa comparação ridícula entre IBRA,RONALDO,MESSI,etc.Sobre os dois mais em destaque,disseram que consideravam o CR um grande goleador e o MESSI um grande articulador e pronto,sem comparações.
Eu penso que cada um tenha a sua preferência e pronto,mas sem denegrir o concorrente.
Em breve começará a idiotice de quem é o melhor do mundo.Sempre fui contra,pois acho que deveriam premiar o artilheiro,o goleiro menos vazado,o melhor defensor e meio campista.
Com se trata de um prêmio meio manipulado,para atender as diversas empresas patrocinadoras de cada um deles,vida que segue,sem estresse.
Complementando,digo ao amigo que podemos ter as nossas preferências por A ou B,mas sem tentar desconstruir o rival,simples assim.
Podemos comparar um bom vinho português com coca cola?
Em minha opinião só leigos ou pessoas completamente sem noção o fazem.Mas tem gente que compara e prefere a coca cola,e eu conheço várias,inclusive esclarecidas.O que faço, respeito as suas péssimas preferências,desde que não esculhambem o bom vinho,rsrsrsrs.
Saudações alvinegras,JOTA.
A cultura de denegrir é instituição nacional e... ponto final.
É a cultura dos imbecis.
É sabido que o síndrome de asperger beneficiou o futebol de Garrincha e de Messi, que sem a doença teriam que raciocinar com mais variáveis e, consequentemente, com a inerente maior dose de erros. Mas com doenças ou sem doenças, a verdade é que o futebol de Garrincha e o futebol de Pelé eram brilhantes na sua abismal diferença de estilos, tal como o futebol de CR7 e o futebol de Messi são abismalmente diferentes e brilhantes.
E é curioso como as figuras de Pelé e Garrincha se reencontram de algum modo 50 anos depois. As parecenças entre Pelé e CR7 e entre Garrincha e Messi são imensas. E certo é para mim que são os 4 maiores gênios do futebol mundial moderno, ao que eu acresceria Maradona para formar o quintessência do futebol. Depois é uma questão de preferência pessoal entre 1 ou 2 dos quinteto.
Os outros grandes craques do futebol mundial estão pelo menos um ou dois furos abaixo dos 5. Em minha opinião, evidentemente.
Mas estou crente que se a cabeça não falhar, o próximo craque do futebol mundial dentro de poucos anos será Neymar. Se a tola cabeça dele e a tola cabeça do pai não recomeçarem os disparates.
Abraços Gloriosos.
Apenas mais uma nota: os imbecis ao reconhecerem o que Garrincha fazia, mesmo que sob a influência de deficiência física, reconhecem implicitamente o seu brilho. Com ou sem deficiência o que importa é que foi o autor absoluta de uma conquista de Copa do Mundo. E autores absolutos de conquista de Copa do Mundo só conheci dois: Garrincha e Maradona.
Abraços Gloriosos.
Então meus caros, ser deficiente como Garrincha e Messi acima e alguns grandes artistas é um dom. Se não vejamos: Beethoven surdo criou uma obra de dimensões extraordinárias. Van Gogh maníaco depressivo também criou obra fantástica. Monet com catarata pintou as extraordinárias Ninféias. Bach cego e numa cama ditou a Arte da Fuga, obra-prima do contraponto e fuga. Caramba, se o idiota quis denegrir o Garrincha ou outro qualquer por ser deficiente, imagina o quão insignificante somos nós os "normais" e mais ainda esse sujeito que tentou desqualificar o eterno e maior ponta-direita da história do futebol. Abs e SB
Brilhante Sergio! OBRIGADO!
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário