quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Botafogo 0x1 Ceará - regressando ao deserto

Após um deserto de más exibições, o Botafogo parecia ter chegado à entrada da cidade do Cairo quando encontrou o Bragantino, mas… afinal era somente um oásis porque o deserto estava logo ali à espera… com o Ceará.

Equipe mal preparada fisicamente, aparentemente sem coeficiente motivacional, mal treinada, mal escalada e opções de substituição tardias, é uma sombra do ‘meu’ Botafogo e um verdadeiro eclipse futebolístico.

Reitero não acreditar nesta equipa técnica e nesta equipa médica e não apoiar os dirigentes do futebol se persistirem no caminho que começaram a planejar - mal - para 2016, designadamente as opções de manutenção de equipe técnica, de renovação de jogadores incapazes e não se vislumbrar fatores de inovação para novos rumos.

Pelo menos 10, 12 ou mais pontos devia ser a nossa diferença para o 2º classificado e, afinal, estamos sujeitos a uma luta acirrada pela liderança e à eventualidade de perdê-la a qualquer momento mercê de inoperância inacreditável. Ponto.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x1 Ceará
» Gols: Rafael Costa, aos 56'
» Competição: Campeonato Brasileiro série B
» Data: 20.10.2015
» Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 6.736 pagantes, 7.703 presentes
» Renda: R$ 177.735,00
» Árbitro: Diego Almeida Real (RS); Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
» Disciplina: cartão amarelo Jefferson e Neilton (Botafogo) e Sandro (Ceará); cartão vermelho – Carlão (Ceará)
» Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, William Arão, Tomas (Sassá) e Octavio (Daniel Carvalho); Neilton (Ronaldo) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.
» Ceará: Éverson, Tiago Cametá, Sandro, Carlão e Victor Luís; Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley (Fabinho), Alex Amado (Júlio César) e Rafael Costa (Wellington Carvalho). Técnico: Lisca.

4 comentários:

Gil disse...

Grande Rui,

Como bem lembrou o nosso Amigo Danilo, deixamos ou perdemos 14 pontos no Nilton Santos com a derrota de ontem.

- 19/06 = 1 X 1 BOA
- 28/07 = 0 X 0 Criciúma
- 01/08 = 0 X 0 Luverdense
- 23/08 = 2 X 3 Paysandu
- 15/09 = 1 X 1 Oeste
- 20/10 = 0 X 1 Ceará

Dificilmente um time consegue 100% de aproveitamento, porém, todos esses jogos foram sofríveis. Perdemos para nós mesmos, ou melhor, perdemos por falta de atitude, vontade, determinação dos jogadores acreditando que poderiam ganhar quando lhes fosse conveniente ou quisessem e a incoerência do Ricardo Gomes nos rodízios e teimar em escalar certos jogadores, como foi com o Tomas e Octávio nesses dois últimos jogos, mesmo com o péssimo jogo que fizeram anteriormente contra o Bragantino. Ganhamos justamente quando os dois foram sacados do time.
A torcida, nós, os comentaristas que acompanham, são unânimes em mostrar as incoerências do RG, só o presidente não vê.
Repito as palavras do Ricardo Baresi (Vestiário Alvinegro) sobre a possível renovação do RG e o dinheiro que será jogado fora com isso:
"O enredo: renovar em janeiro e mandar embora ao fim do Carioca."

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anónimo disse...

Toda vez que uma euforia e otimismo começam a pairar sobre o atual elenco eles tropeçam e forçam todos de volta à realidade. Desde que não comprometa a ascensão do Botafogo é bom para acordar a diretoria que parece as vezes se iludir com essa equipe de jogadores.

Ruy Moura disse...

Eu sinceramente não compreende como até os locutores dos cathartiformes dão a mão à palmatória sobre os erros crassos de RG e o presidente acha que ele faz um trabalho excecional. E ainda se irá dafar no Cario ca porque as equipas também são fracas e o fla e o flu parece que vão jogar com times alternativos.

Depois é afundamento na Copa do Brasil e desastre no Campeonato Brasileiro.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Anônimo, não acredito que a diretoria acorde. O CEP já disse que RG fez um trabalho EXCECIONAL!!!

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...